segunda-feira, 29 de março de 2010

Paulistão 2010 - Corinthians vence o São Paulo em jogo sensacional e Lusa se complica!


Mais uma rodada do paulistão, com destaque total para o superclássico entre Corinthians x São Paulo, onde o Timão mais uma vez se sagrou vitorioso!

Palmeiras 1 x 1 Mirassol

O Palmeiras está matemáticamente eliminado da fase final do Paulistão 2010, após o empate contra o Mirassol, e o triunfo do Grêmio Prudentino diante da Lusa.

Em pênalti que muita gente diz que não existiu, mas que eu acho de fato foi pênalti, o Palmeiras abriu o placar com Robert aos 5 minutos de jogo.

Mas Pabo Escobar, aproveitou a inoperância da zaga Alvi-Verde para empatar a partida aos 25 minutos da segunda etapa, dando números finais ao jogo.

Paulista 1 x 0 Rio Branco

O Paulista conseguiu um resultado muito importante na luta contra o rebaixamento no Paulistão, embalado após a vitória sobre o Corinthians no meio de semana o Galo da Japí bateu o Rio Brancio com gol de Eli Sabiá aos 14 minutos de jogo.

São Caetano 2 x 0 Ponte Preta

A Macaca vacilou mais uma vez, e praticamente está fora da briga por uma vaga nas semi-finais do Paulistão, restando agora a luta pelo "Título do Interior", o time sucumbiu diante do São Caetano.

Fernandes abriu o placar aos 10 minutos de jogo. A Ponte teve inúmeras chances de empatar o jogo ao longo de toda a partida, inclusive perdeu pênalti em cobrança de Otacílio Neto, melhor para o Azulão, que matou o jogo aos 49 do 2º tempo com Eduardo, em cobrança de pênalti.

Santos 5 x 0 Monte Azul

O Monte Azul nem de longe lembrou o time guerreiro das outras partidas do campeonato, então ficou fácil para o Santos aplicar mais uma goleada.

Com o garoto André em campo, que havia perdido o Avô Sr Roberto, o Santos aplicou mais um placar sonoro, e de quebra, André ainda pode marcar seu gol, para homenagear o Avô.

Marquinhos (2) Paulo Henrique Ganso (2) e André de pênalti marcaram para o time da Vila, para praticamente garantir a primeira colocação nesta fase classificatória do Paulistão.

Botafogo/RP 3 x 1 Sertãozinho

O Botafogo segue firme na luta pelo G4, enquanto o Sertãozinho é o primeiro clube matemáticamente rbaixado do Paulistão.

Ademir Sopa abriu o placar aos 11 para o Botafogo, Mendes empatou a partida aos 36 minutos.

Mas na segunda etapa o Botafogo de Ribeirão Preto definiu a partida com gols de André Neles aos 18 e aos 45 minutos.

Corinthians 4 x 3 São Paulo (Foto: UOL)

Em jogo eletrizante em com falhas dos 2 goleiros, principalmente do jovem Rafael Santos do time do Corinthians, o Timão manteve o tabu diante do Tricolor no Pacaembu, e volta a brigar pelo G4.

O Corinthians foi melhor ao longo de todo o jogo, o time mostrou um pouco do que foi no 1º semestre do ano passado, um time rápido, determinado, que dosava a habilidade e a velocidade da maneira correta, que trocava bons passes e desarmava bem no meio.

Elias colocou o Timão em vantagem na marca dos 18 minutos de jogo. Aos 33, o Timão ampliou, com Danilo, que pegou rebote da defesa, e de sem pulo marcou um golaço contra seu ex-clube.

Em seguida, Washington e Dentinho foram expulsos, em lance infantil do experiênte atacantye Tricolor, que provocou Dentinho segurando-o, o não menos infantil atacante desferiu-lhe uma cotovelada, e os dois foram pro chuveiro mais cedo.

Aos 42, Jean diminuiu para o São Paulo, após jogada de Dagoberto, na primeira falha do goleiro Rafael Santos, que deve ter imaginado que aquilo era uma cobrança de pênalti, e saltou para o lado oposto onde foi a bola.

Na segunda etapa, Rogério Ceni também falhou, após cobrnaça de falta de Roberto Carlos o goleiro foi esquizito pra bola como se fosse dar uma manchete, e a bola acabou indo espirrada para o gol, e a cobrança de Roberto Carlos nem foi um daqueles foguetaços que estamos acostumados a ver, que feio hein Ceni.

Porém Rafael Santos fazia questão de ganhar o "Troféu Mão de Pau" da tarde, ele falhou duas vezes e proporcionou ao São Paulo o empate. Aos 29, o goleiro saiu mal do gol em cobrança de falta de Hernanes, e a bola sobrou para Rodrigo Souto concluir para o gol. E aos 37, quando novamente em bola parada, dessa vez executada por Cicinho, o goleiro novamente deu presente para Rodrigo Souto que fez o segundo dele, e o gol de empate do São Paulo.

Na tentativa de vencer o jogo, Mano Menezes sacou o inoperante Ronaldo para a entrada de Iarley, e aos 46 ele marcou o gol da vitória do Timão em jogada individual, festa e justiça no resultado, o Corinthians foi mais time durante todo o jogo, e seria uma injustiça se o time tivesse perdido o jogo graças á Rafael Santos.

O resultado espetacular para o Corinthians até ofuscou a má atuação de Ronaldo, e a atuação ridicula de Rafael Santos, mas tomara que a atuação do goleiro faça Mano Menezes entender quem de fato é o 2º goleiro no time do Corinthians.

Portuguesa 1 x 2 Grêmio Prudentino

A Lusa vacilou em casa, e o torcedor sofredor o time Lusitano viu a vaga no G4 escapar pelas mãos na virada diante do Grêmio Prudentino.

Marco Antônio abriu o placar para a Lusa ao 10 do segundo tempo. Mas o sofrimento da Lusa começou aos 22 quando Tadeu empatou o jogo, finalizando com força para vencer o goleiro Fábio. E aos 32, quando Henrique Dias virou para o Grêmio, que é o novo 3º colocado, jogando a Lusa para a 6ª posição.

Outros Resultados

Rio Claro 1 x 3 Bragantino
Oeste 2 x 0 Ituano
Mogi Mirim 3 x 2 Santo André
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Paulistão 2010 - Corinthians vence o São Paulo em jogo sensacional e Lusa se complica!"