domingo, 28 de março de 2010

LIGUE 1 - 30ª RODADA


Os jogos de domingo pela 30ª rodada da Ligue foram marcados pela boa média de gols por jogo: quatro por partida. Destaque para as vitórias do Lille e do Rennes. Nas seis partidas realizadas nesse domingo, não houve nenhum empate, e os vitoriosos tiveram muita autoridade, nenhuma partida teve vitória de minúsculas por um gol de diferença. Bordeaux e Olympique de Marselha estão com dois jogos a menos que os demais adversários, enquanto o Auxerre está com um. O Rennes venceu o Le Mans por 3 a 1 fora de casa, e chegou em uma posição confortável na tabela, onde a zona do rebaixamento não assusta, porém o time precisa de uma grande sequência de vitórias se ainda deseja uma Liga Europa ou uma difícil Liga dos Campeões na temporada de 2010/2011. Os gols do time rubro-negro foram marcados por Bangoura e Briand(2); Dossevi fez o gol do Le Mans. O Lorient goleou o Saint-Etienne, 4 a 0, e aumentou a crise do Saint-Etienne, maior vencedor da Ligue 1 com dez títulos. Assim como o Rennes, o time do Lorient está numa parte confortável da tabela, porém a Liga Europa é um sonho quase impossível. Os gols foram marcador por Amalfitano, Dubarbier, Gameiro(2).

O Nancy sacudiu o Lens, 5 a 1, a derrota no entanto não teve conseqüências tão ruins, porque o Saint-Etienne também foi goleado. O craque do jogo foi o número 10 do Nancy, Issiar Dias que conseguiu um hat-trick(três gols). Os outros gols foram marcados por Hadji e Berenguer, Jemaa descontou para o Lens. O PSG finalmente respira aliviado, venceu de 3 a 0 o Boulogne e afundou mais ainda o time. O Paris Saint Germain chegou a 11ª colocação, onde só dá para se pensar em uma permanência na 1ª divisão, o foco do time agora é a Copa da França, competição que está ma semifinal. Os gols do time de Paris foram marcados por Sessegnon. Hoarau e Kezman. O Nice venceu por 2 a 0 o Toulouse longe de casa, e cavou a sepultura do Boulogne, agora está a doze pontos do time. Os gols foram marcados por Monier e Mouloungui.

O jogo mais esperado do dia foi, sem dúvida, o duelo entre dois times que vem surpreendendo a França, Lille e Montpellier, a expectativa foi correspondida com a bela partida, 4 a 1 Lille. Com 17 minutos de jogo, Gervinho abriu o placar depois de perder duas oportunidades, o marfinense driblou o goleiro Jourdren, e tocou para o fundo do gol. O Montpellier reagiu, empatou o jogo no primeiro minuto do segundo tempo, com Camara. Mas o LOSC foi à frente do placar novamente, Cabaye de pênalti aos nove minutos. O Montpellier se lançou ao ataque, e foi daí que o Lille tirou os espaços para ampliar a vantagem: aos 14, gol de Frau e aos 34, de Toure. O melhor do jogo foi o atacante marfinense Gervinho, criou muitos buracos na sólida defesa do Montpellier com sua incrível velocidade. Amanhã ainda terá o duelo entre Monaco e Auxerre, às 16:00(horário de Brasília).


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LIGUE 1 - 30ª RODADA"