segunda-feira, 22 de março de 2010

Paulistão 2010 - Santos e São Paulo vencem, Corinthians e Palmeiras perdem


Mais uma rodada do Paulistão, vamos juntos conferir os resultados e comentar a rodada.

Grêmio Prudentino 2 x 0 Corinthians

O Corinthians pagou peo seus problemas de finalizações e pelas limitações de sua zaga reserva e sucumbiu diante do Grêmio Prudentino, menos mal para o Timão que os resultados ajudaram e o time ainda permanece no G4 apesar da derrota em confronto direto.

Robson saiu do banco para marcar os dois que garantiram a vitória do time do Grêmio, ambos marcados na segunda etapa.

Aos 18, em falha bizonha de Leandro Castán o time do Grêmio abriu o placar, após Robson receber assistência de Marcos Assunção.

O Corinthians que foi melhor durante toda a partida, e perdeu inúmeras chances de gol, várias delas com Souza, e em grande atuação do goleiro Márcio (revelado no São Paulo, e que teve grande destaque no Paulista de Jundiaí), o tme do Corinthians passou a pressionar ainda mais, adiantando todo o time, mas porém de forma cada vez mais desordenada. Resultado disso, o gol não saiu, nos acréscimos o Grêmio teve a chance de manter a bola no campo de ataque em bola parada, o Corinthians deu sopa para o azar e cometeu falta.

No lançamento para a área a defesa parou, Júlio Cesar não conseguiu afastar da área e Robson aplicou o golpe final, sacramentando a vitória do Grêmio, que após a "mudança de nome" cresceu na competição e já sonha com o G4.

Opinião

Mano Menezes despistou, disse que "todos sabem o objetivo do Corinthians". Errado Sr Mano. Foi vendida para a torcida, a ideia de que o Corinthians tinha um super-time, com um elenco espetacular, daí atletas começaram a sair, e o time hoje joga um futebol pragmático, claro que tem qualidade, é inegável, mas é pragmático, falta algo ao Corinthians.

E digo mais, na Libertadores, falta a esse time uma coisa que todos os times campeões do Corinthias tiveram, e até mesmo os que sucumbiram na Libertadores diante do Palmeiras, falta a MÍSTICA DA CAMISA CORINTIANA. Você não vê isso no time, e é preocupante.

Só mais duas coisas em relação ao Corinthians; Moacir não tem condições de vestir a camisa do Corinthians, simples. O Diogo (Ex-Bahia e Sport) que passou por esse time tinha muito mais condições de ser produtivo do que o Moacir, e agora o time paga por uma contratação errada.

E o Leandro Castán é brincadeira, esse zagueiro TAMPÃO, fraco técnicamente, que não tem nenhuma condição de vestir a camisa do Corinthians, só veio por que a diretoria deu uma de Real Madrid, e quis se reforçar com "galácticos" do meio pra frente (Além de Roberto Carlos) e se esqueceu que William não tem mais condições de jogo, o time deixou passar Alex Silva e Henrique, e agora paga o preço com Leandro Castán e um William sem condições de jogo.

São Paulo 3 x 0 Mogi Mirim

O Tricolor segue firme no G4, ao bater o Mogi Mirím por 3 x 0. Os gols do jogo forma marcados por Rogério Ceni, em cobrança de pênalti. Cléber Santana em jogada individual, e por Hernanes já nos acréscimos do jogo.

Palmeiras 0 x 2 Ponte Preta



A Ponte Preta jogou no seu estilo, marcou forte, engrossou o jogo, não deu espaços, e como nos seus bons tempos, matou a partida na hora certa.

A Macaca bateu o Palmeiras com dois gols na segunda etapa. Aos 32, o artilheiro Finazzi cabeceou na trave, e Diego completou para as redes. Aos 38 foi a vez do artilheiro Finazzi deixar o seu, após assistência de Tinga o atacante cabeceou para marcar o gol da vitória da Macaca.

Marcos ainda defendeu pênalti cobrado por Finazzi nos acréscimos, evitando vexame maior.

E o Palmeiras não é um super time por que bateu o Santos nas suas fraquezas defensivas.

Santos 9 x 1 Ituano

sem Robinho er Neymar, o Peixe bateu o Ituano por 9 x 1, é tanto gol que fica até difícil de comentar lance a lance.

João Leonardo á um minuto deu a falsa impressão de que o Ituano poderia barrar o Peixe, lerdo engano.

André (3), Ganso (2), Madson (2) Maikon Leite e Zé Eduardo, garantiram o show do Peixe, em partida que teve como atração esse espetacular festival de gols e comemorações, e 3 expulsões do lado do Ituano, inclusive a expulsão do goleiro Saulo, que obrigou o zagueiro Jean Pablo á ir para o gol na cobrança do pênalti do 9º gol da partida, convertido por André.

Opinião

O Santos não é nada menos do que sempre foi por ter perdido para o Palmeiras, e nem nada mais. O Santos continua sendo um time praticamente imbatível quando tem o domínio do jogo, quando tem a bola nos pés, mas continua sendo um time que NÃO SABE DEFENDER, e que tem falhas bizonhas na defesa. Mas o Barcelona tem Puyol, e nem por isso deixa de ser o Barcelona, e nem por isso seus adversários são capazes de fazer mais gols do que o Barça.

Vou dizer mais para vocês, o Madson é um jogador que não pode ser reserva em NENHUM time do Brasil, e em POUCOS TIMES NO MUNDO. É um jogador espetacular, que é extremamente rápido, e extremamente técnico, tem passe e finalização perfeitos, é o camisa 10 moderno, que sabe marcar, que corre com e sem a bola, que finaliza bem, e coloca seus companheiros na cara do gol, se seguir nesse ritmo tem tudo para participar do meio-campo da seleção Brasileira em 2014, ao lado de Ganso.

Ganso este que é um jogador de estilo raro, marca como nenhum camisa 10, tem passes precisos, cabeceia de forma perfeita, finaliza com as duas pernas, e tem uma qualidade que poucos jogadores tem, É UM JOGADOR EXTREMAMENTE EQUILIBRADO.

Ele me lembra o Rivaldo, mas já começo a pensar que ele será muito mais jogador do que Rivaldo um dia foi, sorte da Seleção Brasileira, por que o Santos não segura esse menino, TOMARA QUE OU O LÍVERPOOL OU UM TIME ITALIANO O CONTRATE.

E sobre o André, esse é o centroavante do futuro, ele é feio pra caramba, não tem físico, tem um cabelo terrível, é displiscente, tem cara de muleque, sim, é verdade.

Mas ele é rápido, é habilidoso, e tem um faro de gol que poucos tem. Se com essa idade ele já tem esse faro de gol, com toda a habilidade que tem, ele é um jogador muito em alta na cotação para 2014 estar com a 9 da seleção, basta que ele faça as escolhas certas em sua carreira, e não se esconda em times de nível inferior na Europa.

Monte Azul 0 x 4 Portuguesa

A Lusa conquistou vitória extremamente importante na luta pelo G4, ao vencer o Monte Azul, em Monte Azul.

Luiz Carlos, Héverton, Rafael Silva e Jean Natal marcaram para a Lusa.

Santo André 4 x 1 Bragantino

O Santo André vai cada vez mais firme no caminho rumo as semi-finais, a vítima da vez foi o Bragantino.

No início do jogo, Gustavo marcou contra, em favor do Ramalhão.

Bruno César, Rodriguinho e Wendel completaram a goleada. Enquanto Léo Jaime descontou para o Braga.

Outros Resultados

Paulista 1 x 0 Botafogo/SP
Rio Claro 3 x 0 Rio Branco
Sertãozinho 2 x 1 Mirassol
São Caetano 2 x 2 Oeste
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Paulistão 2010 - Santos e São Paulo vencem, Corinthians e Palmeiras perdem"