domingo, 7 de março de 2010

NBB- 6ª Rodada do 2º Turno


Eu amo basquete brasileiro. Eu amo muito o basquete brasileiro. Eu amo demais o basquete brasileiro. Podem resumir meu texto nesta primeira frase. Uma pena alguns dirigentes não olharem com o devido carinho para um esporte que nos trouxe( e ainda nos trará) muitas alegrias.

Antes de começar a falar sobre a rodada, um fato me veio à cabeça. Antes de começar o NBB, fiz um post preparatório, falando sobre minhas expectativas, quem achava que seria o campeão, o destaque. Eis que recebi apenas um comentário, de um torcedor(anônimo) do Joinville, que criticou todos meus pitacos, justamente por eu não ter incluido o Joinville entre os favoritos. Não liguei para isso. O que me deixou arrasado foi a seguinte frase: "Quanto aos destaques, temos jogadores muito melhores que o Marcelinho". Havia escolhido Marcelinho Machado como o destaque da competição, e o "anônimo" disse-me que eu não sabia nada de basquete. Notícia do dia: "Marcelinho marca 63 pontos e quebra recordes nacionais".

Passado meu desabafo, vamos ao que de melhor ocorreu neste domingo de muito basquete. Primeiramente, nao tem como fugir, a vitória do Flamengo sobre o São José por 101 a 89. O jogo foi de Marcelinho Machado. O ala, que já era o detentor do recorde de pontos em uma só partida pelo NBB( 45), fez 18 pontos a mais que o antigo recorde. O capitão Rubro-Negro agora também é o dono do recorde de pontos em um campeonato nacional, ultrapassando Oscar Shmidt que tinha 59 pontos. Além dos exorbitantes 63 pontos, foi incrível sua atuação na linha dos três pontos, foram 48 pontos, ou seja, 16 bolas convertidas em 21 tentadas( mais um recorde de Oscar que foi quebrado, o Mão Santa havia feito 14 cestas de três). No entando o recorde de maior pontuação no Brasil ainda é de Oscar, 74 pontos contra o Corinthians, pelo Bandeirante/Birigui no Campeonato Paulista de 1997.

Nos outros jogos da rodada, destaque para o equilibradíssimo confronto entre Minas Tênis e Bauru. Após duas prorrogações e por uma diferença de um ponto, o Minas conseguiu a vitória, enquanto o Bauru segue sem vencer fora de casa neste NBB. O placar de 114 a 113, pode ser atribuido as grandes atuações de Willian Drudi(17 pontos) e Murilo(22) pelo Minas e, pelo Bauru, Jeff Agba(26 tentos) e Eddy, que teve a bola do jogo nas mãos, porém falhou e decretou a vitória mineira, 24 pontos para o ala.

O Joinville segue em má fase, perdeu mais uma vez, o algoz deste domingo foi o Pinheiros, que acumulou sua quarta vitória consecutiva. Mais uma vez Olivinha teve atuação determinante para a vitória paulista por 75 a 63, o pivo foi o cestinha do time com 15 tentos.

Entre os líderes, tudo azul, literalmente. Brasília e Franca venceram com relativa facilidade suas partidas e seguem na primeira e segunda colocação, respectivamente, no NBB. No jogo entre Franca e Cetaf/Vila Velha, no Espírito Santo, vitória dos visitantes por 85 a 64, destaque para o veterano Rogério, com 17 tentos. Já o Universo/Brasília recebeu Assis e passeou em quadra, 101 a 62 para os líderes do campeonato. Guilherme Giovannoni foi o nome do jogo, com 29 pontos e 10 rebotes, muito bom ver nosso ala-pivô em boa fase, Giovannoni será de suma importância no Mundial da Turquia.

Nas últimas colocações estão Saldanha da Gama e Londrina. O penúltimo colocado recebeu o Paulistano, enquanto os lanternas amargaram mais uma derrota, desta vez para o Palmeiras. Os paranaenses venceram os vice-campeões paulistas por 75 a 64, a vitória do Londrina se deve ao ótimo terceiro período paranaense e ao ala Guilherme, cestinha da partida com 26 pontos. Por outro lado o Saldanha da Gama não teve a mesma sorte. Mesmo jogando em casa a equipe capixaba foi derrotada pelo Palmeiras/ Araraquara, por 70 a 61. Para vencer o jogo, os paulistas fizeram um ótimo segundo tempo e contaram com os inspirados Davison, Neto e Luisinho.



Resultados da Rodada

Próxima Rodada


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- 6ª Rodada do 2º Turno"