quinta-feira, 25 de março de 2010

Euroliga- Segunda Rodada dos Playoffs


Segundos jogos dos playoffs que valem vaga para o Final Four da Euroliga. Olympiacos e CSKA estão a um passo do quadrangular final, enquanto Real Madrid e Maccabi Electra se recuperaram e empataram os seus confrontos.

Barcelona x Real Madrid

Jogando em casa e com vantagem de um a zero no placar da série, o Barça tinha tudo para ficar muito próximo do Final Four, mas esqueceu que do outro lado havia o maior campeão espanhol(com 31 taças). Vitória madrileña por 70 a 63, e emoção garantida para a próxima partida.

O Real começou o jogo decidido a não dar chances ao adversário. Fez um belo 1º quarto, especialmente na defesa, 15-8 para os visitantes. O Barça reagiu no 2º período, mas não o suficiente para evitar a derrota no primeiro tempo, 32 a 27, com grande atuação de Ante Tomic e Marco Jaric(ex-NBA).

O Real seguiu melhor após a pausa para o descanso e ampliou ainda mais a vantagem sobre o Barcelona. No último período, mesmo com reação do time da casa, o Real Madrid consolidou o triunfo e empatou a série.

Ante Tomic foi o principal nome do jogo, com 22 pontos e cinco rebotes pelo Real. Pete Mickeal terminou como cestinha do Barcelona com 13 tentos.


Maccabi Electra x Partizan Belgrade

Os israelenses se redimiram da derrota sofrida em casa, na última terça-feira, e bateram o Partizan por 98 a 78, desculpando-se com sua torcida. Agora a série vai para a Sérvia, onde acontecem os jogos 3 e 4, na terça e quarta-feira. Se necessário, o jogo 5 acontecerá em Tel-Aviv.

Em um jogo marcado pelas disputas acirradas e pelo contato físico(ao todo foram 58 faltas e 67 arremessos livres), o Maccabi saiu vitorioso principalmente por acertar muitos arremessos de quadra e praticamente anular McCalebb Bo e Alex Maric. Pelo lado vencedor, David Bluthental e Andrew Wisniewski com 17 pontos cada, além de D'Or Fischer com 15 pontos e 100% de aproveitamento de quadra comandaram o time.



CSKA Moscow x Caja Laboral

CSKA Moscow repetiu o placar da primeira vitória sobre o Caja Laboral, 83 a 63, novamente jogando na Rússia. Assim, a equipe espanhola dos brasileiros Marcelinho Huertas e Tiago Splliter fica em situação complicada na série, já que tem que ganhar os próximos três duelos contra o CSKA para chegar ao Final Four da Euro.

Assim como no primeiro encontro, na terça-feira, a defesa foi o ponto forte da equipe russa. O Caja bem que tentou se impor, foi bem no primeiro quarto, mas caiu nos três períodos seguintes.

Ramunas Siskauskas e Viktor Khryapa foram os cestinhas da partida e lideraram o CSKA com 14 pontos cada um. O pivô Tiago Splitter e Mirza Teletovic anotaram 11 pontos cada pelo Caja Laboral. Huertas terminou com apenas três, conferidos em uma cesta de três pontos.

As duas equipes voltam a se enfrentar, agora na Espanha, na próxima terça-feira. Se o CSKA vencer, se garante na próxima fase da competição.



Olympiacos x Asseco Prokom

O Olympiacos segue firme e forte rumo ao Final Four. Uma das melhores equipes do Top 16, os gregos mais uma vez não deram chances aos poloneses e venceram por 90 a 73. Agora basta uma vitória em 3 oportunidades para garantir a classificação. Aprimeira delas será na próxima terça, em Gdynia, na Polônia.

Jogando no Pireu, os Reds foram liderados por seu quarteto fantástico: Linas Kleiza(ex-Denver Nuggets), com 26 tentos e 9 rebotes, Theo Papaloukas, com 20 pontos, Milos Teodosic com 15 pontos e 12 assistências(terceiro maior número de assistências da história da Euroliga) e Josh Childress, com 11 pontos e 7 rebotes. O Prokom mais uma vez dependeu de Qyntel Woods, com 20 pontos e 14 rebotes.



Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Euroliga- Segunda Rodada dos Playoffs"

Unknown disse...

A Euro Liga está se tornando um dos principais campeonatos do mundo.Parabéns pelo blog.