quinta-feira, 1 de abril de 2010

Champions League - Almunia segura o Barça e Internazionale consegue vantagem apertada!


Amigos do Esquadrão Interativo, foi encerrada nesta quarta a rodada dos jogos de ida da Uefa Champions League, em atuação espetacular do goleiro Almunia, que evitou o que poderia ser um massacre, o Arsenal foi um time guerreiro na segunda etapa, e após estar perdendo por 2 x 0, empatou a partida e leva um fio de esperança para o jogo de volta no Camp Nou.

Já a Internazionale teve muitas dificuldades para abrir a vantagem de 1 x 0 sobre o CSKA, muito por culpa do goleirão Akinfeev que também foi fundamental par o CSKA no confronto contra o time de Milão.

Arsenal 2 x 2 Barcelona

Nos primeiros minutos de jogo, o que se viu foi um massacre imposto pelo Barça a defesa dos Gunners, e podem torcer o nariz, mas Almunia mostrou que é sim um dos grandes goleiros do futebol mundial na partida de ontém, uma atuação afirmativa, ele fez ao longo do jogo no mínimo 10 defesas importantíssimas de grau elevado de dificuldade, se o Arsenal ainda tem chances de avnçar na Champions League, podem creditar 90% delas na conta de Manuel Almunia.

No começo do jogo, o Barcelona jogou como se estivesse jogando contra uma equipe qualquer, chegava na frente de Almunia com exrema facilidade, demorou, mas aos poucos o Arsenal conseguiu equilibrar o jogo, com sua característica ofensiva, como o Barça, o Arsenal é um tme leve, cheio de jogadores habilidosos, e que não sabe se defender.

A tônica do time do Arsenal nessa geração, tem sido a sucessão de lesões de seus jogadores. E esse azar não deixou de dar as caras no Emirates Stadium, logo na primeira etapa o time perdeu Gallas e Arshavin por conta de lesão. O jogo foi para o intervalo em 0 x 0, resultado até então bom para os Gunners que com esse resultado poderiam empatar com gols fora de casa que garantiriam a vaga.

No segundo tempo, o Barça voltou arrasador, e logo na saída de bola abriu o placar. Após lançamento espetacular de Piqué, Ibrahimovic encobriu o goleiro Almunia para colocar o Barça na frente do placar.

Aos 14, novamente ele, Ibrahimovic, também em passe longo, também na saída de Almunia, ele mandou um foguetaço no ângulo, sem chances para o goleiro Espanhol do Arsenal.

Desesperado, Arsene Wenger gastou sua última substituição, lançou Walcott na vaga de Sagna, levando com isso Eboué para a lateral e deixando o Arsenal com muito mais poder de ataque.

A ousadia deu resultado logo em seguida, ele recebeu assistência de Bendtner em velocidade para tocar na saída e Valdés e diminuir a desvantagem dos Gunners.

Com o gol, o Arsenal cresceu, e inflamado pela fanática torcida passou a jogar melhor do que o Barça. Com isso veio o empate, aos 40 minutos Puyol cometeu pênalti em Fábregas, travando a finalização do meia Espanhol na pequena área, pênalti bem marcado e expulsão justa de Puyol. Fábregas mandou um foguetaço para marcar o gol de empate, na cobrança o jogador se machucou, ele que estava voltando de lesão sentiu na cobrança do pênalti e provavelmente ficará de fora do jogo de volta na próxima terça, Fábregas vinha se recuperando de lesão que o prejudicou na temporada.

O Arsenal seguiu pressionando até o fim, mas o empate foi o resultado final.

Opinião

Se o Arsenal tivesse virado o jogo, as chances seriam um pouco maiores, com o empate por 2 x 2 resta ao Arsenal vencer no Camp Nou para avançar as semi-finais, uma tarefa quase impossível.

Mas o resultado do jogo, e maneira com a qual o jogo transcorreu após a fase inicial reforçaram a minha tese de que se existia algum time que poderia combater o Barcelona, esse time era o Arsenal, por que o Arsenal joga da mesma forma que o Barça, jogadores leves, jogo pra frente, bonito, é claro que o Arsenal não tem um Messi, nem um Ibrahimovic, mas tem jogadores em grande fase, e no coletivo o Arsenal equilibra o jogo.

As chances do Arsenal são muito pequenas á essa altura, mas valeu a pena vê-los enfrentando o Barcelona, encarando o jogo extremamente ofensivo e bonito do Barça, com um jogo também bonito e ofensivo, e será um grande prazer acompanhar o jogo de volta, que deve ser mais um jogo sensacional.

Internazionale 1 x 0 CSKA/Moscou

No Giuseppe Meazza, a Internazionale teve muita dificuldades para bater o CSK, muito por culpa do goleiro Akinfeev do time Russo, que foi o grande destaque do jogo. Com o resultado magro conseguido pela Internazionale em casa, o time Russo já pode sim sonhar com a vaga nas semi-finais, o confronto agora está mais aberto do que antes da bola rolar.

Durante o primeiro tempo a Iter criou algumas chances, principalmente sob a batuta de Samuel Eto'o que criava as principais, mas Akinfeev sempreaparecia bem, o que foi aumentando a ansiedade da Inter, com isso a primeira etapa chegou á seu final sem gols.

O segundo tempo começou e o jogo seguia na mesma linha, a Inter detinha a maior posse de bola e criava mais chances, mas Akinfeev segurava a Internazionale. Uma das chances criadas pela Inter foi em cobrnça de escanteio, o goleiro Russo fez intervenção espetacular. Após escanteio, o rebote sobrou para Cambiasso que encheu o pé, Akinfeev defendeu espetacularmente, no rebote, Stankovic mandou o foguetaço para defesa do goleiro Akinfeev.

Pandev e Eto'o apareceram bem com chances defendida por Akinfeev, até que finalmente veio o gol dos Nerazzurri. Aos 20, Diego Milito bateu forte e rasteiro da entraa da área para marcar o gol da vitória da Internazionale, gol que dá um avantagem perigosa para o time de Milão.

Os jogos de volta acontecem na próxima semana, e o Esquadrão Interativo como sempre vai trazer todos os detalhes pra você!
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Champions League - Almunia segura o Barça e Internazionale consegue vantagem apertada!"