terça-feira, 16 de março de 2010

EREDIVISIE - Ajax goleia o PSV e encosta na vice-liderança, Twente também vence e se isola na ponta.


Neste final de semana, tívemos a 27ª rodada da Eredivisie. Destaque para o grande clássico da holanda entre Ajax x PSV. O time de Amsterdam aplicou uma goleada de 4 a 1 na equipe de Eindhoven e agora fica a 1 ponto da vice-liderança. Twente, que havia jogado nesta sexta, venceu por 3 a 1 o ADO Den Haag e abre uma vantagem de 5 pontos para o 2º colocado (PSV). AZ Alkmaar, pela terceira vez seguida, goleou mais uma vez e a sua vítima dessa rodada foi o lanterna RKC Waalwijk e encosta no Feyenoord, que neste domingo, empatou em 1 a 1 com o Heracles Almelo. Vamos aos destaques...


FC Twente 3 x 1 ADO Den Haag

O Twente abriu a 27ª rodada da Eredivisie enfrentando o ADO Den Haag. A partida aconteceu no estádio De Grolsch Veste, em Enschede.

Os visitantes, pouco depois de rolar a bola, marca um gol relâmpago. Aos 11 segundos de jogo, Wesley Verhoek (HOL) recebe na área e bate, já caindo, no canto do goleiro Sander Boschker (HOL) e marca. 1 a 0.

O gol de empate do Twente veio aos 33 minutos do 1º tempo. Bryan Ruiz (COR), em cobrança de penalti com estilo marca o gol da igualdade. 1 a 1.

A virada vem aos 59', já na 2ª etapa. Bryan Ruiz recebe belo passe na frente. Ele invade a pequena área, pedala e dribla o goleiro e faz um belo gol para o time da casa. 2 a 1.

O terceiro e último gol aconteceu aos 69' com Kenneth Perez (DIN). Ele recebe a bola e tenta um cruzamento para a área, só que o dinamarquês acaba pegando mal na bola e ela segue direto pro gol. O goleiro Robert Zwinkels (HOL) na tentativa de agarrar a bola com as mãos acaba se atrabalhando e furando. 3 a 1, placar final.

Gols da partida:



Com essa vitória, o Twente permanece na liderança, mas agora com 70 pontos, 5 a mais que o PSV que perdeu neste domingo. Já o ADO Den Haag caiu uma posição e ocupa agora a penúltima posição com 23 pontos.


AZ Alkmaar 6 x 2 RKC Waalwijk

O Atual campeão AZ Alkmaar recebeu neste sábado o último colocado RKC Waalwijk pela 27ª rodada da Eredivisie e goleou pela terceira vez seguida, desta vez pelo placar de 6 a 2. A partida aconteceu no AZ Stadion, em Alkmaar.

Com 1 minuto de jogo, o AZ parte pra cima e logo marca. Mounir El Hamdaoui (MAR) recebe cruzamento pela direita na área e marca de cabeça. 1 a 0

7 minutos depois, Waalwijk empata. Benjamin de Ceulaer (BEL) avança em alta velocidade, passa pelo marcador e chuta por debaixo do goleiro argentino Sergio Romero, 1 a 1.

Não demorou muito e o AZ volta a ficar na frente do placar. Moussa Dembélé (BEL) de fora da área manda um forte chute rasteiro no canto sem chances para o goleiro Ohad Levita (ISR) e marca. 2 a 1.

Aos 21', vem o terceiro da equipe de Alkmaar. Héctor Moreno (MEX), após bela cobrança de escanteio pela esquerda, marca de cabeça ampliando o placar. 3 a 1.

Ainda no 1º tempo, vem o 4º gol do AZ. Aos 35 minutos, Jeremain Lens (HOL) faz bela jogada individual pela direita. Ele traz a marcação até a linha de fundo e depois da um pequeno corte no seu marcador, depois ele avança próximo a pequena área e rola para trás, Mounir El Hamdaoui aparece livre e chuta marcando o seu 2º na partida. 4 a 1.

O quinto gol veio já na 2ª etapa. Jeremain Lens recebe passe na entrada da área e manda por cobertura. A bola bate na trave e volta batendo no seu peito e entrando no gol. 5 a 1.

3 minutos depois, Mounir El Hamdaoui marca o seu 3º gol na partida. Ele recebe cruzamento na pequena área de Jeremain Lens e pega de prima fazendo o 6º gol do AZ e transmormando o jogo em festa 6 a 1.

No último minuto do jogo, o RKC diminui. Derk Boerrigter (HOL) em perfeita cobrança de falta próximo da grande área faz. 6 a 2, placar final.

Gols do jogo:



Com esse resultado, o AZ Alkmaar permanece na 5ª posição, mas agora com 45 pontos e 6 a menos que o 4º colocado Feyenoord havia empatado no domingo. Os dois times estão na zona de pontuação para a UEFA Europa League. O RKC Waalwijk com essa derrota é o último colocado e tem apenas 12 pontos, 11 a menos que o Den Haag, penúltimo na Eredivisie.


Feyenoord 1 x 1 Heracles Almelo

Em partida que aconteceu neste Domingo, o Feyenoord empatou de 1 a 1 com o Heracles Almelo. o jogo aconteceu no estádio Stadion Feijenoord, em Rotterdam.

Com o 1º tempo muito fraco de ambas as equipes, os gols só vieram no 2º tempo.

Aos 82', o Heracles abre o placar. Everton (BRA) em perfeito chute de fora da área manda quase que no ângulo, o goleiro Erwin Mulder (HOL) ainda chega a tocar na bola, mas não consegue evitar o golaço do brasileiro. 1 a 0.

Já nos acréscimos, a equipe do Feyenoord empata a partida. Ron Vlaar (HOL), após bate rebate na grande área adversária, ele aparece e chuta com força para fazer o gol da igualdade do time de Rotterdam. 1 a 1, placar final.

Gols do jogo:



Com esse empate, pouca coisa mudou para as duas equipes. Tanto o Feyenoord quanto Heracles permanereceam nas suas respectivas posições. A equipe de Rotterdam vem com 51 pontos na 4ª posição, e o time de Almelo aparece na 6ª colocação somando 63 pontos.


Ajax Amsterdam 4 x 1 PSV Eindhoven

Em Amsterdam, o jogo mais esperado da rodada. O grande clássico do futebol holandês entre Ajax e PSV. Partida realizado no estádio Amsterdam Arena.

O Ajax abre o placar aos 28 minutos do 1º tempo. Siem De Jong (HOL), após cobrança de escanteio pela direita, apoveita o rebote do goleiro após chute de Luis Suarez (URU) e faz 1 a 0.

Aos 43', ainda no 1º tempo, Urby Emanuelsen (HOL) marca o segundo. Depois do belo passe de calcanhar de Marko Pantelic (HOL), ele corta do marcador e manda um verdadeiro foguete no ângulo aumentando a vantagem do Ajax, 2 a 0.

Já na 2ª etapa, aos 65', Marko Pantelic deixa o dele na partida. Ele recebe belo passe na frente de Demy de Zeeuw (HOL) e com calma, mete no canto do goleiro sueco Andreas Isaksson e faz o terceiro do Ajax, 3 a 0.

O PSV diminui aos 82'. Balazs Dzsudzsak (HUN), em cobrança de penalti, bate rasteiro no canto esquerdo. O goleiro quase consegue fazer a defesa, mas a bola escapole pela sua mão e acaba entrando. 3 a 1.

No último minuto do jogo, foi a vês de Luis Suarez fazer o seu gol. Ele recebe bom passe na frente de Emanuelsen e não desperdiça batendo com perfeição pro gol, 4 a 1.

Gols do jogo:



Depois dessa bela vitória, o Ajax ainda é o 3º colocado, mas agora tem 64 pontos e está a 1 ponto do PSV, que tem 65. Os dois times buscam pelo menos uma vaga na UEFA Champions League.

Legendas:

  • Time
  • Jogador e sua naturalidade
  • Estádio
  • Cidade
  • Liga Holandesa
  • Liga dos Campeões
  • Liga da Europa


Jogos da Rodada:



Classificação:



Legendas:

  • UEFA Champions League
  • UEFA Champions League play-offs
  • UEFA Europa League
  • UEFA Europa League play-offs
  • Rebaixamento play-offs
  • Rebaixamento

Próximos jogos:



Artilharia:



Craque da rodada:




Mounir El Hamdaoui

Craque marroquino de 25 anos.
Ele foi o destaque da goleado do AZ diante do RKC Waalwijk por 6 a 2
onde ele marcou 3 gols e participou dos outros.
Atualmente, ele tem na conta 16 gols na Eredivisie e
vem na 3ª posição na briga pela artilharia.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "EREDIVISIE - Ajax goleia o PSV e encosta na vice-liderança, Twente também vence e se isola na ponta."

Ale disse...

Bahh olha ae o Twente na liderança!
Mas o que eu gostei mesmo foi o jogo entre 2° e 3° colocados... afinal, clássico sempre promete!
Ótimo texto Eddy, parabéns!

Anônimo disse...

[url=http://linkinpark.com/profile/BuyFlagyl]Buy Flagyl[/url] 5; the deposition peak further moves closer to the rim as gamma increases, as discussed later). [url=http://forums.buddytv.com/members/buylasix.html]Buy Lasix[/url] In a rhythmically expanding and contracting alveolus with characteristic recirculation flow, deposition is enhanced (Table 1). [url=http://community.momlogic.com/profile/BuyLevitra]Buy Levitra[/url]