sexta-feira, 26 de março de 2010

Campeonato Paranaense- 1ª Rodada do Octogonal


O octogonal final do Campeonato Paranaense começou com tudo. Clássico, goleada e jogo adiado foram alguns dos ingredientes desta mistura. Mesmo com este regulamento ridículo, o Paranazão mostra sua força e suas qualidades.

Coritiba e Paraná já fizeram o primeiro clássico da fase final logo na primeira rodada. O jogo foi o que se esperava, houve muita emoção, duas equipes lutando demais pela vitória e o resultado também foi favorável aos favoritos: 1 a 0 para o Coxa, que somou 3 pontos e é líder isolado com 5 pontos(O Coxa entrou no octogonal com 2 pontos, devido à liderança do 1º turno).

O primeiro tempo foi morno, exceto pela expulsão de Ney Franco aos 43 minutos, após reclamar exageradamente. O Coxa foi para cima na segunda etapa, e logo aos 2 minutos o juiz assinalou penalti de Chicão em Jéci. Marcos Aurélio foi para cobrança e Juninho defendeu seu terceiro penalti na semana, o quarto na temporada. Os donos da casa seguiram pressionando e Juninho agarrando todas. Aos 30 minutos o Paraná ficou com um jogador à menos. Jeferson recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. 9 minutos mais tarde, Juninho foi salvo pelo travessão após chute forte de Thiago Real. Aos 36 minutos a história do jogo mudou. Ariel entrou e aos 41 resolveu. O argentino recebeu cruzamento de Fabinho Capixaba, dividiu com o zagueiro, ganhou e tocou na saída de Juninho.



O outro grande de Curitiba se deu bem. O Furacão somou seu quarto ponto no octogonal após golear o Corinthians Paranaense, por 4 a 1, diante de seus torcedores, na Arena da Baixada. Após um primeiro tempo monótono, apesar do primeiro gol do Atlético de Rodolpho, após cruzamento de Baier, o rubro-negro acordou no segundo tempo.

Logo aos 5 minutos, Paulo Baier fez bom lançamento para Pepe Toledo que soltou para Bruno Mineiro deslocar o goleiro e colocar 2 gols de vantagem para o Furacão. A partir daí, Corinthians lançou-se ao ataque enquanto o Atlético esperava um bom contra-ataque para matar a partida. O lance apareceu aos 30 minutos, numa jogada rápida e com toques de pé em pé, Alan Bahia achou Bruno Mineiro que, mais uma vez, colocou a gorduchinha no capim. 3 x0. Aos 37, Oliveira conseguiu o gol de honra, em uma bela cobrança de falta, mas o Furacão não estava para brincadeira e Paulo Baier, após triangulação com Tartá e Bruno Mineiro, fechar o placar.



Iraty e Paranavai fizeram um jogo sem grandes emoções e o resultado não poderia ser pior para ambas as equipes. Empate em 0 a 0 e de quebra, viram Atlético e Coritiba dispararem na liderança.

Na outra partida da rodada, Operário e Cascavel empatavam em 1 a 1 com gols de Leonardo(Operário) e Rincón para o Cascavel, quando o jogo foi suspenso, devido à forte chuva. O jogo foi remarcado para o dia 31, às 19:30.

Classificação:


Resultados da Rodada:


Próxima Rodada:


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Campeonato Paranaense- 1ª Rodada do Octogonal"