quarta-feira, 17 de março de 2010

Champions League - Inter e CSKA classificados fora de casa!

Amigos do Esquadrão Interativo, tivemos 2 jogos espetaculares nest Terça pela Champions League, e o fator casa se mostrou uma bobagem mais uma vez, a lição que se tira dos 2 jogaços de ontém, é que o futebol se decide dentro de campo, e não na arquibancadas.

Chelsea 0 x 1 Internazionale

A classificação da Internazionale foi uma resposta do Futebol Italiano aos críticos, é bem verdade que Juventus, Roma e Milan de fato precisam de uma mudança de pensamento para voltarem a ter a força de antigamente no cenário Europeu, mas a Fiorentina já fez um grande trabalho e merecia ter se classificado. E a Internazionale respondeu em grande estilo, com 2 vitórias pra cima de um time que é Top no futebol Mundial hoje.

Com um esquema ousado, Mourinho entrou em campo com 3 atacantes; Pandev, Eto'o e Milito, o que equilibrou bastante as ações da partida.

Já prevendo confronto de Copa, Lúcio e Drogba discutiram aos 15 minutos de jogo, quando o Brasileiro (estabanado como sempre) levantou demais a perna e acertou o rosto de Drogba, o Marfinense não apelou e foi pra cima do zagueiro, os dois discutiram, mas lá estava a "turma do deixa disso". Ambos foram punidos com cartão amarelo.

A primeira etapa terminou com aspecto equilibrado, houveram algumas chances para ambas as equipes, mas o zero não saiu do placar, quem tinha que tomar a atitude ofensiva na segunda etapa era o Chelsea.

E foi o que aconteceu no segundo tempo, os Blues vieram pra cima da Internazionale, que se defendeu bem, em grande partida do sistema defensivo, tendo como destaques Lúcio, Samuel, Thiago Motta e Cambiasso.

O Chelsea criava algumas chances em bola paradas no começo do segundo tempo, enquanto a Inter jogando inteligentemente se arriscava em contra-ataques.

No desespero, Ancelotti começou a abrir o Chelsea, Ballack deu lugar a Joe Cole, mas o camisa 10 não entrou bem no jogo. Zhirkov, que jogou improvisado na lateral-esquerda (baita desperdício), deu lugar ao Marfinense Kalou. A Internazionale respondeu reforçando meio-campo, Pandev que fez mais uma excelente partida pela Inter deu lugar ao experiênte Stankovic.

Quando já batia o desespero no Chelsea, que se lançava com tudo pra frente, veio o golpe fatal da Internazionale. Após receber de Milito Sneijder deu um passe espetacular para Eto'o que recebeu nas costas de Ivanovic avançou em velocidade e tocou na saída de Turnbull (que substituiu o machucado Hilário) para marcar o gol da classificação da Internazionale. Uma festa que creio não se resumir apenas ao torcedor Nerazzuri, e sim á todo o torcedor Italiano em matéria de orgulho e honra, apesar da rivalidade.

E com todo o sistema defensivo da Inter fazendo uma partida memorável, foi impossível para o Chelsea conseguir reagir, Drogba perdeu a cabeça e agrediu Thiago Motta sendo expulso, era o melancólico capítulo final do drama dos Blues.

CSKA 2 x 1 Sevilla

A zebrinha deu as caras na Espanha, o Sevilla que fez grande primeira fase na Champions League, e que vem bem no Espanhol sucumbiu em casa diante do CSKA, com direito a frangaço do goleiro Palop, que integra o grupo da seleção Espanhola (pelo menos integrava até ontém).

O primeiro gol do jogo saiu com Necid, aos 38 minutos do primeiro tempo, colocando o time Russo na frente do placar.

O gol acordou o sonolento Sevilla, que em seguida chegou ao empate com Perotti. Na segunda etapa, o Sevilla voltou atacando um pouco mais, porém não o suficiente para assustar o CSKA, que chegou ao gol da vitória na marca dos 10 minutos, Honda cobrou falta de muito longe, mas Palop falhou de forma bisonha, aceitando o que seria o gol da classificação do CSKA/Moscou.

Após isso, o Sevilla colocou em campo Kanouté e Negredo, ficando com 4 atacantes, o time tentava o abafa mas ficou sem meio, e esse grande número de atacantes acabou não produzindo, estava decretada eliminação de mais um time Espanhol na Champions League.

Pré-Jogo

Barcelona x Stuttgart

O Barcelona tem a sua disposição força máxima para o duelo desta tarde contra o Stuttgart na luta pela vaga nas quartas de final da Champions League, o time já conseguiu vantagem ao empatar fora de casa, e não deve ter maiores problemas paa se classificar, 90% de chances para o Barça.

Barcelona

Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Maxwell; Touré, Xavi e Iniesta; Messi, Ibrahimovic e Henry. Técnico: Josep Guardiola

Stuttgart

Lehmann; Celozzi, Tasci, Delpierre e Molinaro; Träsch, Khedira, Gebhard e Hleb; Cacau e Pogrebnyak. Técnico: Christian Groos.

Bordeaux x Olympiacos

O Bordeaux vem em vantagem por ter vencido o jogo na Grécia, e é amplamente favorito para garantir a vaga em casa, o time fez uma grande 1ª Fase, e se confirmar o favoritismo torce para pegar o CSKA nas quartas, dessa forma o jogo seria mais equilibrado. 75% de chances de classificação para o Bordeaux na minha opinião.

Bordeaux

Carrasso, Chalmé, Ciani, Sané e Trémoulinas; Plasil, Fernando, A.Diarra e Gourcuff; Wendel e Chamakh. Técnico: Laurent Blanc

Olympiacos

Nikopolidis, Torosidis, Mellberg, Papadopoulos e Raúl Bravo; Maresca, Stoltidis, Ledesma e Dátolo; Lua Lua e Derbyshire. Técnico: Bozidar Bandovic.


Todos os detalhes destas partidas, você vai curtir é claro no Esquadrão Interativo!

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Champions League - Inter e CSKA classificados fora de casa!"