sexta-feira, 5 de março de 2010

Paulistão 2010: 12ª Rodada - Encerramento


Em uma rodada que ficou marcada por um futebol fraco dos grandes, Robinho "salvou" os quatro grandes de São Paulo, garantindo uam vitória suada do Santos sobre o Paulista em Jundiaí. Já o Corinthians jogou mal, e ficou no empate.

Paulista 2 x 3 Santos

Na minha querida Jundiaí, o Santos sofreu para vencer o Paulista, que foi capaz de equilibrar as ações ao longo de quase toda a partida. Mas acabou sucumbindo com a entrada de Robinho, que resolveu o jogo para o time dos "Meninos da Vila".

Quem saiu na frente foi o Paulista logo o início do jogo, após jogada iniciada por Baiano, a bola passou Emerson, e sobrou para Barbosa mandar para as redes, abrindo o placar para o Galo da Japí.

O Paulista seguiu melhor, criando mais chances e aproveitando-se da lentidão do Peixe, e do fato de Neymar estar apagado.

Mas Wesley, em grande fase empatou a partida em jogada individual na marca dos 26 minutos da primeira etapa.

O Paulista voltou aceso para a segunda etapa, após o Santos equilibrar as ações após o goil de Wesley na primeira etapa, o Paulista voltou buscando o resultado que o daria um respiro no campeonato. Mas o time da casa acabou sofrendo a virada na marca dos 7 minutos, após escanteio cobrado por Marquinhos, Paulo Henrique Ganso subiu livre na área para mandar para o gol, era a primeira virada do Peixe na partida.

O Paulista respondeu rápido, 4 minutos depois empatou novamente o jogo com gol de Julinho.

Aos 17 começou o tormento do Galo da Japí, Dorival Jr percebeu que Neymar não renderia na partida, e colocou Robinho, que acabara de chegar de Londres após marcar 2 gols pela seleção Brasileira sobre a Irlanda, foi uma aposta que poderia ter sido furada devido ao cansaço de Robinho, mas acabou mudando a história do jogo.

O gol amadurecia nos pés de Robinho, após criar 2 grandes chances veio o gol da vitória. Aos 23, após linda jogada o camisa 7 bateu com precisão, a bola caprichosamente tocoun o travessão antes de entrar para o gol, um golaço.

O Santos era outro após a entrada do "Rei das Pedaladas", e após o gol o equilíbrio que marcou toda a partida se desfez completamente, e o Santos levou o jogo até o final da maneira que quis, garantindo a vitória.

Corinthians 1 x 1 Botafogo/SP

O Corinthians jogou mal, o Botafogo foi superior durante todos os momentos da partida, mas o jogo terminou empatado, e o Corinthians perdeu uma grande chance de avançar ao G4 em um confronto direto.

Pelo que foi a partida o resultado até que esteve de bom tamanho para o Corinthians, na prática o resultado foi péssimo.

Os gols do jogo saíram na segunda etapa, aos 25 Dentinho abriu om placar para o Corinthians, para alívio da Fiel que já estava tensa.

Mas o alívio durou pouco já que aos 33 William empatou o jogo para o time de Ribeirão Preto.

O Corinthians até que teve mais posse de bola durante o jogo, mas as chances mais efetivas foram criadas pelo Botafogo, e o Corinthians teve sorte de não ser derrotado em pleno Pacaembu e com o Fenômeno em campo.

Ituano 1 x 1 Ponte Preta

O resultado é ruim para a Macaca, que após acumular 3 jogos sem vitória, praticamente dá adeus a luta pelo G4, resta contentar-se com a disputa do título do interior.

Diego abriu o placar para a Macaca aos 11 minutos de jogo. Aos 44 ainda do primeiro tempo, Welton marcou para o Ituano o gol que definiu o placar da partida.

Classificação

1º Santos 31
2º Santo André 27
3º Botafogo 22
4º São Paulo 21
5º São Caetano 20
6º Corinthians 20
7º Portuguesa 18
8º Ponte Preta 18
9º Grêmio Prudente 18
10º Palmeiras 16
11º Ituano 16
12º Mogi Mirim 14
13º Oeste 14
14º Mirassol 14
15º Bragantino 13
16º Rio Claro 10
17º Rio Branco 10
18º Paulista 8
19º Monte Azul 8
20º Sertãozinho 8
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Paulistão 2010: 12ª Rodada - Encerramento"