terça-feira, 13 de abril de 2010

COPPA ITALIA - INTERNAZIONALE NA FINAL

Eto'o cala o Artemio Franchi e leva a Internazionale a mais uma final (Foto: Getty Images)


Salve, amigos do Esqudrão Interativo.

Pela quinta vez nas últimas seis temporadas, a Internazionale chega à final da Coppa Italia. Jogando no Artemio Franchi, em Firenze, os nerazzurri tetracampeões da Itália não tiveram grandes dificuldades (técnicas) para vencer a Fiorentina, repetindo o 1x0 do jogo de ída. Desta vez, o autor do gol foi Samuel Eto'o.

Um jogo com algumas boas chances para ambos os lados, é verdade; mas, no final, de pouca história, já que pesou o comportamento vencedor de um clube que, nos últimos anos, acostumou-se a decidir - e, muitas vezes, vencer.

Para a Fiorentina, restou o amargo na boca de, mais uma vez, chegar perto de um título e não o conquistar, além de uma grande preocupação: se chegasse à final da Coppa Italia contra a Roma (provável finalista), estaria garantida, pelo menos, na Europa League, mesmo em caso de vice-campeonato - pois poderia "herdar" o direito da equipe giallorossa. Será preciso buscar a Europa nas rodadas finais da Serie A.


SEGUNDO FINALISTA SAI DIA 21.
Roma e Udinese se enfrentarão, em Udine, para decidir quem vai à final com a Intenazionale. A partida acontecerá no dia 21 de abril e se Recomeça dos 2x0 da equipe romana, no primeiro jogo.

Se passar à final, a Roma não só terá chegado à sua sexta final de Coppa nas últimas oito temporadas, mas repetirá pela quinta vez uma final contra a Internazionale e, em caso de vitória, poderá costurar a estrela de prata na camisa, pois terá diso campeã do torneio por dez vezes. A Udinese esteve na final na primeiríssima edição da Coppa Italia, em 1922, sendo derrotada pelo Vado.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "COPPA ITALIA - INTERNAZIONALE NA FINAL"