sábado, 6 de março de 2010

Liga Espanhola - Real Madrid assume a liderança!!!





Fantástica, e a palavra que resume a virada do Real Madrid pra cima do Sevilla, que com o tropeço do Barça diante do Almería, coloca o Real Madrid após uma perseguição ao longo de todo o Campeonato Espanhol, na liderança da tabela. Esse é o destaque da rodada de Sábado, que abriu a 25ª Rodada da Liga Espanhola.

Almería 2 x 2 Barcelona

O Barcelona vacilou fora de casa, e deu a brecha que o Real Madrid queria para pular para a liderança do Campeonato Espanhol 2009/2010, e se não fosse o talento de Lionel Messi, o Barça teria sido derrotado pelo modesto Almería.

Cisma colocou o Almería em vantagem logo aos 12 minutos de jogo, o Barça respondeu ainda na primeira etapa com Lionel Messi, o craque Argentino cobrou falta com perfeiçãona marca dos 42 para empatar a partida.

O Barça continuou irreconhecível no segundo tempo, e no fatídico 12º minuto de jogo Puyol, que não viveu jornada inspirada fez gol contra. O time Catalão saiu do controle de vez, e teve Ibrahimovic expulso após agredir com uma cotovelada um adversário.

Mas o Barcelona tem Messi, e aos 21 ele empatou novamente a partida, para alívio da torcida do barça.

Real Madrid 3 x 2 Sevilla

Espetacular, outra palavra que resume a virada do Real diante do Sevilla, é mais uma prova de que quando a técnica não ajuda, vale a vontade e o volume de jogo.

O Real é líder pelo critério de saldo de gols, mas é importante ressaltar que no Confronto Direto, o Barça leva vantagem, e se o campeonato terminasse hoje o campeão seria o Barcelona.

O Sevilla chegou a abrir dois gols de frente no placar,mas liderado por Cristiano Ronaldo, o Real Madrid partiu para uma blitz ofensiva pra cima do Sevilla, que resultou na virada para botar abaixo o Santiago Bernabeu.

O jogo começou ruim para o time Merengue, na marca dos 9 minutos Xabi Alonso marcou gol contra após cruzamento de Diego Capel, abrindo o placar para o Sevilla.

O Real partiu pra cima, e dominou a sequência da primeira etapa, mas parou nas mãos do goleiro Palop, que junto á Casillas e Reina integra o grupo da seleção Espanhola.

Na volta para a segunda etapa, o Sevilla equilibrou as ações, e acabou chegando ao segundo gol num lance de sorte, quando Dragutinovic lançou a bola para a área, ninguém desviou, Casillas vacilou e a bola morreu no fundo do gol. Mesmo sem o craque do time, Luís Fabiano, a sorte parecia sorrir para o Sevilla.

Aí o Real Madrid foi pra cima no desespero, se o placar continuasse com esse panorama seria duas derrotas diante do Sevilla na temporada, e definitivamente o Real não queria isso.

Pellegrini tomou uma atitude ofensiva, sacou Diarra e Arbeloa,para as entradas de Guti e Van der Vaart, o cenário para a pressão estava armado. Aos 15 Cristiano Ronaldo descontou, após jogada iniciada por Marcelo, mostrando uma seriedade poucas vezes vista, o Português mal comemorou e tratou de levar a bola para o meio para que a saída fosse dada rapidamente.

A pressão continuou, Guti carimbou a trave em seguida ao gol, na marca dos 19 minutos o mesmo Guti cobrou escanteio, e Sérgio Ramos cabeceou para empatar a partida, delírio total dos fanáticos pela camisa "Blanca".

Kaká que teve mais uma atuação discreta foi substituído na marca dos 28 minutos de jogo para a entrada da lenda Merengue Raúl. Enquanto isso, Higuaín criava as oportunidades mais claras de gol, para o Real, que pressionava cada vez mais, tudo isso sob os olhares atentos de Maradona, que acompanhava seu pupilo nas Tribunas do Santiago Bernabeu.

A Blitz do Real Madrid deu resultado nos acréscimos, aos 46 Van der Vaart, aproveitou rebote do goleiro Palop após finalizaçãop de Higuaín (sempre ele), e finalizou para as redes, festa do Real Madrid, líder do campeonato no saldo de gols.

La Coruña 3 x 1 Tenerife

O Tenerife apanhou de novo no Campeonato Espanhol, fora de casa o La Coruña levou a melhor por 3 x 1.

Juan Rodríguez, Guardado e Colotto, anotaram os gols do La Coruña que segue na briga pela Liga dos Campeões. Juanlu anotou o gol do Tenerife.

Confira os jogos que irão completar a 25ª Rodada do Campeonato Espanhol

Domingo (07/03)

13:00 Espanyol x Villarreal
13:00 Málaga x Xerez
13:00 Mallorca x Sporting Gijón
13:00 Osasuna x Getafe
15:00 Athletic Bilbao x Valladolid
17:00 Zaragoza x Atlético de Madrid

Segunda (08/03)

17:00 Valência x Racing Santander


Toda a cobertura sobre os jogos que completarão a rodada do Espanhol, você terá no Esquadrão Interativo!!

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Liga Espanhola - Real Madrid assume a liderança!!!"