sexta-feira, 26 de março de 2010

Mexicanos dominam Liga dos Campeões da CONCACAF

Na última semana foram disputados os jogos de volta das quartas de finais da Liga dos Campeões da CONCACAF, competição que garante ao vencedor uma vaga no Mundial de Clubes da FIFA deste ano. O domínio dos clubes mexicanos foi absoluto e os 4 que estavam no torneio avançaram as semifinais. Na artilharia, também dá México: Mendivil, do Pachuca, com nove gols marcados.

Jogos de ida
Comunicaciones 1x1 Pachuca
Columbus Crew 2x2 Toluca
Árabe Unido 0x1 Cruz Azul
Marathón 2x0 Pumas

A primeira equipe a se classificar foi o Pachuca, que venceu em casa o Comunicaciones, da Guatemala, por 2x1. Aguilar e Montes marcaram para os donos da casa e Fonseca, de pênalti, para os visitantes.


Quem passou aperto para se classificar foi o Toluca, que começou perdendo para o norte-americano Columbus Crew, gol do argentino Schelotto. Graças a dois gols de Naelson e um de Mancilla o time da casa conseguiu a virada. Ainda deu tempo de Schelotto, novamente, marcar mais um, mas já era tarde. Placar final: 3x2.


Como já havia vencido o primeiro jogo fora de casa, o Cruz Azul entrou em campo tranqüilo para enfrentar o Árabe Unido, do Panamá. Orozco (duas vezes) e Villaluz foram os autores dos gols dos donos da casa, que acumularam 4x0 no placar agregado.


A tarefa mais difícil parecia ser do Pumas UNAM. No jogo de ida, derrota para o Marathón, de Honduras, por 2x0. Mas apenas parecia. Ao final do primeiro tempo, o placar de 3x0 a favor já garantia classificação. E no estilo três vira, seis acaba, os donos da casa aplicaram uma sonora goleada: 6x1, com direito a dois gols de Iníguez, dois de Palência, um de Bravo e um de Barrera. Chiapas, contra, fez o gol dos hondurenhos, que não mais irão a Dubai, mas pelo menos estarão na África do Sul.



Jogos de volta
Pachuca 2x1 Comunicaciones
Toluca 3x2 Columbus Crew
Cruz Azul 3x0 Árabe Unido
Pumas 6x1 Marathón

Jogos Semifinais
30/03 Toluca x Pachuca
31/03 Pumas x Cruz Azul

Com o título já garantido, o México confirma a fama de soberano na América do Norte. Este será o 26º título do país na maior competição de clubes de seu continente, incríveis 20 conquistas à frente do segundo colocado, a Costa Rica.

Os mexicanos e a Liga dos Campeões da CONCACAF

América e Cruz Azul: 5 títulos
Pumas UNAM e Pachuca: 3 títulos
Toluca e Atlante: 2 títulos
Chivas Guadalajara, Puebla, Necaxa, Español e Universidad Guadalajara: 1 título

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Mexicanos dominam Liga dos Campeões da CONCACAF"