domingo, 21 de fevereiro de 2010

Paulistão 2010: 10ª Rodada


Amigos do Esquadrão Interativo, mais uma rodada do Paulistão 2010, com destaque para a vitória do Palmeiras no clássico na estreia de Antônio Carlos, e para o tropeço do Corinthians diante do Rio Branco, com o time misto.

Corinthians 0 x 0 Rio Branco

Em jogo fraco, o time misto do Corinthians não saiu do zero, diante de um medroso Rio Branco na Arena Baruerí.

Apenas Alessandro e William foram os titulares que entraram em campo, até o goleiro Felipe foi poupado, certamente devido a fisgada na coxa, na partida diante do Mogi Mirím.

O Corinthians tocou bastante a bola, porém não teve objetividade, o rio Branco chamou o Corinthians pra cima durante todo o jogo, e o Corinthians não teve competência suficiente para se aproveitar disso.

Mesmo com as entradas de Dentinho e Souza na segunda etapa, o Corinthians seguiu criando poucas chances, e o placar final foi um resultado justo. O Corinthians saiu de campo vaiado.

Opinião

William não está bem faz tempo, o Corinthians teve chances de trazer um nome de peso para a zaga no início da temporada e não aproveitou, o time pode sofrer com William, que além de ser naturtalmente lento, tem um problema crônico no calcanhar.

Iarley e Defederico foram muito mal na partida, aliás eu ainda não decobrí qual o motivo de a torcida idolatrar tanto assim o Argentino, talvez pelo fato dele seer Argentino, pois bola pra essa adoração toda NINGUÉM, VIU.

Dentinho parece estar com a cabeça fora do Corinthians, ele demonstra desinteresse, e conhecendo o que ele pode render fica óbvio que ele pode render muito mais que isso que tem demonstrado quando entra no time.

E sobre o Souza, é complicado, estou começando a achar que no Corinthians também tem "Turma do Amendoim", deixa o homem trabalhar pô, nem o Ronaldo faz gol todo jogo, vão exigir que Souza faça, BOM SENSO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.

Ituano 1 x 0 Sertãozinho

O Ituano espantou a crise batendo o Sertãozinho em casa pela contagem mínima neste Sábado, o autor do gol da equipe de Itu foi Lincom, na marca dos 7 minutos da segunda etapa.

Ituano

Saulo; Rissut, Rodrigão, João Leonardo e Luis Eduardo (Alessandro); Carlos Eduardo (Serginho), Cássio, Alemão e Juninho Paulista, Jeferson (Marcel) e Lincom
Técnico: Mazola Júnior

Sertãozinho

Luiz Henrique; Ricardo Lopes, Erivélton, Pablo e Hélder; Magal, Adoniran (Jeferson), Éverton e Washington (Léo Mineiro); Alex Maranhão (Valdir) e Mendes.
Técnico: Paulo Comelli

Portuguesa 2 x 1 Paulista

A Lusa conseguiu mais uma importante vitória no Paulistão, Luis Carlos e Héverton anotaram os gols da Lusa na primeira etapa. Enquanto Felipe Azevedo desocntou para o time de Jundiaí na etapa final.

Portuguesa

Fábio (Andrey); Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Acleisson, Marco Antônio, Athirson (Biscayzacu) e Héverton (Henrique); Luís Ricardo e Luís Carlos.
Técnico: Vágner Benazzi.

Paulista

Felipe Alves; Lucas, Eli Sabiá, Márcio Santos e Willian Rocha (Julinho); Baiano, Bruno Formigoni, Fabrizzyo (Max) e Felipe Azevedo; Emerson (Barboza) e Mazola.

Ponte Preta 1 x 3 Oeste

A Ponte Preta mais uma vez demonstrou ser acometida pela síndrome de Robin Hood, e foi derrotada pelo Oeste dentro de casa, deixando a chance de encostar nos líderes, já que os resultados desta rodada marcaram tropeços de alguns dos primeiros colocados na tabela.

Ricardinho, Rivaldo e Klever marcaram para o Oeste, enquanto Guilherme foi o nome do gol da Ponte.

Ponte Preta

Eduardo Martini; Galiardo (Tinga), Renan, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Manteiga), Guilherme, Danilo Portugal (Finazzi) e Fabiano Gadelha; Marcelo Soares e Otacílio Neto. Técnico: Sérgio Guedes.

Oeste

Neneca; Paulo Miranda (Rogério), Adriano e Cris; Adriano Ferreira, Dionísio, Rivaldo, Ricardinho (Gláucio) e Fernandinho; Mazinho (Guto) e Kléber.
Técnico: João Ricardo

Monte Azul 3 x 2 Rio Claro

SAI ZICA!!! Finalmente o Monte Azul venceu neste Paulistão, o triunfo foi em casa diante do Rio Claro, memmais um jogo recheado de gols.

Edmílson, Marcelinho e Silvinho fopram os nomes dos gols do Monte Azul. Enquanto o artilheiro Osny anotou os dois gols do Rio Claro.

Monte Azul

Luiz Carlos; Mauro (Luciano Sorriso), Avalos (Cris) e Cléber Carioca; André Cunha, Bilica, Franciscatti, Rafael Ueta e Jeff Silva; Edmilson e Marcelinho (Silvinho).
Técnico: César Michelon.

Rio Claro

Sidney; Neno (Murilo Silva), Luciano (Nelinho), Vinícius e Marco Aurélio; Walker, David, Danilo Avelar e Maicon Souza (Osny); Jackson e Pedro Henrique.
Técnico: Agnaldo Liz. Técnico: Wagner Lopes

Baruerí 1 x 3 Santo André

O Ramalhão fez sua parte e derrotou o "Baruerí" em Presidente Prudente com autoridade.

Bruno César, Diego (Contra) e Ricardo Goulart foram os autores dos gols do Santo André. Enquanto Wesley anotou o gol do time de Presidente Prudente.

Barueri

Márcio; Éder (Carlos Eduardo), Paulão, Diego e Jefferson; Marcelo Oliveira (Anderson), Marcos Assunção, João Vítor e Wesley; Tadeu e Flavinho (Araújo).
Técnico: Vinícius Eutrópio

Santo André

Júlio César; Rômulo, Cesinha, Toninho e Carlinhos; Alê, Gil, Pio (Ricardo Goulart) e Bruno César (Ricardo Conceição); Bruno Moraes (Rafael Silva) e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares.

São Caetano 1 x 0 Mogi Mirim

O Azulão também fez a sua parte, e subiu para o 5º lugar do campeonato ao bater o Sapão neste Domingo no Anacleto Campanella.

O gol do Azulão foi marcado por Wanderley na marca dos 30 minutos da primeira etapa.

Bragantino 2 x 0 Botafogo/SP

Fora de casa o Botafogo de Ribeirão Preto não resistiu ao Bragantino, e foi derrotado, encerrando assim uma série de bosn resultados, mas com os resultados da rodada o prejuízo não foi tão grande.

Frontini e Paulinho marcaram os gols do Bragantino.

Bragantino

Gilvan; Maurício Godri, Maurício e Da Silva; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Rodriguinho (Lúcio) e Esquerdinha; Juninho Quixadá (Léo Jaime) e Frontini (Danilo Gomes). Técnico: Marcelo Veiga.

Botafogo

Wéverton; Jonas, Cleiton, Leandro Amaro e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Radamés (Valter), Ademir Sopa (Adriano) e Xuxa; William e Ricardinho (André Neles).
Técnico: Roberto Fonseca.

Mirassol 1 x 2 Santos

O Santos teve muitas dificuldadespara vencer o Mirassol na tarde de hoje, após uma primeira etapa de amplo domínio o time dos Meninos da Vila foi sufocado na segunda etapa, mas o Mirassol esbarrou em sua deficiências técnicas e não conseguiu arrancar o empate.

Já são 7 vitórias consecutivas acumuladas pelo Peixe, feito histórico que não acontece desde a era Pelé, na temporada de 68, quando o alvinegro Praiano chegou a 12 vitórias consecutivas, e foi campeão.

O Santos abriu o placar do jogo aos 26 minutos da primeira etapa, Wesley acertou mais um foguetaço pra vencer o goleiro Renê, o jogador vem se especializando em marcar golaços de fora da área.

O Mirassol chegou ao empate aos 35 minutos, Gérson marcou em cobrança de falta, contando com desvios na defesa do Peixe.

No segundo tempo, o Santos voltou mais resguarnecido, Roberto Brum, que havia entrado na lateral-direita voltou para o meio, e o meia Marquinhos deu lugar ao lateral-direito de ofício Maranhão.

O Santos chegou ao golda vitória aos 12 minutos com Madson, em cobrança de falta, o mais interessante é que a falta era lateral, mesmo assim o voluntarioso baixinho Madson bateu com perfeição, parta vencer Renê.

Após isso, o Mirassol foi melhor durante todo o tempo, mas esbarrava nas suas deficiências técnicas; incapacidade de finalização de jogadas er a principal delas. Enquantoo Santos descia para o ataque em jogadas de Maikon Leite, que entrou bem na partida, o jogador retornou aos gramados após longo período afastado por lesões. O jogo seguiu nessa tônica e mesmo com um Mirassol que poderia ter empatado, o resultado se mostrou justo.

Opinião

Serei curto, eu já disse algumas vezes, o Santos joga bonito, mas marca muito mal, times organizados se defendem bem, e podem vencer o Santos sem problemas se conseguirem ultrapassar a marcação de saída de bola Santista.

Dorival Jr precisa ficar esperto com isso, melhorar o sistema de marcação do Santos é imprescindível se o time quiser chegar á algum lugar neste ano, o Santos jogando dessa forma é bonito de se ver, mas não é nenhum bicho papão.

Palmeiras 2 x 0 São Paulo

Antônio Carlos deu a cara pra bater, mal chegou no Palestra, e já foi para o campo comandar o time no clássico contra o São Paulo, e deu certo, a equipe do Palmeiras jogou pra frente, sem medo, e com dois gols do criticado Robert detonou o São Paulo, que como de costume, chiou da arbitragem.

Após péssima recepção Antônio Carlos chegou á ser alvo de faixas de protesto no estádio, todos foram vaiados no início do jogo, até mesmo a lenda Palmeirense Marcos, após se atrapalhar com a bola, É A TURMA DO AMENDOIM FAZENDO ESCOLA.

A primeira etapa terminou em 0 x 0, mas os treinadores não optaram por mexer no intervalo. Logo no início da segunda etapa, Xandão foi expulso pelosegundo cartão amarelo, após cometer falta sobre o lateral esquerdo Eduardo.

Em seguida, mais uma vez apareceu a estrela do garçom Cleiton Xavier, que em mais uma de suas assistências perfeitas, encontrou a cabeça de Robert, que abriu o placar para a festa dos torcedores que torcem pelo êxito do Palmeiras,a bola resvalou não intencionalmente (aparentemente) em seu ombro, mas como deveria ser, o gol foi validado, para chiadeira de Rogério Ceni.

O São Paulotentou ir pra cima, e até criou boas chances de empatar o jogo. Mas aos 23 minutos Marquinhos cobrou escantêio e Robert desviou de cabeça para o fundo do gol, bisonhamente Rogério Ceni virou as costas para a bola.

Um dos destaques da partida foi Marcos, que durante todo o jogo apareceu com belas defesas sempre que exigido, ao contrário do ídolo Tricolor, que se limitou a reclamar, e a ir pra bola de maneira não muito convencional como no segundo gol.

O jogo chegou ao fim com os gritos de olé da torcida do Palmeiras, e com Antônio Carlos tendo seu nome gritado, torcedor Brasileiro é mesmo engraçado!.

Opinião

Palmeiras

Taí, dizem que técnico precisa de tempo pra se adaptar e fazer diferença, hoje tivemos um claro exemplo de que nem sempre as coisas funcionam assim. Mal Antônio Carlos chegou, e o pensamento do Palmeirfa já evoluiu, eu sempre batí na tecla de que o Palmeiras deveria jogar com o máximo do seu potencial ofensivo, e foi assim que Antônio Carlos escalou o time, testanto uma possível formação com o refoerço Ewerthons, o Palmeiras recuou Diego Souza pro meio, colocou Lenny no time ao lado de Robert, não perdeu poder de marcação no meio, enfim, CORAGEM, Antônio Carlos sabe que só tem a ganhar, e foi a campo com esse pensamento.

Além disso, o treinador resgatou nomes esquecidos do elenco, como Eduardo e Marquinhos, isso faz com que os jogadores se animem e corram mais, não é por que queriam derrubar Muricy que agora ele se empenharam mais, é pelo simples fato de um renovação, todos passam a ter chance, e naturalmente todos dão um gás á mais, essa é a cultura do futebol, a maioria do elenco do Palmeiras estava junto com Muricy nessa, não houve complô pra derrubá-lo.

Pra finalizar o Palmeiras, eu vou concordar com o Publicitário Milton Neves em uma coisa; VAMOS PARAR DE ENCHER O SACO DO ANTÔNIO CARLOS. Ele cometeu um erro no passado, sim cometeu, mas ele já respondeu isso á sociedade, A VIDA SEGUE. Eu o conheço pessoalmente, e sei do excelente caráter que ele tem, é uma grande pessoa, e além do mais, QUEM DE NÓS ESTÁ IMUNE Á ERROS, VAMOS DEIXAR O ANTÔNIO CARLOS SEGUIR SUA VIDA PROFISSIONAL EM PAZ!, POIS OSTILIZÁ-LO TAMBÉM É UM ATO DE PRECONCEITO.

São Paulo

Serei breve, o São Paulo eu venho dizendo incessantemente, ESTÁ PERDIDO, não tem um time base, não tem umpadrão de jogo.

Eu não tenho nada contra o Ricardo Gomes, pelo contrário, acho ele uma grande pessoa, já o cumprimentei pessoalmente e ví algumas de suas coletivas no CT, gente finíssima, mas como técnico de um time com o elenco que o São Paulo tem não dá.

As vezes eu penso que o Ricardo Gomes se daria bem num time como o Palmeiras, onde há pouquíssimas opções de peças, assim Ricardo Gomes não se atrapalharia com as peças que tem.

ABRE O OLHO TRICOLOR...

Não se ganha campeonato vencedndo apenas as barbadas.

Arbitragem

Baita bobagem tanta reclamação por parte do São Paulo, pra mim nos dois lances onde o São Paulo reclamopu a arbitragem foi bem, Xandão fez anti-jogo e matou um contra-ataque, jogada de amarelo, que foi o segundo.

Já Robert, claramente não teve a intenção de colocar o braço na bola, gol legal.

Classificação

1º Santos 25
2º Santo André 21
3º Corinthians 19
4º Botafogo 18
5º São Caetano 17
6º São Paulo 17
7º Ponte Preta 17
8º Palmeiras 16
9º Portuguesa 15
10º Bragantino 12
11º Ituano 12
12º Oeste 12
13º Barueri 12
14º Mirassol 10
15º Rio Branco 10
16º Paulista 8
17º Mogi Mirim 8
18º Monte Azul 8
19º Rio Claro 7
20º Sertãozinho 7
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Paulistão 2010: 10ª Rodada"