sexta-feira, 12 de março de 2010

Euroliga - Definidos os classificados para o Playoff



Definidos os 8 classificados para a próxima fase da Euroliga. São eles: Regal Barcelona, Partizan Belgrado, Maccabi Electra, Real Madrid, CSKA Moscou, Asseco Prokom, Olympiacos e Caja Laboral.

Na última rodada, restavam apenas 2 vagas, para 4 times. Partizan Belgrado e Maroussi lutavam pela segunda colocação do Grupo E, enquanto Caja Laboral e Khimki lutavam pela segunda vaga do grupo H, que tinha o, até então invicto, Olympiacos que foi derrotado pelo Khimki, que mesmo com a vitória não conseguiu a classificação.

Surpresas: Asseco Prokom e Partizan Belgrado. A principal surpresa foi o Asseco Prokom. Os poloneses deixaram para trás dois times considerados bem melhores que eles, o Zaligirs e o Unicaja, enquanto o Partizan, que é uma ótima equipe, deixou para trás ninguém menos que o Panathinaikos, atual campeão da Euroliga.

Decepção: Panathinaikos, atual campeão, tido como favorito só reagiu no Top 16 nas últimas duas rodadas, onde conseguiu duas vitórias. Nas quatro primeiras, quatro derrotas.

Confrontos dos Playoffs




Sistema de disputa:

Cada equipe enfrenta seu adversário numa série melhor-de-cinco, com vantagem de mando de quadra para o melhor classificado. Os quatros vencedores avançam para o Final Four, ontem lá disputaram o título no sistema de todos-contra-todos.

Favoritos para os confrontos:

Regal Barcelona x Real Madrid: O favorito é o Barcelona. Mas como diria o sábio Jardel: "Clássico é clássico e vice-versa". O melhor dos duelos, confronto que irá parar a Espanha, quem vencer chegará com status de favorito ao Final Four.

Maccabi Electra x Partizan: Outro grande e equilibrado confronto. O Maccabi é favorito por sua tradição e por sua campanha até agora, entretanto a força de Belgrado é enorme, a torcida é fanática e apaixonada, na base da raça e do amor, o Partizan vai com tudo.

CSKA Moscou x Caja Laboral: Os russos são favoritos, porém os espanhóis contam com bons valores individuais como Carl English, Stanko Barac e os brasileiros Splitter e Huertas. Entretanto, a experiência do CSKA em decisões leva vantagem, além do mando de quadra. Mais um bom duelo.

Olympiacos x Asseco Prokom: Os gregos fizeram a melhor campanha do Top 16, e enfrentam a maior surpresa. Olympiacos favoritos, mas para quem já superou as adversidades duas vezes, deve se dar um respeito maior. Prokom pode aprontar.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Euroliga - Definidos os classificados para o Playoff"