sábado, 27 de março de 2010

NBB- 11ª Rodada do 2º turno


Ontem foi mais uma daquelas noites que parei e pensei:" O basquete nacional está de volta!". Já devo ter dito isso milhares de vezes, mas não me importo. Dois grandes jogos foram o foco da rodada desta sexta-feira: Universo Brasília contra Joinville e Bauru contra Flamengo. O Universo agora é o novo líder do NBB e você vai entender porque.

Os jogos ganharam projeção pois além de serem os jogos dos dois times que lutam pela liderança, eram dois jogos complicados. O Brasília tinha pela frente o time que tirou sua invencibilidade, e que em 2009 ficou com a terceira colocação no NBB. Por outro lado, Flamengo enfrentava o GRSA/Itabom Bauru, sem dúvidas o time com o ginásio mais participativo e incentivador do NBB.

A partida entre Brasíliae Joinville não foi tão disputada quanto se imaginava. Pelo contrário, contando com o apoio de sua torcida, os candangos não deram chances aos catarinenses e venceram com o placar centenário de 106 a 81.

Mais uma vez o cestinha da partida foi Guilherme Giovannoni, com 21 pontos. Porém o melhor do time foi Alex com 18 pontos, 6 rebotes e 6 roubos. Pelo lado dos visitantes, 18 pontos também para Audrei.

Com as ausências de Mineiro e Nezinho(suspensos), o Universo fez um primeiro tempo parelho com o Univiile, mas venceu por apenas 3 pontos. Na segunda etapa o jogo mudou, o Brasília manteve-se a frente durante todo o tempo sem ser ameaçado. Junto com a vitória, a liderança veio no colo do Brasília...

...Isso porque no meio do caminho do Flamengo tinha um Bauru, um Bauru tinha no meio do caminho do Flamengo. Assim como os épicos versos de Drummond, o Bauru também fez uma partida épica para sua cidade. Diante de mais de mil torcedores no Ginásio da Luso( que se apertarem muito cabem 900 pessoas) o time do interior mostrou porque é chamado por sua torcida de "Time de Guerreiros".

Os guerreiros bauruenses tiveram de justificar seu apelido, mas a impressão que ficava era que os guerreiros vestiam rubro-negro. No primeiro quarto, o Fla parecia decidido a não deixar a liderança escapar de forma alguma. No segundo período, reação bauruense que levou o jogo para o intervalo com 1 ponto favorável a eles.

Então começou o jogo de gato-e-rato. Bauru abria 4, 6 pontos; o Flamengo buscava e não deixava a diferença aumentar. Assim aconteceu até o último minuto de jogo. Faltando 10 segundos de jogo, Jeff Agba(que vinha fazendo um bom jogo) estava com a bola em suas mãos e a vitória bauruense era certa, eis que o pivô numa jogada de muita destenção, perdeu a bola e Duda(o nome do último quarto) empatou a partida em 95 a 95. O técnico Guerrinha não conteve sua ira e foi, aos berros,para cima do pivô, no meio da quadra.

A prorrogação começou e Guerrinha deixou Agba no banco de reservas. O destino do jogo parecia certo. A experiência do Fla fazia diferença, enquanto o nervosismo bauruense atrapalhava. Os cariocas abriram 8 a 0, então Guerrinha recolocou Agba no jogo. Em sua primeira jogada o americano se redimiu e enterrou com raiva, voltando a colocar fogo nas arquibancadas. Com o apoio da torcida, os jogadores de Bauru acordaram e com uma bola de 3 de Renato, deixaram a diferença em 1 ponto a favor dos cariocas. Marcelinho errou de 3, mas no lance seguinte Larry Taylor, o Alienígena, acertou. O Ginásio vinha abaixo. Restando 3 segundos, Marcelinho cometeu sua 5ª falta e foi ejetado. Soró converteu apenas uma das oportunidades, dando números finais à partida. 108 a 105 e liderança em Brasília.

Marcelinho e Duda foram os cestinhas do jogo, com 25 pontos. Mas nem mesmo o desempenho dos irmãos Machado foi capaz de superar a boa atuação do armador Larry, que terminou a partida com 24 pontos e nove assistências.


Resultados da Rodada


Próxima Rodada




Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- 11ª Rodada do 2º turno"