quarta-feira, 7 de abril de 2010

Torneio Interligas- Universo avança e Flamengo cai


A chave A do Torneio Interligas já tem seus finalistas: Sionista e Universo/Brasília. Os jogos deveriam acontecer ontem, mas dois problemas adiaram as partidas: o piso emborrachado do ginásio Nilson Nelson foi vetado pelo comitê organizador, então a partida foi deslocada para o ginásio da Asceb que sofreu com a chuva. O jogo entre Flamengo e Sionista teve de ser interrompido devido às goteiras e os minutos finais do jogo aconteceram hoje. Veremos agora como as duas equipes chegaram à final desta chave A, sediada no Brasil:

O Flamengo mais uma vez não conseguiu passar da primeira fase de um torneio internacional. Desta vez o resultado foi ainda mais frustrante, pois além de perderem no Brasil e para um time argentino, a derrota veio com a ajuda dos juízes.

Em uma partida extremamente complicada, que começou na terça-feira e só terminou nesta quarta, o Fla deixou escapar a vitória nos últimos segundos, cedendo a vaga na próxima fase para o Sionista, após derrota por 91 a 89.

Toda a reclamação rubro-negra é oriunda da última bola do jogo, quando Robinson arremessou, após o término da partida, e acertou. Os juízes validaram a cesta e eliminaram os brasileiros, causando muita revolta.



Os últimos 12 minutos da partida foram disputados nesta quarta, mas na terça-feira o Fla jogava bem, abriu 12 pontos no primeiro tempo, mas deixou a vantagem escapar e quando a partida foi suspensa, a vantagem era de apenas 2 pontos. Foi com essa diferença que o jogo começou hoje e com ele a alternância no placar, até o lance fatídico que culminou na vitória hermana.

Apesar da derrota, Marcelinho Machado foi o cestinha da partida, seguido por Hélio. Pelos argentinos, Fioretti anotou 16 pontos sendo o destaque de um time coletivamente muito bom.

Agora a parte feliz da história, onde os mocinhos vencem os vilões. Jogando com todo o apoio de sua torcida, o Universo BRB Brasília derrotou o Libertad Sunchales por102 a 81 com uma atuação esplêndida de Guilherme Giovannoni e mesmo com muitos erros do técnico Lula Ferreira.

O time brasileiro entrou focado no jogo e abriu uma pequena vantagem no começo do jogo, mas Alex cometeu sua segunda falta logo no início da partida. Lula começou seu festival de erros tomando um falta técnica pela reclamação desta falta. O lance abalou o time que levou a virada, mas Giovannoni recolocou-os no caminho da vitória co espantosos 18 pontos no primeiro quarto( 32-31 para o Brasília). No segundo período Guilherme emendou 3 arremessos certeiros, chegando aos 27 pontos e 100% de aproveitamento nas bolas de 3, a vantagem subiu para 12 pontos. Eis que Lula aprontou das suas e sacou Valtinho e Guilherme Giovannoni(no auge de seu aproveitamento de quadra), posteriormente Alex. A diferença caiu para 1 ponto, o intervalo chegou com o placar de 52 a 48.

No terceiro quarto, Guilherme alcanço a marca de 11 arremessos certeiros de 3 pontos em 12 tentados, o time da casa abriu vantagem com uma defesa zona muito boa, que não deixou o ataque argentino infiltrar. No último quarto o dono do jogo se deu ao luxo de errar mais 3 arremessos e mesmo assim ser ovacionado após o término do jogo. Alex ainda deu um presente à torcida, uma cravada sensacional a 3 minutos do fim.

Dono de 45 pontos, 8 rebotes e 3 assistências, Guilherme Giovannoni comentou após a partida "Estou muito feliz. Ganhamos de uma equipe importante da Argentina. Jogando bem assim, vou ficar sempre feliz. Eu realmente estava inspirado. Dedico a todo mundo, especialmente à minha esposa, que me aguenta". A vitória do Universo pôs fim a um jejum de 11 jogos de times brasileiros contra argentinos.

Agora os candangos decidem a chave A do Interligas na quinta-feira, contra o Juventud Sionista, algoz do Flamengo. Quem vencer o confronto enfrentará o vencedor da chave B, sediada em Mar del Plata, que conta com Franca, Minas, Peñarol e Atenas.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Torneio Interligas- Universo avança e Flamengo cai"