segunda-feira, 1 de março de 2010

Neymar na seleção?


Neymar, atacante, do Santos, completou no dia 5 de fevereiro, 18 anos de idade. Porém apesar da pouca idade, vem apresentando um futebol de gente grande, com atuações que enchem os nossos olhos pela qualidade e alegria do seu futebol.

Essas boas atuações, fizeram com que surgisse a ideia, da sua convocação para a Copa do Mundo desde ano. E aí eu pergunto: Não seria muito cedo, já que estamos falando de um jovem que acabou de completar 18 anos e faltam menos de cinco meses para o início da Copa?

O seu enorme potencial já foi demonstrado e está comprovado, o que poderia ser um ponto a favor de Neymar. Entretanto, o técnico da seleção, Dunga não tem um perfil de convocar jovens promessas e talvez não seria o cara ideal para lançar essa novidade na seleção brasileira.

Sou obrigado a admitir que entendo Dunga na não convocação do atleta, até porque, Neymar, ainda não teve uma grande sequência de jogos e tem que provar muito mais. Pelo quem vem jogando pode, facilmente, se transformar e um craque e será chamado em convocações futuras para a nossa seleção, basta ter a "cabeça no lugar" e ser bem orientado.

Pelé disputou a Copa do Mundo de 1958, aos 18 anos. Edu, foi com 16 anos para a Copa de 1966 e Ronaldo, esteve em 1994 com 17 anos. Será quem Neymar deveria estar no mundial de 2010 aos 18 anos?
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Neymar na seleção?"

Caio Freitas disse...

é muito cedo, ele tem muitas copas pela frente (se continuar assim) mas agora não dá, afinal ele começou a jogar pra valer mesmo seis meses antes da competição e Temos o ronalinho q ta arrasando no milan que deveria ser convocado

Unknown disse...

Cara a seleção não tem ninguem que nos de esperança, ja q não tem o R gaucho, neimar é o cara ta sendo comparado com messi o melhor do mundo santa paciencia com o dunga né.