sexta-feira, 19 de março de 2010

NBB- 9ª Rodada do 2º Turno


Disputa pela liderança, "jogo de 6 pontos", duas grandes escolas em quadra, a expectativa era uma grande jogo. E foi. Franca e Flamengo jogaram no Rio de Janeiro e fizeram jus as suas posições no campeonato, duelo em alto nível que terminou com a vitória dos mandantes por 78 a 70. Além de manterem-se na liderança, os cariocas afastaram os comandados de Guerrinha da luta pela ponta.

Mais uma vez o destaque do jogo foi Marcelinho Machado, cestinha com 26 pontos, além de 9 rebotes. Teichmann conseguiu 15 pontos e 7 rebotes, colaborando bastante para a vitória rubro-negra. Pelo lado paulista, o jovem armador Vítor Benite conseguiu 19 pontos

Após o jogo, os dois jogadores mais experientes de cada equipe falaram sobre o confronto: “Ganhamos hoje graças a nossa defesa. No primeiro tempo defendemos bastante e foi muito importante. Nosso ataque não estava inspirado, mas a defesa nos sustentou no jogo”, afirmou Marcelinho. “Vínhamos de uma boa seqüência de vitórias e conseguimos um bom jogo no segundo tempo. O problema é que não fizemos um bom primeiro tempo e isso fez a diferença”, lamentou o armador do Franca, Helinho, que terminou o jogo com seis pontos e oito assistências.



Outros jogos:

Paulistano x Pinheiros: Classico da capital paulista terminou da mesma maneira que as quartas de finais do Estadual, com vitória do Paulistano. Apesar do jogo equilibrado e de mais uma grande atuação de Olivinha(30 pontos), o time alvi-rubro saiu com a vitória graças ao seu belo último quarto, fechando a partida em 85 a 80.

Vila Velha x Brasília: Os candangos mantiveram a liderança graças à boa vitória fora de casa. No Espírito Santo os comandados de Lula Ferreira bateram o CETAF por 92 a 85, com mais dificuldades do que se imaginava. Destaque para Mineiro, com 22 pontos, seguido por Nezinho, com 17, e Alex, com 16. O Cetaf teve como destaque McNeil, com 19 tentos.

Saldanha da Gama x Minas: No confronto entre a pior campanha(que jogava em casa) e um integrante do G-4, aconteceu o óbvio, vitória mineira por 81 a 72. Destaque para Murilo e Drudi, com 22 pontos cada um.

Joinville x Assis: Duelo decidido nos últimos segundos, o Joinville conseguiu fazer uma boa defesa há 25 segundos do fim, evitando a cesta, e consequentementea vitória paulista. No fim 75 a 74.Pelo lado catarinense, o sufoco valeu a pena, pois o time segue entre os 8 melhores, já Assis se complicou um pouco, mas também está entre os 8 melhores.

São José x Palmeiras/Araraquara:
Jogo mais disputado da rodada, decidido apenas na prorrogação. O atual campeão paulista fez valer o mando de quadra e conseguiu, na base da raça a vitória frente aos alvi-verdes, 96 a 89.

Londrina x Bauru: O jogo foi adiado para terça-feira, dia 22 devido à problemas com o piso da quadra do Londrina.



Próxima Rodada


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- 9ª Rodada do 2º Turno"