quinta-feira, 11 de março de 2010

Copa do Mundo – 7 jogos rumo a Gloria

Salve amigos do Esquadrão Interativo, em ano de Copa do Mundo iremos apresentar uma serie de matérias especiais contando como uma seleção chega a gloria em apenas sete partidas, em Sete Matérias iremos contar como a seleção brasileira chegou a gloria em 1994.

O Brasil caiu no Grupo B junto com Suécia, Rússia e Camarões, sobre olhares de desconfiança a equipe Brasileira contava com o talento de Romario para trazer o titulo que não era nosso a 24 anos.





PRIMEIRO JOGO - Brasil Vs Rússia


Jogando no estadio Stanford Stadium em Palo Alto Brasil e Rússia se enfrentavam pelo Grupo B da copa de 1994, disputada nos EUA.


Brasil











Taffarel

Jorginho

Ricardo Rocha

Marcio Santos

Leonardo

Mauro Silva

Dunga

Zinho

Raí

Bebeto

Romário







Rússia














Kharin

Kuznetsov

Gorlukovich

Nikiforov

Ternavski

Piatniski

Karpin

Radchenko

Tsymbalar

Khlestov

Yuran



O Brasil começou nervoso, mas com o passar do tempo foi se acertando em campo, nos minutos iniciais Romário invadiu a área e chutou fraco, o goleiro Russo defendeu sem problemas, logo em seguida Bebeto acertou um lindo voleio mas a bola foi para fora. O Brasil tinha uma das duplas de ataque mais incríveis daquele ano, o rápido Bebeto e o eficiente Romário, o baixinho mostrou aos 26 minutos que aquela copa era dele, ele aproveitou cobrança de escanteio e marcou o primeiro gol do Brasil na Copa.

No segundo tempo o Brasil voltou atento e fez o segundo gol, Romário estava impossível deu um drible no zagueiro e sofreu pênalti, Raí bateu no canto direito, bola pro lado, Goleiro para o outro e marcou o segundo gol brasileiro. Depois do segundo gol o Brasil teve mais uma boa chance com Romário de cabeça, a Rússia só assustou em um chute fraco de Kuznetsov, e o primeiro jogo do Brasil em 1994 acabava com uma boa vitoria sobre a Rússia por 2 a 0, com bela atuação de Romário. Este foi o primeiro jogo do Brasil na Copa, a primeira batalha já tinha acabado com uma bela vitoria, faltava mais 6 jogos para a gloria o próximo adversário da seleção Brasileira era a seleção de Camarões que na estréia empatou com a Suécia por 2 a 2, confira na próxima semana como foi esse duelo entre Brasil e Camarões aqui no “Copa do Mundo – 7 jogos rumo a Gloria”.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Copa do Mundo – 7 jogos rumo a Gloria"