quarta-feira, 17 de março de 2010

Seleção define jogadoras para o Sul-americano


Nada de Chana Masson, Dani Piedade ou Pará, a única remanescente do último Sul-americano(2002 no Brasil) é a pivô Dara. Com um elenco renovado e um técnico com nova filosofia, o Brasil entra como grande favorito ao título, que vale vaga para os Jogos Pan-americanos de 2011, no México, que vale vaga para Londres 2012.

O dinamarquês Mourten Soubak optou por uma seleção mais leve, mas não frágil, para priorizar os contra-ataques e uma defesa sólida. Grande exemplo disso é a armadora direita Patrícia da Silva de apenas 17 anos, ou seja, ainda é juvenil, porém tem um potencial incrível.
“Não esperava essa convocação tão cedo por ser juvenil e fiquei muito feliz com a oportunidade. Estou ansiosa para jogar na seleção adulta, acredito que vai me dar um pouco de nervosismo, o que é normal, mas quero somar na equipe. Além de aproveitar o máximo para aprender e adquirir experiência, quero ajudar o Brasil a conquistar esse título”, disse Patrícia, que é natural de Pindamonhangaba e tem apenas 17 anos.

A pivô Fabiana Dara comentou como deve exercer o papel de"mãezona" da equipe e falou sobre o último sul-americano, quando nossas garotas foram derrotadas pela Argentina:
“Naquela época, era uma das mais novas. O apoio das veteranas foi muito importante e agora tenho a responsabilidade de passar confiança e, acima de tudo, tentar fazer com que a minha experiência dê ao grupo a tranquilidade necessária para superar as dificuldades”. A jogadora ainda falou sobre suas expectativas para o campeonato: "Estamos com uma equipe jovem, mas as expectativas são muito positivas. Apesar da derrota para a Argentina no último Pan-Americano, vamos passo a passo, jogo a jogo, demonstrar que o handebol brasileiro mantém a hegemonia nas Américas”, concluiu Dara.

Goleiras:

Ariadne Tomaz Moreira (Metodista/São Bernardo)
Mayssa Pessoa (Bruesa BM Ermua - França)

Armadoras:
Adriana do Nascimento Lima (AD Santo André)
Amanda de Souza Caetano (Blumenau/Furb)
Jaqueline Anastácio (Metodista/São Bernardo)
Pâmela Barros de Alencar (UNC/Concórdia)
Patrícia Batista da Silva (Jundiaí Handebol Clube)

Pontas:
Agda Rafaela Gonçalves Pereira (UniSant´anna/Suzano)
Aline Waleska 'Pará' Lopes Rosas (Blumenau/Furb)
Célia Janete da Costa (Metodista/São Bernardo)
Rosaria Elizabete da Silva (AD Santo André)

Pivôs:
Fabiana Carvalho 'Dara' Diniz (Mar Alicante - Espanha)
Lívia Martins Horácio (Metodista/São Bernardo)
Regiane dos Santos Silva (AD Santo André)
Scheyla Gris (Blumenau/Furb)
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Seleção define jogadoras para o Sul-americano"