sábado, 27 de março de 2010

LIGUE 2 - 30ª RODADA


Mais uma rodada que se passa, e cada vez mais Caen e Stade Brestois se distanciam do “pelotão de trás”, e dá para se dizer que agora só há uma vaga em disputa, a do 3º colocado Metz. O Stade Brestois finalmente venceu, depois de sofrer duas derrotas consecutivas para Ajaccio e Strasbourg, a vítima foi o forte time do Angers, 2 a 0(gols de Apanga e Socrier). O líder Caen tabém venceu, pior para o Vannes que perdeu de 3 a 0 diante de sua torcida, os gols do SMC foram marcados por Eluchans(2) e El Arabi.

O Metz com o empate de 0 a 0 sobre o Chateauroux, reascendeu a esperança dos times que ainda brigam por essa última vaga na Ligue 1 da próxima temporada. O Nimes Olympique venceu o Ajaccio por 2 a 0, e distanciou o time do litoral Francês da briga(diferença de sete pontos para o Metz). O lanterna Bastia conseguiu vencer o Sedan e segue vivo na luta contra o rebaixamento, os gols da vitória por 2 a 0 foram marcados por Pentecote. Nessa equilibrada Ligue 2, um time que está brigando para não cair pode vencer uma e se aproximar dos times que tem grandes chances de subir, exemplo disso é o Tours que venceu por 2 a 0 o Strasbourg(gols de Giroud e Belghazouani), e agora pode aspirar uma 3ª colocação.

O Arles Avignon vacilou e apenas empatou o Dijon, 1 a 1, se vencesse o Avignon teria encostado no Metz, mas com o tropeço foi ultrapassado por Nimes, e na segunda-feira ainda pode ser ultrapassado pelo Havre. O Lavallois diante de sua torcida perdeu para o 14º colocado Nantes, 1 a 0 gol de Bekamenga. O Clermont visitou o Istres e o venceu, 3 a 1, o time saiu do pesadelo do rebaixamento e alcançou o meio da tabela. Na segunda-feira, Havre e Guingamp irão se enfrentar, Havre podendo alcançar a 5ª colocação, enquanto o Guingamp se vencer empurrará o Chateauroux para a zona de rebaixamento.

A Ligue 2 continua bem disputada, mais pela irregularidade dos times que a disputam do que pelo excesso de técnica. O Caen e Brestois vão pintando na Ligue 1, por serem os times menos irregulares da Ligue 2, a 3ª colocação continua bastante aberta, parece que nenhum time a deseja, pois os constantes tropeços de Metz, Arles Avignon, Angers, Nimes...Impressiona.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "LIGUE 2 - 30ª RODADA"