sexta-feira, 5 de março de 2010

NBB - 5ª Rodada do 2º Turno


Rodada muito importante para o Universo/Brasília. Os líderes do campeonato se reabilitaram com uma boa vitória sobre o GRSA/Itabom/ Bauru. Jogando em casa e com as voltas de Alex e Nézinho, os candangos começaram impossíveis, chegando a abrir 25 a 0 e fechando o primeiro quarto em 32 a 19. No segundo quarto o Bauru equilibrou o jogo, porém no segundo tempo, domínio total de Brasília, que conseguiu o bom placar de 100 a 76, voltando a vencer no NBB, enquanto isso o Bauru segue sem ganhar fora de casa na 2ª edição do NBB. Os destaques da partida foram Alex com 22 pontos, Guilherme Giovannoni e Estevam marcaram 19 cad, seguidos pelos 16 de Arthur. Nezinho retornou discreto, com cinco pontos. Pelo lado do Bauru, o destaque absoluto foi o americano Larry Taylor, com 22.

Outros dois times que se deram bem na rodada foram o Minas Tênis e o Vivo/Franca. O primeiro voltou a vencer após duas rodadas e o segundo assumiu a vice-liderança. Os mineiros receberam o Conti/Assis e venceram graças a dois estrangeiros: o pivô americano William Drudi( 26 pontos e 11 rebotes) e o armador argentino Facundo Sucatzky( 19 pontos e 7 assustências). O primo feio, Ricardo Giannechini foi o destaque de Assis, com 22 pontos. Já Franca pulou para a segunda colocação. Os comandados de Hélio Rubens venceram com facilidade o lanterna da competição, Saldanha da Gama, pelo placar de 95 a 62. Destaque para Marcio Dornelles, com 18 pontos.


Porém nem tudo são flores no NBB. Londrina e Joinville decepcionaram suas torcidas, e foram derrotados em casa por Pinheiros e Paulistano, respectivamente. O jogo entre Londrina e Pinheiros foi apertado e decidido na prorrogação, o placar de 107 a 105 mostra o quão parelho foi o jogo, decido na individualidade de dois monstros, Olivinha(32 pontos) e Shamell(30). Apesar disso, o cestinha da partida foi Fernando, do Londrina, com 36 tentos. Após o jogo houve uma confusão entre os jogadores do Londrina e arbitragem. Se o jogo anterior foi parelho, o duelo entre Joinville e Paulistano não ficou muito atrás, porém esperava-se uma vitória catarinense, pois além de jogar em casa, seu adversário tinha grandes desfalques, como Dedé, Edu, Baby e Daniel Zillmer. Contudo, o Paulitano superou as adversidades e contou com um inspirado Betinho (22 pontos) para sair com a vitória por 79 a 74.

No último jogo da noite, o Cetaf/Vila Velha mais uma vez honrou o Espírito Santo e venceu em casa. Os capixabas receberam o embalado Palmeiras/Araraquara, que fez ótima partida até o terceiro quarto, porém no quarto derradeiro foi atropelado pelos donos da casa( 23 a 8), impossibilitando sua vitória . No final, 73 a 68 para os cabixabas, que contaram com boa partida de Eric e Stevens, com 18 e 16 pontos respectivamente.

Joinville 74 x 79 Paulistano

Londrina 105 x 107 Pinheiros

Vila Velha/Cetaf 73 x 68 Palmeiras/Araraquara

Saldanha da Gama 62 x 95 Franca

Minas 82 x 76 Assis

Brasília 100 x 76 Bauru

Flamengo x São José (sábado, 11h, na Arena da Barra)



Próxima Rodada


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB - 5ª Rodada do 2º Turno"