domingo, 14 de fevereiro de 2010

VANCOUVER 2010 – RESUMO DO DIA 13/02


As primeiras medalhas começaram a ter dono. O vencedor do primeiro ouro dos Jogos saiu do salto de esqui em montanha normal, com o suíço Simon Ammann. Completam o pódio o polonês Adam Malysz com a prata e o bronze para o austríaco Gregor Schlierenzauer.

Os 5000 metros de patinação de velocidade masculino premiou o holandês Sven Kramer com o ouro, o sul-coreano Seung-Hoon Lee com a prata e o russo Ivan Skobrev com o bronze. Na pista curta de 1500m, o consagrado foi o sul-coreano Jung-Su Lee. A prata e o bronze ficaram com dois norte-americanos: Apolo Anton Ohno e J.R. Celski, respectivamente prata e bronze.

O biatlo feminino de 7,5 Km viu a Eslováquia ganhar sua primeira medalha de ouro do país na história das Olimpíadas de Inverno, com Anastazia Kuzmina. Em segundo, a alemã Magdalena Neuner e a francesa Marie Dorin completam as três primeiras posições.


Completando as medalhas do dia, o esqui estilo livre feminino na categoria Moguls premiou Hannah Kearney, dos Estados Unidos. O Canadá ganhou sua primeira medalha desses Jogos com a prata de Jennifer Heil, e completando o pódio outra norte-americana: Shannon Bahrke.

Ainda ontem, tivemos eliminatórias duas categorias da patinação de velocidade feminino em pista curta: 500m e 3000m. Outro esporte que teve sua classificatória foi o luge. A expectativa era de ser a primeira prova após a morte do georgiano Nodar Kumaritashvili, nos treinos na sexta-feira, dia 12. O outro competidor georgiano na competição, Levan Gureshidze, desistiu em respeito ao compatriota.

O esporte mais esperado das Olimpíadas de Inverno também teve suas primeiras partidas ontem. O hóquei no gelo, esporte número um dos canadenses, teve início com o torneio feminino. A equipe da Suécia venceu a Suíça por 3 a 0 e as anfitriãs golearam a Eslováquia por 18 a 0, o maior placar na história dos Jogos Olímpicos.

Hoje, teremos mais cinco disputas por medalhas: Biatlo masculino de 10 Km, patinação de velocidade 3000m, combinado nórdico 10 Km em montanha normal, luge masculino e esqui estilo livre masculino categoria moguls. O Hóquei feminino terá duas partidas: EUA x China e Finlândia x Rússia.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "VANCOUVER 2010 – RESUMO DO DIA 13/02"