domingo, 28 de março de 2010

Liga Espanhola - Real vence Clássico e segue junto ao Barça na ponta do Espanhol

As últimas rodadas do Campeonato Espanhol vão deixando cada vez mais forte a interrogação sobre quem levará o título Espanhol da temporada 2009/2010. Barça e Real conseguiram vitórias apertadas contra adversários difíceis. O Barça, contra um mallorca que faz uma temporada espetacular, e briga pela Champions League. Já o Real, num clássico, onde não importa a fase do adversario, é sempre difícil vencer um Derby.

Mallorca 0 x 1 Barcelona

Guardiola poupou alguns titulares contra a equipe do Mallorca, Xavi, Messi Henry e Piqué, estes últimos nem no banco ficaram, uma mostra de que o treinador do Barça pretende sim, contar com Thierry Henry no duelo contra o Arsenal, mesmo á contragosto do atacante Francês.

O Mallorca equilibrou as ações e foi pra cima do barça no início da partia. Mas logo o Barça equilibrou o jogo, mesmo assim, as melhores chances da primeira etapa foram criadas pelo time da casa, que assustou por inúmeras vezes ao longo do primeiro tempo.

Na segunda etapa, Guardiola se viu obrigado á colocar Messi em campo, mas preocupado com o Arsenal, o treinador sacou Iniesta da equipe, Xavi também veio para o jogo, na vaga de Yaya Touré, outro titular.

Aos 17, saiu o gol do barça, marcado por Ibrahimovic, após bate-rebate em escanteio conrado por Xavi.

Após isso, o Barça cadenciou a partida e o Mallorca não teve forças suficientes para pressionar o bara, que segue junto com o Real na liderança do Espanhol.

Real Madrid 3 x 2 Atlético de Madrid

O Real conseguiu virada importantíssima pra cima do rival Atlético, e segue na ponta da Liga Espanola.

Aos 9 minutos susto na torcida Merengue, após assistência de Aguero, Reyes (Ex-Real Madrid) bateu no cantinho para abrir o placar para o Atlético de Madrid.

O Real reagiu timidamente próximo ao final da primeira etapa, mas nada que fizesse com que o tiem merecesse o empate.

No segundo tempo sim, o Real voltou melhor para o jogo, e chegou ao empate logo aos 3 minutos, Xabi Alonso anotou o gol do Real.

Seis minutos depois o Real virou o jogo, após bela jogada de Xabi Alonso, Arbeloa (acredite se quiser) marcou um golaço para virar o jogo em favor do Real Madrid.

Higuaín ampliou aos 17 minutos, aproveitando-se de trapalhada da defesa do Atlético. Mas 5 minutos depois, Xabi Alonso cometeu pênalti infantil, que Pablo Forlán converteu, para dar números finais a partida, 3 x 2, e o Real segue firme na ponta, tudo indica que o campeonato será decidido mesmo no próximo dia 11, onde Real e Barça duelam mais uma vez.

Villareal 3 x 0 Sevilla

O Villareal humilhou o Sevilla em casa, e afundou o time da Andaluzia na crise. Nilmar deu assistências para os gols de Giuseppe Rossi e Fernando Llorente e Pirés fechou o placar.

Outros Resultados

Málaga 1 x 1 Tenerife
Zaragoza 3 x 0 Valencia
La Coruña 1 x 3 Getafe
Espanyol 0 x 0 Sporting Gijón
Osasuña 1 x 0 Almería
Xerez 3 x 0 Valladolid

Nesta Segunda, Athletic Bilbao x Racing Santander fecham a rodada da Liga Espanhola, e você vai conferir os detalhes desta partida aqui no Esquadrão Interativo, como sempre!

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Liga Espanhola - Real vence Clássico e segue junto ao Barça na ponta do Espanhol"