quinta-feira, 15 de abril de 2010

EREDIVISIE - Twente é derrotado pelo AZ e ver Ajax se aproximar.


Faltando 2 rodadas para o fim da Eredivisie, o Twente foi derrotado fora de casa por 1 a 0 diante do AZ Alkmaar nesta terça, e viu o Ajax, que venceu o Willem II por 2 a 0 com gols de Suarez e Pantelic, diminuir a diferença que era de 4 pontos para apenas 1. O PSV empata novamente, dessa vez em 2 a 2 com o Heerenveen, e pra ser campeão, precisará vencer os 2 próximos jogos e torcer pelas derrotas de Twente e Ajax. Feyenoord vence o clássico de Rotterdam e afunda ainda mais o Sparta, que frequenta a zona de rebaixamento e poderá se juntar ao RKC Waalwijk, já rebaixado, para a série B holandesa. Vamos aos destaques...


AZ Alkmaar 1 x 0 FC Twente

O Atual campeão AZ Alkmaar recebeu nesta terça o FC Twente em jogo válido pela 32ª rodada, e conseguiu uma bela vitória de 1 a 0 apimentando ainda mais a reta final da Eredivisie. O jogo aconteceu no estádio AZ Stadion, em Alkmaar.

O único gol do jogo não demorou a sair. Aos 8 minutos do 1º tempo, O dinamarquês Simon Poulsen cruza arsteiro pra área, El Hamdaoui (MAR) aparece entre 3 marcadores e da um leve desvio na bola. A bola passa entre as pernas do goleiro holandês Boschker e entra. 1 a 0, placar final.

Gol da partida:



Com essa derrota, o Twente permanece na liderança da Eredivisie, mas a diferença cai pra 1 pontinho para o 2º colocado Ajax e começa a sentir a pressão nessa reta final do campeonato. Já o AZ continua na 5ª posição, agora com 58 pontos, e continua na briga com o Feyenoord por uma vaga direta para a UEFA Europa League.


Willem II 0 x 2 Ajax Amsterdam

O Ajax foi a Tilburg enfrentar o Willem II, abrindo os jogos desta quarta-feira, e conseguiu um importante triunfo ganhando de 2 a 0. A partida aconteceu no Koning Willem II Stadion.

O Ajax começou parecendo que iria golear, e aos 4 minutos de jogo abre o placar. Luis Suarez (URU) tabela com Marko Pantelic (SER), ele tenta o corte mas é derrubado na área. O próprio uruguaio cobra com força no canto esquerdo e faz. 1 a 0.

O segundo gol só veio na 2ª etapa. Aos 59, Demy de Zeeuw (HOL) faz um exelente lançamento para Dennis Rommedahl (DIN), que de primeira, cruza rasteiro pra área. O sérvio Pantelic, que havia participado do 1º gol, aparece para mandar pro gol praticamente vazio fechando o placar. 2 a 0, placar final.

Gols da partida:



Após essa vitória, Ajax ainda vem na 2ª posição com 79 pontos, mas agora só está a 1 ponto do Twente, por causa da sua derrota para o AZ, e tem agora boas chances de conquistar o seu 30ª título da Eredivisie.


Feyenoord Rotterdam 3 x 0 Sparta Rotterdam

No clássico de Rotterdam, Feyenoord derrotou o Sparta por 3 a 0, no De Kuip, e continua na frente do AZ na briga por uma vaga direta para a UEFA Europa League.

O primeiro gol da partida surgiu aos 27' da 1ª etapa. O marfinense Sekou Cissé cruza para a área e Georginio Wijnaldum (HOL) aparece livre pra cabecear. 1 a 0.

A equipe do Feyenoord continuou a pressionar mas o 2º gol veio somente no finalzinho do 1º tempo. Aos 46', Luigi Bruins recebe cruzamento na área. Ele domina e chuta com força no canto direito do goleiro Aleksander Šeliga (SLO). 2 a 0.

Pra finalizar, aos 75', Jon Tomasson (DIN) faz o terceiro da partida. Ele rece belo lançamento na frente, avança até a grande área, e fuzila próximo ao goleiro do Sparta. 3 a 0, placar final.

Gols da partida:



Com esse resultado, o Feyenoord continua na 4ª colocação, agora com 60 pontos, mas ainda é ameaçado de perto do AZ, que vem logo atrás com 58. O Sparta, por sua vez, vem lá embaixo na anti-penúltima posição com 26 pontos, e corre risco de cair para a Série B holandesa, a Eerste Divisie.


SC Heerenveen 2 x 2 PSV Eindhoven

O PSV empatou nessa quarta-feira com o Heerenveen em 2 a 2 e ver o título da Eredivisie praticamente impossivel de ser conquistado. a partida aconteceu no Abe Lenstra Stadion, em Heerenveen.

Os gols da partida só vieram na 2ª etapa.

Aos 49', o hungaro Balazs Dzsudzsak recebe passe de Ola Toivonen (SUE) na direita, e de primeira marca. 1 a 0 para os visitantes.

2 minutos depois, o Heerenveen empata a partida. Geraldi Sibon (HOL) recebe belo cruzamento da direita e aparece livre pra cabecear. 1 a 1.

PSV volta a ficar na frente do placar aos 62'. O bulgaro Stanislav Manolev avança e tabela com Ola Toivonen, ele fica cara a cara com o goleiro holandês Henk Timmer e não desperdiça. 2 a 1.

O Heerenveen não desiste e aos 66' minutos. deixa tudo igual novamente. Em jogada parecida com o 1º gol da equipe da casa, o lateral do Heerenveen cruza a meia altura na área, a bola passa pelo goleiro sueco Isaksson e Pawel Wojciechowski (POL) apaece sozinho na pequena área e com o gol vazio pra mandar para as redes. 2 a 2, placar final.

Gols da partida:



Com mais um tropeço, o PSV permanece na 3ª posição com 74 pontos, mas ainda tem chances de conquistar o título da temporada 2009/10, por causa da derrota do Twente diante do AZ, o que faz a diferença cair de 7 para 6 pontos. O Heerenveen também não saiu da sua posição e vem com 36 pontos cumprindo tabela.

Legendas:

  • Time
  • Jogador e sua naturalidade
  • Estádio
  • Cidade
  • Liga Holandesa
  • Liga dos Campeões
  • Liga da Europa

Jogos da Rodada:



Classificação:



Legendas:

  • UEFA Champions League
  • UEFA Champions League play-offs
  • UEFA Europa League
  • UEFA Europa League play-offs
  • Rebaixamento play-offs
  • Rebaixamento

Próximos jogos:



Artilharia:



Craque da rodada:

Mounir El Hamdaoui

Craque marroquino de 25 anos
Além da boa atuação, ele foi o autor do gol
da vitória do AZ diante do Twente e conseguiu manter seu time na briga
por uma vaga direta para a UEFA Europa League.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "EREDIVISIE - Twente é derrotado pelo AZ e ver Ajax se aproximar."