domingo, 7 de março de 2010

Paulistão 2010 - 13ª Rodada


Vamos juntos conferir os detalhes de mais uma rodada do Paulistão, destaque para a Lusa que conseguiu parar o "Meninos da Vila" em grande atuação do goleiro Fábio e do zagueiro Domingos.

06/03 - Sábado

Oeste 1 x 1 Grêmio Prudente
Bragantino 1 x 1 Monte Azul

07/03 - Domingo

Rio Branco 2 x 2 Mirassol
Rio Claro 0 x 0 Mogi Mirím
Ituano 1 x 0 Paulista

Santo André 4 x 1 Botafogo/SP

Em confronto direto na luta pelo G4, o Santo André reafirmou a excelente fase, batendo o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 x 1, e se consolidou na Vice-Liderança do Paulistão 2010.

O Botafogo saiu na frente do placar aos 39 minutos da primeira etapa, com gol de Leandro Amaro.

Mas o dia era do Ramalhão, e antes mesmo do intervalo o Santo André já igualava o placar com Bruno César.

Na volta, Branquinho, Ricardo Conceição e Nunes marcaram os gols que decretaram a virada do time do Santo André, cada vez mais perto das semi-finais do Paulistão 2010.

São Caetano 0 x 1 Corinthians

O Corinthians venceu o São Caetano nesta Tarde na Arena Barueri, é justo dizer que o jogo foi fraco, e que o resultado foi injusto pelo que foi o jogo, mas se o que vale é bola na rede, resta ao Corinthians comemorar os 3 pontos.

O Corinthians dominou a posse de bola ao longo da partida, e até criou chances in teressantes de gol, mas o São Caetano com seu jogo simples equilibrava bem a partida, apesar de Roberto Fernandes ter feito algumas opções erradas ao longo do jogo, como a saída do principal nome do time no momento, o artilheiro Eduardo.

Na segunda etapa, o Corinthians presionou de maneira mais incisiva com o trio de ataque formado por Dentinho, Jorge Henrique e Souza, e a pressão deu resultado, aos 40 após jogada de Jorge Henrique pela ponta, Dentinho mandou para o gol de cabeça, marcando importantíssimo gol que recoloca o Corinthians no G4.

O Timão volta a campo nesta Quarta pela Libertadores contra o Independiente Medellin, na Colômbia, e como sempre você vai conferir os detalhes da participação Corintiana na Libertadores aqui no Esquadrão, através do quadro "Tocando a Bola".

Portuguesa 1 x 1 Santos

Um jogaço, essa expressão resume o que foi a partida disputada no Estádio do Canindé, para um público de 9.125 pagantes, a Lusa segue com a marca de grande força nos clássicos.

Jogo emocionate, logo no início veio o gol do time da Lusa, marcado aos 14 minutos de jogo por Héverton, após passe em profundidade de Marco Antônio.

Após isso, a tônica da partida foi uma pressão fulminante do time do Santos, e conragolpes rápidos do time da Lusa, o jogo foi muito movimentado, muito bonito de se ver, e todos os que estiveram em campo participaram ativamente da partida, nao houve ninguém que tivesse jogado mal.

Após o gol, a Lusa foi fortemente pressionada pelo Santos, apareciam bastante o goleiro Fábio, e o zagueiro Domingos, este segundo que foi dispensado pelo Santos antes de chegar a Portuguesa.

A Lusa tentava contra-ataques sempre iniciados por Athirson e Marco Antônio, mas nada que ofuscasse a blitz dos "Meninos da Vila".

Apesar da grande atuação dos sistema defensivo da Lusa, e principalmente do goleiro Fábio, aos 44 da segunda etapa a Lusa não resistiu, e o Santos chegou ao empate com Zé Eduardo, que havia entrado na segunda etapa na vaga de André. O oportunista atacante aproveitou rebote do goleiro Fábio, apó finalização de Paulo Henrique Ganso e empatou para o "Imbativel" time do Santos.

Aos 49 o drama da Lusa aumentou, quando Athirson se chocou com Wesley e não teve condições de permanecer no gramado (a Lusa já havia usado as 3 subtituições), mas não houve tempo para que o placar se alterasse e o jogo terminou empatado, méritos para aluta da Portuguesa e para uma atuação espetacular do goleiro Fábio.

Ponte Preta 0 x 2 São Paulo

O São Paulo conquistou importante vitória sobre a Ponte esta noite em Campinas, e segue firme no G4, em 4º lugar.

Washington foi o nome do jogo, anotando os 2 gols do Tricolor, aos 15 e aos 41 vdo primeiro tempo, o atacante comemorou de forma muito discreta, demosntrando respeito a um dos clubes responsáveis por sua consagração no futebol.

Outro destaque Tricolor foi Rogério Ceni, que defendeu cobrança de pênalti de Fabiano Gadelha, e segurou a pressão da Macaca na segunda etapa.

Palmeiras x Sertãozinho irão se enfrentar nesta Segunda em Baruerí, o jogo foi adiado devido as chuvas deste Sábado que castigaram o Palestra Itália, a cobertura deste jogo e os números do campeonato você terá aqui no Esquadrão Interativo, na matéria do jogo entre Palmeiras x Sertãozinho.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Paulistão 2010 - 13ª Rodada"