domingo, 28 de fevereiro de 2010

NBA - Jordan e seu maior salto



A carreira de um atleta acaba quando este se aposenta. Velho e mentiroso jargão, que vem caindo a cada dia. Prova disso é Michael Jordan, o melhor de todos os tempos(perdão Chamberlain), mostrou este final de semana que para uma pessoa de inteligência e visão, sua carreira como atleta é apenas um trampolim para o resto de sua vida.

Passado toda essa recaída filosófica, vamos ao grande salto de Jordan (não, não irei fazer uma seleção das melhores enterradas dele): o maior ídolo que Chicago já viu comprou, neste sábado, o Charlotte Bobcats, time da NBA cujo o astro era sócio minoritário.

Esta não é a primeira vez que Jordan se arrisca como empresário. Michael tem uma linha de equipamentos esportivos ( um "presente" da Nike ao Rei do basquete), além disso, ele já havia tentado a carreira de cartola no basquete americano, no Washington Wizards ele cumpria uma função diferente da atual. Na época ele era o "Manager" do Wizards e, com o perdão do Rei, só fez besteira. Agora ocupa o cargo de dono de uma equipe.

A escolha de se tornar sócio do Charlotte em 2006 e de se tornar dono do time em 2010 não foi por acaso. Jordan tem grande estima pelo estado da Carolina do Norte, onde jogou na Liga Universitária Americana(NCAA) pela UNC( Universidade da Carolina do Norte). Michael cresceu em Wilmington, e levou à Universidade da Carolina do Norte ao título universitário de 1982 com uma cesta no últimos segundo, se tornando um dos “filhos” favoritos do estado. O ex-dono da equipe, Bob Johnson decidiu vender o time à Jordan e não à George Postolos, ex-dirigente executivo do Houston Rockets, também interessado na compra do time.

Agora nos resta torcer para que o grande ídolo se torne um grande dono. E que ele esqueça seus erros como empresário, tais como a escolha na primeira colocação de Kwame Brown, no draft de 2001, onde Gilbert Arenas, Pau Gasol, Tyson Chandler, Gerald Wallace, Samuel Dalembert, Richard Jefferson, Jason Richardson e Joe Johnson eram opções, e em 2006 quando, já pelo Bobcats, indicou Adam Morrison, num draft em que o Charlotte foi o terceiro time a escolher e tinha como melhores opções Rudy Gay, Brandon Roy, Tyrus Thomas, J.J. Redick, Sergio Rodriguez, Jordan Farmar(não que ele seja grande coisa), Daniel Gibson e Rajon Rondo.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "NBA - Jordan e seu maior salto"

Neto disse...

Tirou ond agor o MJ

Chicão disse...

realmente tirou... os valores não foram divulgados.. mas a quantia deve ter sido astrônomica