quinta-feira, 25 de março de 2010

PAULISTÃO 2010 – SÉRIE A3 – 15ª RODADA

O mata-campeonato: Comercial tem maior série invicta do futebol paulista
e já é vice-líder (Foto: Jornal A Cidade)


A 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 consagrou, definitivamente, o Comercial, força superior no campeonato e praticamente classificado à segunda fase.

O sonho da A2 segue embalando a metade alvinegra de Ribeirão Preto. E não sem motivos. O Comercial é uma força superior da A3 e detentor da maior série invicta do futebol paulista, em 2010: 12 partidas consecutivas sem derrotas. A última delas, ontem, no Palestra Itália, marcou o estilo agressivo de jogo da equipe, que, embora só passasse à vitória, contra o Palmeiras B, após os 30 minutos da segunda etapa, manteve-se todo o tempo no ataque. O Comercial já é vice-líder da competição, quase matematicamente garantida na fase decisiva.

O líder ainda é o Red Bull Brasil, que sofreu novo “apagão”, fora de casa, contra o Atlético Araçatuba, que mereceu amplamente a vitória e a volta ao G8, agora em sexto lugar. Quem também está de volta à zona de classificação é a Ferroviária, que saltou do nono para o terceiro lugar após vencer o XV de Piracicaba (quarto colocado). O Juventus, que não vence há duas rodadas, é o terceiro. A Francana voltou à sétima posição após uma prova de autoridade, em Batatais (2x3), que deixou o time da casa muito distante da esperança de acesso.

O XV de Jaú perdeu a chance de voltar ao grupo dos melhores ao empatar, meio de surpresa, com o quase condenado Bandeirante, em Birigui. Outra chance de glória foi desperdiçada em Taubaté, com o time da casa que não saiu do empate contra o Força (em franca recuperação). A mais clamorosa oportunidade foi jogada fora pelo Penapolense que, em casa, se viu sob uma chuva de gols do Olímpia e teve de se contentar com o empate (4x4).

O Lemense, em casa, desperdiçou a vitória contra o Sport Barueri no último minuto de jogo e, mesmo com uma partida a menos, ficou distante da classificação; já o time de Barueri está na zona de rebaixamento.

No jogo dos desesperados, a Itapirense saiu da zona de descenso e a Portuguesa Santista se afundou ainda mais.



RESULTADOS:

Palmeiras B 0x2 Comercial
Atlético Araçatuba 3x1 Red Bull
Lemense 1x1 Sport Barueri
Penapolense 4x4 Olímpia
Ferroviária 1x0 XV de Piracicaba
Bandeirante 1x1 XV de Jaú
São Carlos 1x1 Juventus
Batatais 2x3 Francana
Taubaté 2x2 Força
Itapirense 2x0 Portuguesa Santista

JOGO ATRASADO:
Palmeiras B x Lemense (7 de abril)




CLASSIFICAÇÃO: Red Bull (30); Comercial (29); Ferroviária (26); Juventus (25); XV de Piracicaba, Atlético Araçatuba (24); Francana, Palmeiras B, XV de Jaú (23); Penapolense, Taubaté (22); Força (20); Lemense (19); Batatais, São Carlos (18); Itapirense (16); Sport Barueri, Olímpia (15); Portuguesa Santista (11) e Bandeirante (8).

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "PAULISTÃO 2010 – SÉRIE A3 – 15ª RODADA"