domingo, 28 de fevereiro de 2010

NBB- 4ª Rodada do 2º turno


Amigos de Esquadrão, tem coisa estranha neste domingo de NBB. Fique tranquilo, não é escândalo de arbitragem, mensalão tampouco dinheiro na cueca. O que está ocorrendo é que bons times perderam nesta 4ª Rodada e perderam de maneira esquisita. Vamos à eles

1ª Anomalia

Universo Brasília vs Palmeiras Araraquara. O jogo foi apertado(95 a 90), e pelas condições da última partida(jogo desgastante contra Franca) e pelos desfalques(Alex, Nézinho e Mineiro), o resultado poderia ser uma derrota. E foi. A anomalia em si não é a derrota fora de casa do Brasília, mas sim a segunda derrota de um time que há 4 dias, havia feito 13 jogos e sofrido apenas uma derrota. Já neste fim-de-semana, o time da Capital nacional fez 2 jogos e perdeu os 2. Não estamos acostumados com isso. Fiquei surpreso, mas provavelmente a má fase do Brasília acaba aqui, pois na próxima rodada recebe Bauru(time que não conseguiu vencer fora de casa nesta edição do NBB).

2ª Anomalia

São José vs Joinville. Duas anomalias nesta partida. A expectativa era de um super-jogo, o campeão paulista( sétimo colocado) recebia o campeão catarinense( quinto colocado). Duelo particular também entre dois dos grandes armadores da atualidade. Fúlvio por São José e Manteiguinha pelo Joinville. Todos espeavam uma prorogação ou uma bola no último segundo decidindo o jogo... Ledo engano. Os donos da casa não deram a mínima para os campeões catarinenses e, liderados por Fúlvio(11 pontos) e Mateusinho(25 pontos) o time da casa venceu por 93 a 76( 1ª anomalia, resultado muito elástico). Além dos 11 pontos, Fúlvio deu, nada mais nada menos que 17 assistências. Para se ter uma ideia, o recorde da Euroliga(segundo maior campeonato do mundo) é 14 assistências de Theo Papaloukas, um dos maiores jogadores gregos da história. Atuação anômala de Fúlvio.

3ª Anomalia

Paulistano vs Saldanha da Gama. O Campeonato Paulista é o torneio estadual mais forte do basquete nacional. O atual vice-campeão do torneio é o Paulistano, grande clube da capital paulista, tradicionalíssimo no esporte. O Saldanha da Gama é a segunda força do Espirito Santo, e ocupa a última colocação neste NBB. Promessa de uma surra do Paulistano no Saldanha da Gama. Ficou na promessa. Desfalcado do ala Dedé, operado, o time paulista foi derrotado pelos lanternas da competição, pelo placar de 91 a 85. Esta foi apenas a 3ª vitória do Saldanha na competição e a primeira fora de casa.



Resultados da Rodada

Paulistano 85 x 91 Saldanha da Gama

Franca 76 x 66 Minas

Palmeiras/Araraquara 95 x 90 Brasília

Pinheiros 91 x 80 Vila Velha/Cetaf

São José 93 x 76 Joinville

Flamengo 95 x 72 Londrina

Próxima Rodada



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- 4ª Rodada do 2º turno"