domingo, 14 de fevereiro de 2010

Handebol - Seleção Masculina termina treinamento e é analisada


A Seleção Brasileira Masculinda de handebol terminou a segunda fase de sua preparação para o Sul-Americano, que acontecerá em Medelín, no mês de março. A primeira fase de treinamentos foi feita na europa, em jogos e campeonatos amistosos contra as grandes seleções do mundo. Nesta segunda fase, a prioridade foi aprimorar a parte física dos jogadores, o técnico espanhol Javier Cuesta comentou sobre os treinamentos feitos em Maringá: “Os jogadores trabalharam muito bem nesta semana e alcançamos os nossos objetivos. Melhoramos a resistência aeróbia, a força e, ainda, treinamos com qualidade na parte técnica”. E ainda acrescentou : “A competitividade no grupo está muito positiva. Temos três jogadores em cada posição, todos estão buscando o seu espaço e, assim, os treinamentos estão muito interessantes. Na próxima fase vamos dar continuidade à preparação física, mas vamos dedicar mais tempo à parte técnica e tática, visando à competição”.

O treinador frisou que não há como o handebol brasileiro com o Europeu: “Não dá pra comparar nosso nível com o dos europeus porque a estatura jogadores e a força é bastante diferente, então pouco a pouco vamos produzindo equipes mais fortes e estamos em bom caminho para isso”, completou.


Toda essa preocupação é oriunda dos jogos amistosos disputados pelo Brasil há algumas semanas, onde nossa seleção não venceu nenhuma partida, na visão do técnico Cuesta, por levarmos muita desvantagem no jogo corpo-a-corpo, na força física. Foi feita até uma tabela onde aparecem 3 das melhores seleções mundiais e o Brasil, comparados quanto à média de altura e outros aspectos físicos:

DIFERENÇA DE ALTURA ENTRE AS SELEÇÕES


FRANÇA CROÁCIA POLÔNIA BRASIL
Média de altura

1.90m 1.93m 1.91m 1.90m
Jogador mais alto

1.99m 2.10m 2.02m 2.06m
Jogador mais baixo

1.73m 1.78m 1.81m 1.70m
Jogadores com mais de 1.90m 11 12 11 7

Um aspecto positivo do treinamento foi a seriedade que os jogadores encararam os treinamentos, o porta-voz da equipe, Zeba comentou a semana de treinamento: Pacheco, o Zeba, também destacou a motivação do grupo. “Os treinamentos foram muito produtivos. O grupo entendeu bem o objetivo dessa etapa, que era dar ênfase à parte física e, apesar do cansaço de treinar em três períodos, todos os jogadores se esforçaram muito e deram o seu máximo nos treinos”, concluiu o armador, que atua no Pinheiros e é o capitão da Seleção.

Agora, os jogadores terão uma folga no carnaval e na quarta-feira de cinzas retomam as atividades físicas individuais, orientadas pelo preparador físico Marquinhos, já que a próxima fase de treinamentos coletivos está prevista para acontecer a partir do dia 21 deste mês.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Handebol - Seleção Masculina termina treinamento e é analisada"