domingo, 7 de fevereiro de 2010

Paulistão 2010 - 7ª Rodada




Amigos do Esquadrão Interativo, mais uma grande rodada do Paulistão 2010, com destaque máximo para o clássico SanSão, além dos triunfos de Palmeiras e Corinthians!!

Corinthians 4 x 0 Sertãozinho

O Timão veio á campo mordido após a derrota diante do forte time da Ponte Preta, e passeou pra cima do Sertãozinho.

Roberto Carlos finalmente apoiou mais na partida deste Sábado, logo no início ele assustou o goleiro Luís Henrique com um de seus tradicionais petardos.

Com domínio total do jogo, o Corinthians abriu o placar na marca dos 8 minutos, após mais uma assistência de Tcheco, o goleirão do Sertãozinho não conseguiu segurar a bola que sobrou limpa para o zagueiro-artilheiro Chicão cutucar para o gol.

Aos 43, Jorge Henrique mandou um foguetaço, para ampliar o placar para o Corinthians.

Na segunda etapa, mais domínio Corintiano e o terceiro gol não demorou a sair. Aos 15, após jogada de Roberto Carlos, foi a vez de Marcelo Mattos fazerf o gol da redenção e ir as lágrimas.

Morais entrou, e ao contrário das partidas anteriores se mostrou acordado, dele surgiu grande chance de gol aos 23 minutos num foguetaço que passou rente ao travessão.

Outra redenção aconteceu aos 38, quando Edno recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro, para finalmente fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, e dar números finais ao jogo.

Rio Claro 0 x 1 Oeste

O Oeste venceu fora de casa e deixou a lanterna do Paulistão, Ricardo Bueno foi o nome do gol da vitória do time de Itápolis.

Ituano 0 x 4 Baruerí

Surpreendentemente, o Ituano que vinha muito bem no campeonato foi goleado pelo "Barueri", neste Sábado em Itu.

Gols: Jean Pablo (contra) aos 34'/1ºTempo, Tadeu aos 14'/2ºTempo, Jéfferson aos 27'/2ºT e Wesley aos 48'/2ºTempo.

Monte Azul 2 x 3 Paulista

O Galo da Japi conseguiu um grande resultado de virada pra cima do Monte Azul fora de casa e respirou no campeonato

Sob o escaldante "sol do meio-dia" o jogo foi bastante disputado, como é característica dos jogos que envolvem o time do Monte Azul.

O Monte Azul saiu na frente aos 11 minutos de jogo com o zagueiro Mauro. Mas aos 26, mais uma vez entrou em cena a marca registrada de Baiano, que em cobrança de falta cheia de efeito empatou o jogo.

Aos 36, novamente o Monte Azul na frente, o recém-contratado Lopes sofreu pênalti, que Borebi converteu para o Azulão.

Quatro minutos depois, Mazola (Ex- São Paulo), fez jogada com Felipe Azevedo que concluiu para o gol, novamente empatando o jogo.

Na segunda etapa, o ritmo diminuiu devido ao cansaço das equipes que jogaram sob um sol muito forte. Aos 38, o Paulista perdeu o meia Fabrício, que foi expulso, ainda assim o time teve forças para virar o jogo na raça, com Barboza aos 46 minutos do 2º Tempo.

São Paulo 1 x 2 Santos

Mais um show dos meninos da Vila, que venceram com dois belos gols os medalhões do São Paulo, comk direito a Neymar humilhando o ícone Rogério Ceni, e Robinho estreando com gol fantástico!!

O jogo foi mais uma vez realizado na Arena Barueri, devido a bateria de shows do estádio do Morumbi.

O jogo começou bastante travado, com as duas equipes se estudando bastante, mas aos poucos os times foram se soltando e as jogadas individuais, principalmente por parte do time Santista começaram a aparecer.

Aos 37, pênalti duvidoso (mas corretamente marcado) favorável ao Santos, Miranda derrubou infantilmente o Ex-Tricolor Arouca na área. Veríamos á seguir um dos momentos emblemáticos do clássico, Rogério Ceni foi ao encontro de Neymar, fazer o que costuma tradicionalmente, tentar desestabilizar o atleta adversário com provocações, Neymar respondeu com uma linda paradinha (ou paradona), Rogério Ceni se esborrachou no canto direito, enquanto Neymar com toda a calma do mundo só tocou para o esquerdo. Dizem que não existe golaço de pênalti, mas esse foi.

Na segunda etapa, mudanças nas duas equipes, Robinho no Santos, e Cléber Santana e Roger no São Paulo. E á princípio foi uma das mudanças do Tricolor que deu resultado, Roger fez o típico gol de centroavante na marca dos 22 da segunda etapa empatando o jogo.

Aos 40, após cruzamento do bom ala Wesley, Robinho marcou de letra um golaço de placa para marcar a sua reestréia pelo Santos, era o gol da vitória dos Meninos da Vila.

Não vou me estender em comentários, vou dizer apenas uma coisa em relação ao Robinho; Assim como o Flamengo é a casa do Adriano e lá ele pode sempre render tudo o que é capaz, o Santos é a casa do Robinho, e realmente espero que o Santos se movimente para estender esse contrato através de patrocínios, através de parcerias, pois o futebol moleque do Peixe tem tudo para brilhar nessa temporada.

Bragantino 2 x 3 Palmeiras

O Palmeiras venceu o Bragantino, em Bragança Paulista, em jogo cercado de polêmicas em relação á arbitragem.

Logo aos 6, Diego Souza resolveu retribuir as inúmeras assistências de Cleiton Xavier, deixando o camisa 10 na cara do gol, para encobrir o goleiro, um golaço.

Aos 20, Cleber Wellington Abade (ele mesmo, o da falta do Tevez em cima do zagueiro do Palmeiras, lembra??. Aquilo foi falta de qualidade do zagueirão isso sim), anulou de maneira erronea na minha análise o gol do zagueiro maurício, marcando falta de ataque.

Aos 36, novo gol anulado de maneira duvidosa, a arbitragem viu impedimento do zagueiro Da Silva, que ajeitou a bola para o matador Frontini estufar as redes.

Assim como na primeira etapa, o Palmeiras veio arrasador para o 2º tempo, e logo aos 5 minutos marcou com Robert. Aos 13, finalmente o Braga diminuiu legalmente, Diego macedo de falta anotou o gol.

Aos 33, o Braga fez o seu quarto gol no jogo (de dois válidos) através de Quixadá em jogada individual.

Mas Lenny, finalmente recuperado de lesão marcou o gol da vitória verde aos 38 minutos, para espantar qualquer possibilidade de crise para o time de Partque Antártica.

Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa

No outro clássico da rodada, a Macaca mais uma vez mostrou sua força, ao bater a Lusa por 2 x 1.

Leandrinho colocou a Ponte Preta em vantagem ainda na primeira etapa, Héverton empatou para a Lusa. Mas Finazzi, semprte ele, garantiu a vitória da Macaca no final do jogo.

Com o resultado a Macaca ja está no G-4, com 14 pontos.

Mirassol 0 x 3 São caetano

Fora de casa o Azulão conquistou excelente vitória diante do Mirassol.

Os gols do Azulão sairam dos pés de Jairo aos 30 da primeira etapa, Wanderley aos 46 e Hugo aos 28 do segundo tempo.

Rio Branco 1 x 4 Santo André

O Santo André conseguiu excelente vitória diante do Rio Branco, na partida realizada em Santa barbara D'Oeste.

Bruno César abriu o placar para o Ramalhão aos 15 da primeira etapa. Aos 28 Sertginho empatou.

Daí em diante foi um passeio para o time do ABC, Bruno Moraes, Rodriguinho e Gil marcaram para o Ramalhão na segunda etapa, deceretando a vitória.

Botafogo/SP 3 x 0 Mogi Mirím

E o Botafogo segue surpreendendo na liderança do campeonato, a vítima da vez foi o Mogi Mirím.

William abriu a contagem na primeira etapa, e dois gols de Ricardinho na segunda etapa decretaram o placar.

Botafogo

Weverton; Jonas, Leandro Amaro, Cleiton e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa); Willian (André Neles) e Malaquias (Ricardinho). Técnico: Roberto Fonseca.

Mogi Mirím

Alex Alves; Audálio, Thiago Couto e Anderson (Marcelo); Niel, Fábio Sanches, Luis Mário, Ricardo Oliveira (Nando), Baraka e Raí; Geovane. Técnico: Francisco Diá

Classificação

1º Santos 16
2º Botafogo 16
3º Corinthians 14
4º Ponte Preta 14
5º Santo André 12
6º Palmeiras 12
7º São Paulo 11
8º São Caetano 11
9º Ituano 9
10º Barueri 9
11º Mirassol 9
12º Bragantino 8
13º Portuguesa 8
14º Mogi Mirim 8
15º Paulista 7
16º Oeste 6
17º Rio Branco 5
18º Rio Claro 4
19º Monte Azul 4
20º Sertãozinho 4

Artilharia

7 Gols

Neymar (Santos)

5 Gols

Geovane (Mogi Mirím)
Eduardo (São caetano)
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Paulistão 2010 - 7ª Rodada"