terça-feira, 30 de março de 2010

LEGA PRO SECONDA DIVISIONE - TUDO SOBRE A 28ª RODADA

Após muitas oportunidades perdidas, Sangiovannese entra
na zona play off (Foto: sangiovannese.com)


Salve, amigos do Esquadrão Interativo.


No último final de semana, foi a vez da Prima Divisione da Lega Pro fazer sua última pausa na temporada, mas os campeonatos da Seconda Divisione retornaram, em uma rodada importantíssima antes do sprint final.


Confira o que aconteceu:


2^ Divisione - Girone A

Promoção direta: Spezia, 1o., 51 pts.
Zona play off: Alghero (2a., 50 pts), Alto Adige (3o., 50 pts), Feralpi Salo’ (4o., 47 pts) e Pavia (5o., 44 pts).
Zona play out: Carpenedolo (14o., 32 pts), Villacidrese (15o., 30 pts), Olbia (16o., 28 pts) e Pro Belvedere (17o., 23 pts).
Rebaixamento direto: Pro Sesto, 18o., 15 pts.

Em casa, o Spezia perdeu dois pontos de sua vantagem na liderança, ao empatar com Pavia; o resultado garantiu aos visitantes a manutenção de seu posto nos play offs, ao mesmo tempo em que Alghero e Alto Adige, agora, estão a apenas um ponto do primeiro lugar. O Feralpi Salo’, quarto colocado, sempre em casa, também jogou fora a chance de se aproximar da liderança.
O Rodengo Saiano parace o único dos times fora dos play offs com possibilidade de brigar por uma vaga, vista a interminável crise do Legano e o baixo perfil do Crociati.
Sambonifacese e Pro Vercelli, que pareciam ter a permanência assegurada, se vêem ameaçadas pela subida de produção do Carpenedolo, primeiro da zona play out, de quem distam apenas três pontos. Canavese, Mezzocorona e Valenzana também seguem com problemas.
Para a Pro Sesto, lanterna e oito pontos atrás dos play outs, a Serie D é apenas uma questão de tempo.



2^ Divisione - Girone B

Promoção direta: Lucchese, 1o., 56 pts.
Zona play off: San Marino (2a., 51 pts), Fano (3o., 50 pts), Prato (4o., 43 pts) e Sangiovannese (5o., 43 pts).
Zona play out: Pro Vasto (14o., 29 pts), Bellaria (15o., 28 pts), Carrarese (16o., 28 pts) e Colligiana (17o., 27 pts).
Rebaixamento direto: Poggibonsi, 18o., 26 pts.

A Lucchese segue em recuperação, e mantém os cinco pontos de distância para o San Marino, que também vence. Também vencedor, o Fanno parece praticamente garantido na disputa dos play offs. Quem está com problemas é o Prato, em crise técnica profunda e, agora, alcançado em pontos pela nova integrante dos play offs: a Sangiovannese.
Gubbio, Ítala San Marco e Bassano Virtus perdem, e a chance de play off diminui (especialmente para os dois últimos).
A Sacilese sai da zona play out, e a Pro Vasto retorna. O Poggibonsi, que esteve em recuperação durante todo o returno, está de volta à lanterna (tropeço que pode ser fatal).



2^ Divisione - Girone C

Promoção direta: Juve Stabia, 1o., 60 pts.
Zona play off: Catanzaro (2a., 57 pts), Cisco Roma (3o., 54 pts), Siracusa (4o., 48 pts) e Barletta (5o., 45 pts).
Zona play out: Isola Liri (14o., 30 pts), Noicattaro (15o., 27 pts), Vico Equense (16o., 23 pts) e Vibonese (17o., 23 pts).
Rebaixamento direto: Igea Virtus, 18o., 11 pts.

A guerra particular entre Catanzaro e Juve Stabia pela liderança ganhou mais um capítulo nesta rodada, com a equipe stabiese que chega à liderança. O Cisco Roma volta a perder após muitos jogos, ao passo que o Siracusa se reencontra com a vitória. O Barletta entra pela primeira vez na zona dos play offs, ao dano do Gela.
Brindisi, Cassino, e o próprio Gela, ainda sonham concretamente com os play offs.
Na parte de baixo, após passar todo o returno fora dos play outs, o Isola Liri retorna. Poucas novidades, a não ser pela contagem regressiva da Igea Virtus rumo à Serie D, que acontecerá matematicamente com mais duas derrotas.




ENTENDA OS CAMPEONATOS. O primeiro colocado de cada grupo é promovido diretamente. Do segundo ao quinto colocados, disputa-se o play off de acesso, de onde sai um promovido por grupo. Do 14º ao 17º colocados, disputam-se os play outs de rebaixamento, de saem dois rebaixados por grupo que se juntam ao último de cada grupo, rebaixado diretamente.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LEGA PRO SECONDA DIVISIONE - TUDO SOBRE A 28ª RODADA"