segunda-feira, 22 de março de 2010

EREDIVISIE - PSV e Twente ficam no empate e Ajax assume a vice liderança


Na 28ª rodada da Eredivisie, PSV fica no empate de 1 a 1 com o Twente e acaba perdendo a vice-liderança para o Ajax, que nesse domingo (21/03), goleou o último colocado RKC Waalwijk por 5 a 1, e agora começa a sonhar com o título. O time de Amsterdam está agora a 4 pontos do Twente. Na briga por uma vaga direta na UEFA Europa League, o AZ venceu por 1 a 0 a equipe do Sparta Rotterdam, alcançando sua 4ª vitória seguida, e fica a 3 pontos do Feyenoord, que teve seu duelo contra o Vitesse suspenso enquanto empatava por 1 a 1 , por causa da forte chuva que havia enxarcado todo o gramado. Vamos aos destaques...


PSV Eindhoven 1 x 1 FC Twente


Tentando se aproximar da liderança, o PSV recebeu neste sábado a equipe do Twente, atual primeiro colocado, e ficou apenas em um empate de 1 a 1, se complicando na tabela. O jogo aconteceu no estádio Philips Stadion, em Eindhoven.

Os gols da partida só vieram na 2ª etapa.

O gol do PSV veio aos 50' minutos. Danny Koevermans (HOL), recebe belo cruzamento pela direita, e de cabeça marca. 1 a 0.

O Twente chega ao empate aos 73'. Bryan Ruiz (COSTA RICA) faz boa jogada individual e em seguida deixa Blaise N'Kufo (SUI) de cara pro gol, que bate forte de primeira e não desperdiça. 1 a 1, placar final.

Gols da partida:



Com esse empate, o Twente permaneceu na liderança e agora tem 71 pontos. Já o PSV caiu para 3 colocado e soma 66 pontos, 1 a menos que o Ajax e 5 do Twente.


Feyenoord Rotterdam 1 x 1 Vitesse

O Feyenoord recebeu neste sábado a equipe do Vitesse, no Stadion Feijenoord, em Rotterdam, mas a partida acabou sendo interrompida quando estava em 1 a 1 por causa de uma forte chuva que tinha enxarcado todo o gramado e o árbtiro da partida declarou que não havia condições de jogo o suspendendo .

O 1º gol do jogo veio aos 12 do primeiro tempo. Ron Vlaar (HOL), após cobrança de escanteio, ele aparece livre e escora com o pé. A bola chega desviar no defensor adversário e enganana o goleiro. 1 a 0.

O Vitesse chaga a igualdade no finzinho do 1º tempo. Aos 44', o atacante Wiljan Pluim (HOL) recebe lançamento em cobrança de falta e marca de cabeça empatando para os visitantes. 1 a 1 é o placar parcial.

Durante o intervalo da partida, o árbitro belgo Serge Gumienny decidiu suspender o jogo depois de perceber que o gramado estava totalmente enxarcado e sem condições de andamento. Ele pediu que o quarto árbitro, o também belgo Gunter Boelen chuta-se a bola rasteiro para ver se ela rolava normalmente, mas após o chute, a redonda não passou de 1 metro de distância e o juiz teve que encerrar temporariamente ali mesmo.

A KNVB (Confederação holandesa de futebol) decidiu que o 2º tempo entre as equipes serão no dia 31/03.

Veja os gols:



Após essa suspensão da partida, Feyenoord e Vitesse não perderam suas posições. A equipe de Rotterdam, com esse jogo a menos, ficou praticamente fora da disputa pelo título e tenta assegurar a sua vaga direta para a UEFA Europa League, que está sendo ameaçada pelo AZ, que venceu neste domingo e diminuiu para 3 pontos a diferença entre os dois. Já a equipe de Arnhem vem na 15ª posição com 24 pontos, mesma pontuação do ADO Den Haag que empatou em 0 a 0, e seguem tentando se livrar do rebaixamento para a série B.


RKC Waalwijk 1 x 5 Ajax Amsterdam

Em Waalwijk, o jogo que realça as esperanças do Ajax de conquistar o seu 30º título da Eredivisie. A equipe de Amsterdam aplicou uma goleada de 5 a 1 no RKC e assumiu a vice liderança com o empate do PSV diante do FC Twente. A partida aconteceu no estádio Mandemakers Stadion, casa do RKC.

O primeiro gol foi bem rápido. Aos 9 minutos, Siem de Jong (HOL) recebe lançamento na área de Luis Suarez (URU) e de peixinho dividido com o marcador faz para os visitantes. 1 a 0.

O gol de empate do Waalwijk vem aos 27', ainda no 1º tempo. Ruud Berger (HOL) cobra falta pela direira, o atacante do Ajax Marko Pantelic (SER) tenta cortar e acaba fazendo contra. 1 a 1.

No 2º tempo, os visitantes voltam mais ofensivo e logo não demora a marcar. Aos 47', Luis Suarez aparece para fazer o dele. Ele divide a bola com o zagueiro, passa por outro, e chuta rasteiro no canto. 2 a 1.

Aos 65', surge mais um gol contra. Dessa vez foi a equipe de Walwijk que comete. O camaronês Enoh cruza rasteira para a área, dois zagueiros se enroscaram e Hans Mulder (HOL) acaba chutando para o próprio gol. 3 a 1.

Suarez ainda volta a marcar no 4º gol aos 85'. Em rápida jogada de contra-ataque, ele recebe belo passe da esquerda e totalmente levre, cara a cara com o goleiro e com muita frieza, não desperdiça e faz mais um para o Ajax. 4 a 1.

O quinto vem 1 minuto depois. Dennis Rommedahl (DIN) avança em velocidade e manda um chutaço. O goleiro meio que assustado parece ter aceitado a finalização e nada faz. 5 a 1, placar final.

Gols da partida:



Com essa bela vitória, o Ajax assume a vice-liderança com 67 pontos e está a 4 do 1º colocado Twente que vem com 71 pontos. Já o Waalwijk, com essa derrota, está praticamente rebaixado para a Série B holandesa.


Sparta Rotterdam 0 x 1 AZ Alkmaar

O AZ dessa vez não goleou, mas venceu, e essa vitória serviu para pressionar ainda mais o Feyenoord, que teve seu jogo suspenso devido a forte chuva e gramado coberto d'água no sábado. O time de Alkmar venceu por 1 a 0 em jogo realizado no estádio Sparta-Stadion, em Rotterdam.

O único gol do jogo foi marcado logo aos 4 minutos de bola rolando. Em um cruzamento vindo da esquerda, o atacante Jeremain Lens cabeceia. O goleiro da rebote praticamente nos pés do holandês Mendes, que se esticando todo, nao desperdiça e marca o gol da vitória do AZ. 1 a 0, placar final.

Gols da partida:



Após essa vitória, o AZ vem na 5ª posição, 3 a menos do Feyenoord. As duas equipes lutam por uma vaga direta para a UEFA Europa League. Já a equipe do Sparta vem na 14ª posição somando 25 pontos e corre risco de ser rebaixado.

Legendas:

  • Time
  • Jogador e sua naturalidade
  • Liga dos Campeões
  • Liga Europa
  • Liga holandesa
  • Estádio
  • Cidade

Jogos da rodada:



Classificação:


Legendas:

  • UEFA Champions League
  • UEFA Champions league play-offs
  • UEFA Europa League
  • UEFA Europa League play-offs
  • Rebaixamento play-offs
  • Rebaixamento



Próximos jogos:



Artilharia:



Craque da rodada:



Luis Suarez
Craque uruguaio de 23 anos
Ele foi o principal nome da goleada do Ajax de 5 a 1 diante o RKC Waalwijk
Onde ele marcou 2 gols e participou dos outros 3.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "EREDIVISIE - PSV e Twente ficam no empate e Ajax assume a vice liderança"

Jeferson Neu disse...

Parabéns Eddy. Ficou excelente o psot sobre a cobertura da última rodada da Eredivisie.

O PSV perdeu a chance de encostar novamente no Twente, visando recuperar a liderança. É uma pena, já que o time de Eindhoven, foi de longe, quem apresentou o melhor futebol durante a competição.

Por outro lado, o Ajax, que parecia estar morto no campeonato, ressurge, agora com reais chances de título, já que superou o PSV na tabela e está a 4 pontos do time de Enschede (Twente).