quinta-feira, 11 de março de 2010

Champions League - Tragédia Merengue e Show dos Diábos Vermelhos

Amigos do Esquadrão Interativo, dois gigantes da Europa caíram mais uma vez. O Milan sucumbiu diante do Manchester United, ou melhor; O Milan foi HUMILHADO pelo Manchester United em Old Trafford. Já o Real Madrid foi vítima mais uma vez de sua maldição, é a 6ª eliminação seguida em Oitavas de Final. Teses sobre o que acontece com o Real não faltam. A pergunta que cabe é, como um time que faz um campeonato Espanhol irrepreensível principalmente na parte ofensiva, não consegue dentro de casa matar o jogo, e leva o empate do Lyon da forma que levou. Maldição ou INCOMPETÊNCIA?

Real Madrid 1 x 1 Lyon



Parecia que o Real viría com tudo para massacrar o time Francês, logo no início o time criou 2 excelentes chances. E o gol não demorou a sair, Guti lançou Cristiano Ronaldo que entrou em velocidade e bateu firme para vencer o goleiro Lloris. Festa em Madrí.

Após o gol durante toda a primeira etapa o Real seguiu criando chances, principalmente através de Higuaín, que perdeu gols incríveis, se ele imaginasse o que estaria por vir teria tido uma pontaria mais afiada.

Na segunda etapa, a cada minuto que passava o Real Madrid ficava mais nervoso, e com isso o Lyon foi ganhando espaço e equilibrando as ações do jogo. Até que o pior aconteceu, Pjanic o substituto de Juninho Pernambucano no Lyon marcou o gol de empate, para mais uma vez as câmeras focalizarem a expressão de desespero de Iker Casillas, em cena que já se tornou corriqueira, e quando essa expressão aparece, sabemos que o Real não atingirá o seu objetivo.

Em seguida ao gol, Kaká foi substituido, e saiu do jogo muito irritado. Apesar de evangélico o jogador soltou palavrões fora do gramado, a cena gerou grande polêmica.

Aliás, no Site do jornal Madrileño Marca, muitas declarações polêmicas dos principais líderes do grupo, como Casillas e Guti, a coisa está feia na Espanha após a derrota para o Lyon, e apesar da boa campanha no Espanhol a tragetória de Manuel Pellegrini no Real parece estar chegando ao fim.

Opinião

E se realmente Pellegrini for demitido será uma injustiça, Florentino Perez não aprendeu a lição, contratou Galácticos do meio pra frente, mas quem o time tem para defender Albiol, Garay, POR FAVOR!!!. O Real precisa de uma dupla de zaga forte, que possa suportar os contra-ataques que o Real Madrid proporciona, se gastam tanto dinheiro com homens de frente, será que não conseguiriam gastar trazendo Vidic e Chiellini por exemplo. O Real Madrid contratou mais uma vez de forma IRRESPONSÁVEL, e paga de novo o preço do ridículo, mais uma vez o Real Madrid tem de abaixar a cabeça, mas uma vez o time é alvo de chacota, mais uma vez o Real Madrid ENVERGONHA seus torcedores ao redor do mundo.

Manchester United 4 x 0 Milan

O Manchester não tomou conhecimento do Milan em Old Trafford, foi um verdadeiro massacre pra cima do Milan, e Ronaldinho Gaucho foi ofuscado pelo melhor centroavante do Planeta na atualidade Wayne Rooney.

13 minutos, foi o tempo em que o jogo esteve equilibrado, e que o Milan conseguiu criar algumas chances, como uma cabeçada de Ronaldinho. Mas depois disso o Manchester mostrou quem manda em Old Trafford, o experiente Gary Neville cruzou com perfeição da direita na cabeça de Wayne Rooney para abrir o placar para o Manchester United, a missão já ficava impossível para o time Rossonero, mas o pior ainda estava por vir.

A primeira etapa terminou com o placar mínimo, mas no segundo tempo, o Manchester veio para literalmente matar o time de Milão. Logo na volta do intervalo Wayne Rooney recebeu excelente passe de Nani para ampliar o placar.

Aí o Milan sucumbiu de vez e o Manchester pôde concretizar a humilhação, aos 14 Scholes lançou Park, que bateu sem chances para Abbiati, o Sul-Coreano era premiado pela excelente partida que fazia.

O Milan ainda tentou pelo menos perder de forma honrosa, criou algumas chances como num foguetaço de Beckham que o goleiro Van der Sar rebateu. Mas o golpe de miseric´rdia veio aos 43, quando o Brasileiro Rafael que entrou na vaga de Gary Neville cruzou para a área, e Fletcher que faz grande temporada pelo Manchester cabeceou definindo o placar final do jogo. Festa para um dos principais favoritos ao título da Champions League no Old Trafford.

Opinião

Podemos dizer que Ronaldinho foi apagado em campo, sim foi. Mas esse é apenas um dos fatores da derrota. O Milan é um time envelhecido, com poucas opções, e Leonardo mesmo tendo poucas opções ainda escolheu as erradas, Bonera não pode jogar como zagueiro no Milan, aliás, não pode jogar no Milan, é muito fraco. É justo punir Kaladze por um erro, Kaladze já prestou muitos serviços ao time do Milan, se é pra deixá-lo de fora é melhor negociá-lo, um zagueiro como ele seria de serventia em muitos clubes, Florentino Perez que o diga. Outra opção errada foi a escalação de Flamini. o Milan precisava GANHAR, tinha Beckham e Seedorf como opções, e Leonardo escala Flamini. Além disso, com a perda de Pato ele escalou 2 centroavantes de área, ERRADO. Além de ter entrado com Beckham na vaga de Flamini, ele poderia ter escalado Seedorf, e colocado Ronaldinho como segundo atacante, junto á Borriello, ou até mesmo Inzaghi que começando do início poderia ter sido mais efetivo, e numa eventual chance de classificação na segunda etapa poderia sair de campo por falta de condições físicas para dar lugar á um Borriello ou até mesmo o Huntelaar mais inteiro. O que significa tudo isso, o Milan, assim como a Juventus e assim como o Futebol Italiano, é um time que vive de opções erradas. Enquanto o pensamento dos clubes Italiano não mudarem, será sempre assim, eliminações e insucessos, e quando um time chegar bem como a Fiorentina, vão dar um jeito de tirá-la também, já que o futebol Italiano não está em evidência e é desinteressante para quem comanda que times que não estejam em evidência vão longe na Champions League.

Sobre o United, não há o que falar né, Alex Ferguson consegue tirar o melhor do time a cada momento em que as decisões estão chegando, o Manchester já não vive um atemporada incontestável, perdeu pontos importantes no Inglês como por exemplo diante do Aston Villa em Old Trafford. Mas como sempre nas decisões o time cresce, e além de Rooney que hoje é o melhor camisa 9 do mundo, o time tem TODOS seus jogadores voando com raras exceções, até mesmo os de banco. Valência não é o substituto de Cristiano Ronaldo, mas preenche bem a lacuna, Park voltou á seus bons tempos e vem fazendo excelentes jogos, Scholes e Gary Neville voltaram a fazer parte dos planos de Ferguson. Van der Sar decidiu continuar jogando. Fletcher está no seu melhor momento com a camisa do Manchester, enfim. Com todos esses pontos positivos fica difícil não apontar o Manchester United como um dos pricipais favoritos ao título da Champions League.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Champions League - Tragédia Merengue e Show dos Diábos Vermelhos"