quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

LEGA PRO 1^ DIVISIONE - TUDO SOBRE A 23ª RODADA

O sonho de uma cidade: com 6 pontos de vantagem, o Hellas Verona
sonha com a Serie B. (Foto: Primoluglio2004.it)


Salve, amigos do Esquadrão Interativo.


"Operação Carnaval" na Lega Pro: no último final de semana, apenas os campeonatos da 1^ Divisione foram disputados, enquanto a 2^ Divisione inteira tirou folga. No próximo final de semana, será a vez da antiga Serie C1 ter seu turno de descanso, enquanto a velha C2 estará a todo o vapor.

A 23ª rodada dos campeonatos da 1^ Divisione da Lega Pro viu os líderes dos grupos cada vez mais folgados nas primeiras posições. A já dita "fuga", agora, parece ter dados as caras para valer, e no Girone A da 1^ Divisione o resultado já parece certo.


Veja o que aconteceu:


1^ Divisione - Girone A
http://www.gazzetta.it/speciali/risultati_classifiche/2010/calcio/serie-c1/gironea/index.shtml


Promoção direta: Novara, 1o., 53 pts.
Zona play off: Cremonese (2a., 46 pts), Arezzo (3o., 42 pts), Varese (4o., 41 pts) e Benevento (5o., 40 pts).
Zona play out: Sorrento (14o., 23 pts), Viareggio (15o., 22 pts), Como (16o., 21 pts) e Pergocrema (17o., 20 pts).
Rebaixamento direto: Paganese, 18o., 18 pts.

Enquanto todos correm, e tropeçam, o Novara vôa: agora, são sete pontos de vantagem para a Cremonese, que empatou e já deve se preocurar em defender seu posto nos pay offs. Nos play offs, aliás, todos empatam e mantém suas posições.
O Lumezzane perdeu uma grande oportunidade de entrar nos play offs ao empatar com o desesperado Sorrento (ainda que fora de casa). Também o Perugia deixou escapar a chance de se aproximar da área de classificação.
O Lecco segue em franca recuperação e se afasta da zona play out. Foligno e Monza distam apenas um ponto da área de perigo, de onde a Pro Patria conseguiu sair e para onde despencou o Sorrento.
Durou pouco, o alívio da Paganese, que perdeu e vio o Pergocrema ganhar seu jogo, voltando, assim, para a lanterna.



1^ Divisione - Girone B
http://www.gazzetta.it/speciali/risultati_classifiche/2010/calcio/serie-c1/gironeb/index.shtml


Jogos adiados:
1. Rimini x Pescina
2. Ravenna x Foggia

Promoção direta: Hellas Verona, 1o., 44 pts.
Zona play off: Pescara (2a., 38 pts), Reggiana (3o., 36 pts), Ternana (4o., 35 pts) e Cosenza (5o., 34 pts).
Zona play out: Giulianova (14o., 26 pts), Real Marcianise (15o., 25 pts), Foggia (16o., 22 pts) e Pescina (17o., 21 pts).
Rebaixamento direto: Potenza, 18o., 21 pts.

O Hellas Verona tenta a fuga: agora, são seis pontos de vantagem para o Pescara. A Reggina, que tinha a melhor campanha do retunro até poucas rodadas atrás, parece ter perdido a inspiração, mas segue nos play offs. A Ternana volta a vencer e retorna aos play offs, onde o Cosenza, depois de muitas chances desperdiçadas, também chegou.
Mal, o Portosummaga perde e sai da área de classificação; por sua vez, o Rimini perde pela enésima vez, e já fica mais próximo dos play outs do que de tentar a volta à Serie B.
A Cavese consegue distância dos play outs, enquanto a Spal volta a ficar muito ameaçada. Bem a Giulianova, que vence e pode sair da área de risco na próxima rodada. O Potenza continua, convictamente, com a lanterna.



ENTENDA OS CAMPEONATOS. O primeiro colocado de cada grupo é promovido diretamente. Do segundo ao quinto colocados, disputa-se o play off de acesso, de onde sai um promovido por grupo. Do décimo-quarto ao décimo-sétimo colocados, disputam-se os play outs de rebaixamento, de saem dois rebaixados por grupo que se juntam ao último de cada grupo, rebaixado diretamente.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LEGA PRO 1^ DIVISIONE - TUDO SOBRE A 23ª RODADA"