domingo, 11 de abril de 2010

NBB- Bauru dá grande passo e São José empata sua série



Dois grandes jogos agitaram o domingo de playoffs do NBB. Dois jogos bem distintos, enquanto em um a diferença foi larga e agora o vencedor está a apenas uma vitória das quartas-de-final, na outra o time vencedor empatou a série com muito custo, em uma partida equilibrada. Bauru contra Assis e São José frente ao Palmeiras/Araraquara comandaram o basquete nacional neste domingo.

GRSA/ITABOM/BAURU X CONTI/AMIGÃO/ASSIS

"O único jeito de parar Larry Taylor é dando um tiro de 12 nas pernas dele". A frase exagerada poderia muito bem ser dita por qualquer bauruense presente hoje na Luso, entretanto estas palavras foram ditas por Lucas Tischer, pivô do Assis. Não é preciso nem dizer quem foi o dono do jogo. Contando com uma ótima apresentação do "Alienígena" Bauru venceu por 90 a 68, conseguiu sua segunda vitória na série melhor-de-cinco e tem a chance de varrer Assis amanhã, em casa.

O primeiro quarto da partida foi equilibrado, as equipes empataram em 19 tentos. Os donos da casa fizeram um excelente segundo período e abriram 15 tentos de vantagem, em seguida, no terceiro quarto, mais 14 pontos. No derradeiro, o time bauruense literalmente "tirou o pé" e Assis recuperou 11 tentos da desvantagem.

Larry,cestinha do jogo, anotou 28 pontos. Fernando Fischer, marcou 19, e os alas-pivôs Renato (11 pontos e 9 rebotes) e Ricardo, que fez um duplo-duplo, com 12 pontos e 10 rebotes.

Pelo Assis, os destaques foram os americanos Parker, com 17 pontos e oito rebotes, e Thomas, com 13 pontos e cinco rebotes.

"Fizemos 2 a 0 mas não tem nada ganho. O time vem jogando bem a série, mas eu queria ter aproveitado melhor o revezamento, que não entrou bem. Não tiro o mérito da vitória, do brilho das atuações individuais, principalmente do Larry. Amanhã (segunda-feira), para fecharmos a série, precisamos construir um novo jogo. Para isso, precisamos aproveitar as coisas boas e ter mais atenção às coisas que deixamos de fazer. E tenho certeza que Assis virá para o terceiro jogo muito mais aguerrido do que veio hoje" - avaliou Guerrinha, técnico do Bauru.

SÃO JOSÉ/VINAC/UNIMED X PALMEIRAS/ARARAQUARA/LUPO



À exemplo da outra partida, nesta o mandante da partida também se deu bem. O atual campeão paulista, São José, bateu o Palmeiras/Araraquara e, consequentemente, empatou sua série em 1 a 1. O jogo terminou 88 a 74, e os joseenses tiveram como destaque a atuação coletiva de sua experiente equipe.

Com 22 pontos, o ala-pivô Fabrício foi cestinha da partida, além da boa pontuação, o camisa 10 conseguiu 7 rebotes. Wanderson com 21 pontos, Matheus com 18 pontos e 7 assistências e Fúlvio com 15 assistências lideraram os donos da casa. Pelo Palmeiras, Arnaldinho, com 21, Jhonatan, com 15, e Deivisson, com 12, foram os cestinhas.

"A nossa defesa foi muito bem. Só demos um pequeno vacilo no terceiro período, mas, na soma de tudo, a equipe fez um jogo muito bom defensivamente. O Palmeiras tem dobrado a marcação em cima do Matheus e do Fúlvio e conversamos para que eles trabalhassem em prol da equipe. Hoje (domingo), o Fúlvio fez apenas dois pontos, mas deu 15 assistências, funcionando como um garçom" - avaliou o técnico Régis Marrelli, do São José.

A próxima partida da série acontece nesta segunda, às 19 horas, em São José dos Campos, São Paulo.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- Bauru dá grande passo e São José empata sua série"