quarta-feira, 3 de março de 2010

LEGA PRO - TUDO SOBRE A 25ª RODADA

Sonho de província: de seu pequeno estádio, o Portosummaga tem a esperança
de jogar na Serie B (Foto: Site Oficial do Portogruaro Summaga)


Salve, amigos do Esquadrão Interativo.


Os líderes seguem vacilando, na 25ª rodada dos campeonatos da Lega Pro, e a luta pelas vagas diretas na Serie B e na 1^ Divisione prometem se arrastar até os últimos jogos. Na parte de baixo, a expectativa é inversa: conforme as rodadas passam, os lanternas se desesperam mais e mais.


Confira o que aconteceu:



1^ Divisione - Girone A
http://www.gazzetta.it/speciali/risultati_classifiche/2010/calcio/serie-c1/gironea/index.shtml

Promoção direta: Novara, 1o., 55 pts.
Zona play off: Arezzo (2a., 48 pts), Cremonese (3o., 47 pts), Benevento (4o., 44 pts) e Varese (5o., 43 pts).
Zona play out: Lecco (14o., 26 pts), Foligno (15o., 25 pts), Como (16o., 24 pts) e Pergocrema (17o., 23 pts).
Rebaixamento direto: Paganese, 18o., 19 pts.

Líder, e mais que líder, o Novara traz um ponto importante de Varese; já o Arezzo vence e passa a Cremonese, na vice-liderança.
O Benevento “escapa” um pouco, e consegue boa margem para e manter nos play offs, enquanto o Varese luta para defender sua posição do assédio do Lumezzane. O Perugia, mesmo tendo goleado a Cremonese, corre, por fora.
Monza, Viareggio e Sorrento, enfim, reagem, e a zona play out muda, com as entradas de Lecco e Foligno.
Conforme o tempo passa, aumenta o desespero da Paganese, lanterna e quatro pontos distante dos play outs.



1^ Divisione - Girone B
http://www.gazzetta.it/speciali/risultati_classifiche/2010/calcio/serie-c1/gironeb/index.shtml

Promoção direta: Hellas Verona, 1o., 46 pts.
Zona play off: Portosummaga (2a., 40 pts), Reggiana (3o., 38 pts), Cosenza (4o., 38 pts) e Pescara (5o., 38 pts).
Zona play out: Giulianova (14o., 27 pts), Real Marcianise (15o., 25 pts), Pescina (16o., 25 pts) e Foggia (17o., 24 pts).
Rebaixamento direto: Potenza, 18o., 22 pts.

O Hellas Verona trouxe um bom ponto, de Andria, e segue líder; mas quem está jogando bola, mesmo, é o Portosummaga, vice-líder, que venceu, em Pescara. A Reggiana perdeu a chance de avançar mais na classificação, enquanto o Cosenza roubou o posto da Ternana, nos play offs.
O Taranto ainda tem chances de classificação; o Ravenna ficou mais distante, e o Rimini se confirma como a maior decepção do torneio.
Spal e Cavese reagem, e se afastam bem da zona play out. Continua a alternância na lanterna do grupo, que volta às mãos do Potenza.



2^ Divisione - Girone A
http://www.gazzetta.it/speciali/risultati_classifiche/2010/calcio/serie-c2/gironea/index.shtml

Promoção direta: Spezia, 1o., 44 pts.
Zona play off: Alghero (2a., 41 pts), Alto Adige (3o., 41 pts), Rodengo Saiano (4o., 40 pts) e Feralpi Salo' (5o., 40 pts).
Zona play out: Carpenedolo (14o., 26 pts), Villacidrese (15o., 24 pts), Olbia (16o., 23 pts) e Pro Belvedere (17o., 23 pts).
Rebaixamento direto: Pro Sesto, 18o., 12 pts.

O Spezia volta a abrir três pontos de vantagem na liderança, mesmo não vencendo em Olbia (1x1). Nada muda nos play offs, exceto pela vice-liderança do Alghero.
Pavia e Legnano (ainda em crise) têm possibilidades concretas de classificação. A Sambonifacese, após muitos vacilos, volta a viver um bom momento, e sonha com os play offs.
No embate direto, o Valenzana venceu o Carpenedolo, fora de casa, e empurrou o adversário para os play outs. Nada mais muda na zona play out, nem a distância de 11 pontos que a Pro Belvedere mantém sobre a Pro Sesto, lanterna e cada vez mais rebaixada.



2^ Divisione - Girone B
http://www.gazzetta.it/speciali/risultati_classifiche/2010/calcio/serie-c2/gironeb/index.shtml

Promoção direta: Lucchese, 1o., 50 pts.
Zona play off: Fano (2a., 44 pts), San Marino (3o., 42 pts), Prato (4o., 40 pts) e Gubbio (5o., 38 pts).
Zona play out: Sacilese (14o., 25 pts), Poggibonsi (15o., 25 pts), Pro Vasto (16o., 25 pts) e Colligiana (17o., 23 pts).
Rebaixamento direto: Carrarese, 18o., 23 pts.

Crise técnica ou salto alto? A Lucchese não consegue mis vencer e a vantagem na liderança, que já foi de dez pontos, caiu para seis. Nada muda nos play offs, onde os vacilos seguidos do Gubbio dão esperança à Ítala San Marco, Sangiovannese e até ao Bassano Virtus, que esteve, durante muitas rodadas, ameaçado de integrar os play offs.
Na parte de baixo, a Bellaria consegue sair dos play outs, o Poggibonsi avança consideravelmente, na tabela, e a Colligiana deixa a lanterna para a Carrarese.



2^ Divisione - Girone C
http://www.gazzetta.it/speciali/risultati_classifiche/2010/calcio/serie-c2/gironec/index.shtml

Promoção direta: Catanzaro, 1o., 54 pts.
Zona play off: Juve Stabia (2a., 51 pts), Cisco Roma (3o., 48 pts), Siracusa (4o., 44 pts) e Gela (5o., 42 pts).
Zona play out: Scafatese (14o., 26 pts), Noicattaro (15o., 23 pts), Vico Equense (16o., 19 pts) e Vibonese (17o., 19 pts).
Rebaixamento direto: Igea Virtus, 18o., 10 pts.

Nova tentativa de fuga do Catanzaro, que volta a abrir três pontos de diferença em relação à Juve Stabia. O Cisco Roma vence e se garante ainda mais nos play off. A Siracusa consegue subir uma posição, e deixa para o Gela, agora quinto colocado, os assédios do Brindisi.
O Barletta, discretamente, sonha com os play offs, enquanto o Cassino praticamente dá adeus à esperança.
Na parte de baixo, nenhuma novidade na zona play out e nem na lanterna, que vê, mais, a cada rodada, a Igea Virtus pisando na Serie D.



ENTENDA OS CAMPEONATOS. O primeiro colocado de cada grupo é promovido diretamente. Do segundo ao quinto colocados, disputa-se o play off de acesso, de onde sai um promovido por grupo. Do décimo-quarto ao décimo-sétimo colocados, disputam-se os play outs de rebaixamento, de saem dois rebaixados por grupo que se juntam ao último de cada grupo, rebaixado diretamente.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LEGA PRO - TUDO SOBRE A 25ª RODADA"