quarta-feira, 10 de março de 2010

EREDIVISIE - PSV é derrotado e perde a liderança, AZ, Ajax e Feyenoord goleiam.



Nessa 26ª rodada da Eredivisie, PSV perde a invencibilidade na competição após a derrota por 2 a 1, de virada, pro NAC. Além da invencibilidade, o time de Eindhoven perdeu também a liderança para o Twente, que nesse domingo (07/03), derrotou o último colocado RKC Waalwijk por 1 a 0, assumindo a ponta. AZ Alkmaar mantém boa fase e aplica mais uma goleada, dessa vez sua vítima foi o Heerenveen, que está cada vez mais póximo da zona de rebaixamento. Outro que também goleou foi o Ajax, que fora de casa, bateu o Sparta Rotterdam por 3 a 0, se aproximando do 2º colocado PSV e colocando fogo pelo título da temporada 2009/10 da Eredivisie. Vamos aos destaques...



AZ Alkmaar 4 x 1 SC Heerenveen


O AZ Alkmaar abriu a 26ª rodada da Eredivisie enfrentando o Heerenveen, no estádio AZ Stadion, em Alkmaar, e goleou de virada por 4 a 1.

O time da casa começou no sufoco e aos 20 minutos sofreu o 1º gol. Filip Djuricic (SER) recebe passe açucarado na frente e da um pequeno toque na saída do goleiro Sérgio Romero (ARG), colocando o Heerenveen na frente. 0 a 1.

2 minutos depois, o AZ reage e empata a partida. Jeremain Lens (HOL) faz bela jogada individual pela direita, rola para a pequena área e Maarten Martens (BEL), chutando cruzado, empata para o time da casa. 1 a 1.

A virada veio ainda no 1º tempo. Aos 35 minutos, Stijn Schaars arrisca de fora da área, a bola bate no travessão e volta para Mounir El Hamdaoui (MAR), que em posição ilegal, marca de cabeça fazendo o gol da virada do AZ. 2 a 1.

O terceiro gol veio aos 68 da etapa final. Em bela triâgulação de contra-ataque, Jeremain Lens recebe na entrada da grande área e marca um belo gol, a bola chega a bater no travessão antes de entrar. 3 a 1.

E pra fechar o placar, no último minuto do jogo, Brett Holman (AUS), em mais um rápido contra-ataque, avança pela esquerda e tenta o passe para Jeremain Lens. A bola bate no defensor do Heerenveen e volta para o australiano, que completa para o gol vazio. 4 a 1, placar final.

Gols da partida:



Com esse resultado, o AZ permaneceu na 5ª posição com 42 pontos. O Heerenveen se manteu na 13ª posição com 26 pontos, mas fica cada ver mais próximo da zona de perigo para a série B holandesa.



NAC Breda 2 x 1 PSV Eindhoven


Ainda no sábado, tivemos a incrivel vitória do NAC Breda, de 2 a 1, diante do PSV, que era o atual lider e estava invicto na competição. A partida aconteceu no estádio Rat Verlegh Stadion, em Breda.

O PSV começou pressionando e logo aos 18 minutos de bola rolando, abre o placar, com Orlando Engelaar (HOL). Ele recebe bom passe, avança em velocidade, e bate forte no canto do goleiro Jelle ten Rouwelaar (HOL) abrindo o placar em Breda, 1 a 0 para os visitantes.

O NAC então decide partir pra cima, e de tanto persistir, consegue o empate aos 35 minutos do 1º tempo. Em rápido contra-ataque puxado por Edwin de Graaf (HOL), o capitão avança e toca para Donny Gorter, que cara a cara com o goleiro não desperdiça. 1 a 1.

A virada veio aos 72 minutos, já na 2ª etapa. Robbert Schilder (HOL) recebe belo passe do meio campo, ele ainda contou com a sorte após seu marcador ter tropeçado no próprio pé e cair logo em seguida, ele aproveitou a oportunidade e com muita facilidade fez o gol da vitória do time da casa. 2 a 1, placar final.

Gols da partida:



Após essa derrota, o PSV perde a invencibilidade e a liderança da Eredivisie e continua com 65 pontos. O NAC Breda com esse triunfo, vem em 8ª, dentro da zona de classificação para UEFA Europa League, somando 37 pontos.



Roda JC 2 x 4 Feyenoord Rotterdam


Em jogo que aconteceu neste domingo (07/03), o Feyenoord foi a Kerkrade enfrentar o Roda JC, no Parkstad Limburg Stadion, e conseguiu uma grande vitória vencendo por 4 a 2.

O Feyenoord abriu o placar aos 18 minutos do 1º tempo. Após cruzamento na área, Luigi Bruins (HOL), bate de primeira. O goleiro Przemyslaw Tyton (POL), espalma nos pés de Sekou Cisse (Cos. Marfim), que dentro da pequena área e com 1 gol vazio, não desperdiça e abre o placar. 1 a 0.

Os outros gols da partida vieram somente na 2ª etapa. Sekou Cisse novamente amplia para o Feyenoord, após bela troca de passes do time de Rotterdam, ele chuta rasteiro. A bola chega a bater no goleiro, mas não o suficiente para tirar o 2º gol do marfinense na partida. 2 a 0.

2 Minutos depois, o Roda JC diminui. Jeanvion Yulu-Matondo (BEL) recebe exelente passe longo, avança, e consegue vencer no corpo o zagueiro do Feyenoord. Ele da um pequeno toque na bola tirando do goleiro e fazendo o 1º gol da partida do time da casa. 2 a 1.

Aos 71', mais um gol do Feyenoord. Em falha do sistema defensivo do Roda JC, Georginio Wijnaldum (HOL) corre com a bola, ele toca para Luigi Bruins, que com o gol praticamente aberto, completa e faz. 3 a 1.

O último gol do Feyenoord aconteceu aos 82'. O veterano Roy Makaay (HOL) de 35 anos, que entrou no lugar do marfinense Cisse um pouco antes do 3º gol, recebe lindo passe ficando sozinho. Ele dribla o goleiro e manda para o fundo da rede fazendo o 4º para os visitantes. 4 a 1.

3 minutos após esse gol, o Roda marca o seu 2º. Boldizsár Bodor, em perfeita cobrança de falta bem próxima da grande área, marca o segundo e último gol da partida, diminuindo o prejuízo para o time de Kerkrade. 4 a 2, placar final.

Gols da partida:



Depois dessa exelente vitória fora de casa, o Feyenoord ainda continua na 4ª posição, ma vem agora com 50 pontos, a equipe de Rotterdam ainda sonha com uma vaga para a UEFA Champions League, mas a diferença para o PSV, 2º colocado, é de 12 pontos e mantém esse sonho distante. O Roda JC vem em 10º, com 29 pontos, e agora fica distante de uma vaga para a UEFA Europa League.



Sparta Rotterdam 0 x 3 Ajax Amsterdam


Outro time que se saiu muito bem fora de casa foi o Ajax. O time de Amsterdam venceu por 3 a 0 o Sparta, no estádio Sparta-Stadion, em Rotterdam.

O Ajax começou dominando o jogo e aos 18 minutos abriu o placar. Siem de Jong (HOL) rouba a bola da zaga, da um pequeno corte pra direita e manda um chutaço no angulo. 1 a 0.

Ainda no 1º tempo, surge o 2º gol. Aos 36, Gregory van der Wiel (HOL) marca após jogada individual de Dennis Rommedahl (DIN). o dinamarquês chuta tentando o gol, mas a bola bate no zagueiro do Sparta e volta para van der Wial, que de prima, faz um belo gol. 2 a 0.

Fechando o placar, já na 2ª etapa Dennis Rommedahl marca, aos 61', depois de ter recebido um exelente cruzamento de Christian Eriksen (DIN) e completando para as redes logo em seguida. Foi um gol totalmente dinamarquês. 3 a 0, placar final.

Gols da partida:



Sendo assim, o Ajax continua em 3º, com 61 pontos, mas agora a diferença para o 2º colocado PSV é de apenas 4 pontos e pode sonhar com, no mínimo, uma vaga para a UEFA Champions League. O Sparta Rotterdam vem em 14º com 25 pontos, e agora está a 2 pontos da zona de rebaixamento.



RKC Waalwijk 0 x 1 FC Twente


O Twente não goleou como os outros times que jogaram fora de casa nesse final de semana, venceu por apenas 1 a 0 o lanterna da competição RKC Waalwiijk, mas esse resultado foi bastante importante para a equipe de Enschede. O time voltou para a liderança da Eredivisie, e agora volta a sonhar com o título que muitos diziam já ser do PSV por causa das grandes atuações dos últimos jogos. Nem sempre jogar bonito é suficiente.

O único gol da partida veio no 2º tempo. Bryan Ruiz (Costa Rica) faz belo cruzamento pela a esquerda pra área, Kenneth Perez (DIN) aparece pra cabecear e completa para o gol. Ele ainda se choca com o goleiro Ohad Levita (ISR) e chegam a ficar imóveis lá na pequena área, assustando os jogadores e o pessoal que estavam presentes no estádio, mas logo depois, os dois se levantam e saem andando para serem atendidos fora do campo. 1 a 0 é o placar final.

Gols do jogo:



Com essa vitória, o Twente retorna a ponta da Eredivisie com 67 pontos e fica a 2 do vice-lider PSV que havia perdido a sua partida neste sábado. Já o RKC Waalwijk ainda é o lanterna e continua com apenas 12 pontos ganhos, 8 a menos que o penúltimo colocado que tem 20.

Legendas:

  • Time
  • Jogador e sua naturalidade
  • Estádio
  • Cidade
  • Liga holandesa
  • Liga dos Campeões da Europa
  • Liga da Europa


Jogos da rodada:



Classificação:



Legendas:

  • UEFA Champions League
  • UEFA Champions League play-offs
  • UEFA Europa League
  • UEFA Europa League play-offs
  • Rebaixamento play-offs
  • Rebaixamento


Próximos jogos:



Artilharia:



Craque da rodada:



Sekou Cissé

Jogador marfinense de 24 anos.
Ele foi o nome do jogo entre Roda JC 2 x 4 Feyenoord,
onde ele marcou 2 gols e foi importante no 3º gol praticamente
drecretando a vitória da equipe de Rotterdam.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "EREDIVISIE - PSV é derrotado e perde a liderança, AZ, Ajax e Feyenoord goleiam."