sábado, 27 de fevereiro de 2010

NBB- 3ª Rodada do 2º turno





Grandes jogos, grandes atuações e muita confusão. Essa seria a síntese mais superficial (e verdadeira) possível de se fazer sobre a terceira rodada do segundo turno. Realmente teria vários assuntos para falar, como: a vitória de Assis sobre Bauru, reabilitando os Assisenses e mantendo a sequência de derrotas fora de casa do Bauru(apesar da grande atuação de Fischer); a vitória do Fla sobre o Joinville, em grande confronto, decidido pelos irmãos Machado; o bom jogo entre Palmeiras e Minas, vencido pelos alviverdes, entretanto meu destaque vai para o jogo mais esperado, disputado e violento até certo ponto, Franca contra Universo Brasília.

Dizem que o melhor(neste caso o mais chamativo) vem no final, então deixemos as confusões de lado, e vamos para a parte legal do esporte, o "jogo jogado". Jogando no Ginásio Pedrocão lotado, Franca e Brasília fizeram um primeiro quarto muito igual, porém no segundo, os donos da casa cresceram na partida, aproveitaram o momento emocional do adversário e abriram vantagem de 18 pontos( 58 a 40).


Na volta do intervalo, o Brasília evitou que o rival matasse a partida e ao menos conseguiu tirar quatro pontos. No início do quarto período, os visitantes fizeram uma sequência de 10 a 3 e deixaram a torcida apreensiva. Franca, no entanto, fez oito pontos seguidos e retomou o controle do jogo. Foi o suficiente para garantir a tranquilidade nos últimos minutos e fazer a festa dos torcedores no Pedrocão.

Os destaques da partida foram: Helinho( 26 pontos, 6 assistências e 4 rebotes), Rogério( 13 pontos e 8 rebotes) e Willians( 17 pontos) pelo lado francano. Pelo Brasília, o jogo no garrafão com Estevam (23 pontos) e Guilherme Giovannoni ( 21 pontos) foi a melhor arma dos derrotados, que somaram apenas a segunda derrota na competição.

Agora vamos pra parte mais chata e que chamou mais atenção. O jogo foi tenso. Truncado, violento e com muita confusão. Vamos na ordem cronológica dos fatos.

1ª Confusão: o ala Guilherme Giovannoni foi acusado, por um repórter da Rádio Difusora de Franca, de jogado água no jornalista, esquentando o clima entre torcida/imprensa francana vs Brasília, logo em seguida, o banco do Universo proibiu a presença de repórteres durante os pedidos de tempo.

2ª Confusão: Ricardo Probst, de Franca, subiu(atrasado) numa disputa de rebote com Mineiro e acertou uma cotovelada no adversário, quebrando dois dentes do jogador de Brasília. Revoltado, Mineiro foi pra cima da arbitragem(leia-se Sérgio Pacheco, um dos maiores árbitros brasileiros) falou muita coisa e foi expulso. Além de ser expulso e ficar banguelo, Mineiro ainda quebrou uma lâmpada do vestiário e machucou a mão.

3ª Confusão: O garoto-problema( garoto com essa idade não dá) Nezinho, aprontou mais uma das suas. Revoltado com a arbitragem e com a marcação de uma falta, Nézinho reclamou após falta-técnica e também foi expulso(por duas faltas técnicas) cedendo 7 lances livres para Franca.

4ª Confusão: Mais uma vez ele, o personagem do jogo Ricardo Probst. Desta vez, ele atrapalhou bandeja de Alex Garcia, que se irritou e revidou com um soco, que em tese deveria atingir em cheio o adversário, mas na realidade nem acertou direito. Os dois pro chuveiro mais cedo.

Salto total: 3 expulsões e uma rivalidade que cresce ainda mais.




Jogos de Ontem:

Paulistano 87 x 78 Vila Velha/Cetaf
Assis 93 x 81 Bauru
Franca 98 x 89 Brasília
Palmeiras/Araraquara 98 x 92 Minas
Pinheiros 98 x 85 Saldanha da Gama
São José 95 x 56 Londrina
Flamengo 100 x 87 Joinville

Próxima Rodada


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- 3ª Rodada do 2º turno"