quinta-feira, 4 de março de 2010

Paulistão 2010 - 12ª Rodada


Amigos do Esquadrão Interativo, vamos juntos conferir os jogos que abriram a 12ª rodada do Paulistão 2010, com destaque para a derrota do Palmeiras, que traz de volta a crise no Palestra.

Palmeiras 1 x 3 Santo André

E novamente o Santo André foi o carrasco do Palmeiras, detonando a crise no Palestra Itália, e praticamente determinando o fim das chances de vaga nas semi-finais para o Palmeiras.

O Santo André saiu na frente logo na marca dos oito minutos de jogo, após jogada de Bruno César, Nunes carrasco do Palmeiras mergulhou para mandar para as redes.

Aos 30, Carlinhos chutou de fora da área, Marcos não conseguiu segurar e o oportunista Rodriguinho completou para o gol.

O Palmeiras ensaiou uma reação no final da primeira etapa, aos 43 minutos Eduardo cruzou para a área e a bola sobrou para Robert, que finalizou com precisão para diminuir o placar. A esperança verde ainda persistía na saída para o intervalo.

O Palmeiras voltou para a segunda etapa indo pra cima com tudo, com isso a defesa ficou desguarnecida e o Palmeiras arcou com as consequencias.

Aos 17, em um contra ataque mortal a jogada tramada por Gil e Branquinho foi finalizada de letra por Rodriguinho, um golaço do artilheiro do campeonato, que passou por entre as pernas da lenda Palestrina.

Perto do fim, Diego Souza acabou expulso, não havia mais o que fazer, Marcos chegou a afirmar no intervalo que o sofrimento com ele no gol iria apenas até o final do ano, dando a entender que encerrará sua carreira no fim de 2010, o Pentacampeão saiu escoltado pelo preparador de Goleiros para não dar mais nenhuma declaração bombástica.

A "Ópera Italiana" terminou de forma melancólica no Palestra, sob vaias e xingamentos á jogadores e membros da Diretoria como Gilberto Cipullo e Luís Gonzaga Belluzo.

Oeste 0 x 0 São Paulo

Em um jogo feio, o São Paulo não saiu do 0 x 0 na partida contra o Oeste disputada na cidade de Araraquara.

O jogo foi amarrado, e apesar do amplo domínio do São Paulo em materia de posse de bola, as chances não saíram, Milton Cruz se despediu do comando Tricolor sendo xingado de burro, suas substituições acabaram tendo efeito desastroso. O Tricolor que jogou com 1 homem á mais durante boa parte do jogo, acabou terminando o jogo com 2 expulsões, e justamente os jogadores que Milton Cruz havia colocado no jogo Wellington e Cleber Santana, este segundo que não é titular absoluto do time, apesar de ter sido escalado como titular. Não deu outra, sobrou o coro de burro para o consagrado auxiliar técnico.

Oeste

Neneca, Cris, Adriano e Paulo Miranda; Goiano, Mário, Mazinho (Alexandre), Kléber (Alê) e Fernandinho; Rivaldo e Ricardinho

São Paulo

Rogério Ceni, Alex Silva, Xandão, Miranda e Richarlyson (Fernandinho); Jean (Leo Lima), Rodrigo Souto, Cléber Santana e Jorge Wagner; Dagoberto (Wellington) e Washington. Técnico: Milton Cruz

Portuguesa 3 x 1 Rio Claro

A Portugusa conseguiu a reabilitação dentro do Paulistão, e ainda sonha com o G4, a Lusa não teve dificuldades para vencer o Rio Claro no Canindé.

A Lusa abriu om placar aos 18 minutos de jogo com Héverton, após jogada de Paulo Sérgio.

Mas o Rio Claro chegou ao empate no finalzinho do primeiro tempo com Jackson, que soltou o foguetaço de fora da área.

Mas a Lusa matou o jogo logo no início da segunda etapa, Heverton novamente colocou a Lusa na frente aos 3 minutos, e aos 6 foi a vez de Luís Ricardo, que girou de perna esquerda para mandar pra rede.

Bragantino 2 x 3 São Caetano

O São Caetano segue em busca da vaga no G4, e fez seu papel fora de casa, virando o jogo pra cima do Bragantino.

Os gols do jogo saíram todos na segunda etapa, que fez primeiro foi o time da casa. Rodriguinho colocou o Braga na frente logo no início da segunda etapa, Paulinho ampliou na marca dos 19 minutos após cobrança de escanteio.

Mas daí em diante o jogo foi do Azulão, 5 minutos depois Eduardo diminuiu a desvantagem do time do ABC.

Aos 33, Marcelo Batatais empatou a partida par o Azulão, a esta altura os dois times estavam com um jogador a menos, Éverton Ribeiro foi expulso pelo lado Azul, enquanto Maurício foi expulso pelo Braga, ambos devido ao segundo Cartão Amarelo.

E o gol da virada saiu aos 37, quando Nenê foi tentar cortar o cruzamento, e acabou mandando contra o patrimônio, virada do Azulão fora de casa, e a luta para fazer o clássico do ABC na fase final do Paulistão está mais viva do que nunca.

Outros Resultados

Monte Azul 1 x 2 Mirassol
Grêmio Prudente 2 x 0 Rio Branco
Sertãozinho 2 x 3 Mogi Mirim

Veja os jogos de Hoje que completam a rodada do Paulistão

17:00 - Corinthians x Botafogo/SP
19:30 - Ituano x Ponte Preta
21:00 - Paulista x Santos
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Paulistão 2010 - 12ª Rodada"

Guilherme disse...

Verdão ja era!!!! Chupa prcada time de verdade vai para Libertadores
Palmeiras