segunda-feira, 29 de março de 2010

NBB- 12ª Rodada do 2º Turno



Caros amigos de Esquadrão, agora faltam apenas duas rodadas para o término da primeira fase do NBB. Definições? Algumas. O "Top Four" já está formado, Universo Brasília, Flamengo, Franca e Minas asseguraram as 4 melhores colocações e não precisarão disputar a primeira rodada dos Playoffs. O Saldanha da Gama luta para não ser o último, enquanto Londrina e Vila Velha disputam a última vaga para os playoffs.

Posição definida ninguém tem, mas ainda teremos duas rodadas para descobri-las, enquanto iso veremos o que de melhor aconteceu neste domingo de jogos.

Diferentemente das últimas rodadas, ambos os líderes( Flamengo e Universo) venceram e manteram a incógnita de quem será o "campeão" da 1ª fase. Entretanto, outros bons jogos merecererão destaque neste post.

O primeiro deles é Franca contra Pinheiros. O time do interior jogava em casa, mas já está com a vida feita no NBB. Enquanto isso, o Pinheiros luta para subir na classificação e evitar um confronto desgastante logo na primeira rodada dos playoffs, como Paulistano, São José ou Joinville.

Num duelo emocionante, os visitantes conseguiram um virada incrível nos últimos segundos e calou o Pedrocão, quando ao soar do placar eletrônico, o mesmo apontava 78 a 77. Os francanos dominaram praticamente o jogo todo, enquanto o Pinheiros dependia de Olivinha para se manter vivo. Há três minutos do fim o clube paulistano passou à frente do placar. As equipes alternaram-se na liderança até que no último segundo, a bola caiu na mão de quem merecia: Olivinha. O ala não perdoou e garantiu a vitória do Pinheiros.

"Estavam faltando quatro segundos e tivemos uma bola no meio de quadra, saindo da lateral. O Brewer bateu na minha mão e fui para a bandeja. Tive a felicidade de acertar e, depois da cesta, faltava apenas 0s9 de jogo”, disse Olivinha, cestinha da partida com 31 pontos. “Mas estão todos de parabéns. O mais importante é que conseguimos retomar o caminho das vitórias"- completou.

Outro jogo que chamou a atenção foi Minas e Joinville. A partida entre mineiros e catarinenses teve uma coincidência com o duelo entre Franca e Pinheiros. Os dois favoritos e classificados entre os 4 primeiros jogavam em casa, contra times de posições intermediárias e ambos perderam. E de virada.

Mesmo sem contar com dois de seus principais jogadores(Manteiguinha e Shilton) os catarinenses foram soberbos no último quarto, Jefferson Sobral marcou 13 de seus 20 pontos no último período, inclusive na última bola do jogo. André Goes fez sua melhor aparição no NBB, com 30 pontos.

O Joinville se consolidou na quinta colocação do NBB com 38 pontos, mas não conseguiu a classificação automática para as quartas de final e terá que disputar a primeira rodada dos playoffs. O Minas é o quarto com 41 e jogará apenas na segunda etapa do mata-mata.

Mais dois jogos esão em destaque, porém farei apenas pequenos comentários sobre eles:

Paulistano x Palmeiras: O Clube da capital venceu o alviverde por 110 a 106 na prorrogação. Mas o destaque da partida foi o ala Fernando, que conseguiu o primeiro triple-double da história do NBB, com 23 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Parabéns pra ele e pra sua filha, a recém-nascida Maria Fernanda.

Bauru x São José: O jogo ganhou projeção pois as equipes fazem(com o resultado positivo bauruense0 campanhas idênticas, porém os vencedores do duelo levam vantagem nos critérios de desempate. No jogo, Bauru atropelou os atuais campeões paulista por 104 a 79. O time vem crescendo na reta final do NBB. Olho neles!




Resultados da Rodada:





Próxima Rodada


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "NBB- 12ª Rodada do 2º Turno"