terça-feira, 6 de abril de 2010

Clássico na terra da Copa: Orlando Pirates vs Kaizer Chiefs


As duas equipes mais tradicionais da África do Sul se enfrentaram pela segunda vez no ano, em clima de Copa do Mundo, já que estamos à pouco mais de dois meses do início do evento. O jogo foi válido pela semifinal da Telkom Knockout, uma copa local que reúne 16 participantes da primeira divisão do país.

Se dentro de campo o nível do futebol jogado deixou a desejar, fora dele a situação é outra. Com aquele típico jeito africano de torcer, com gritos, cantos, e é claro, muita vuvuzela, os torcedores de Kaizer Chiefs e Orlando Pirates fizeram um show à parte.

O jogo começou com as duas equipes impondo muita velocidade. Apesar do domínio dos Chiefs, foram os Pirates que quase abriram o placar aos 38 minutos da primeira etapa. O segundo tempo foi bastante truncado,e as duas equipes jogaram pelo empate. Na prorrogação, nada de gols. Apenas uma expulsão: Mahamutsa, do Orlando Pirates.
.

Nos pênaltis, sobressaiu aquele que estava mais calmo em campo. Depois de desperdiçar suas três primeiras penalidades, os Pirates viram o seu maior rival acertar todas, e avançar à grande final da competição.

O Kaizer Chiefs comemora seu 40º aniversário neste ano, e o título é visto como obrigação, já que a equipe ficou apenas na 3ª colocação do Campeonato Sulafricano. O adversário dos Chiefs será o Ajax Cape Town, no próximo sábado.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Clássico na terra da Copa: Orlando Pirates vs Kaizer Chiefs"

Givaldo disse...

Legal...Interessante. Parabéns! blog show.