segunda-feira, 15 de março de 2010

Paulistão 2010 - Santos não é Imbatível!


Amigos do Esquadrão Interativo, vamos juntos acompanhar os jogos de mais uma rodada do paulistão, com destaque para a vitória do Palmeiras diante do Santos na Vila, mostrando que nenhum time é imbatível.

Santos 3 x 4 Palmeiras

O jogo começou com um Palmeiras perdido, com medo do time do Santos, isso ficou claro em vários erros de saída de bola da equipe Alvi-Verde, e o gol do Santos não demorou á sair.

Aos 10, Pará fez jogada no bico esquerdo da área, foi cruzar para André do outro lado, mas a bola pegou efeito e entrou no ângulo de Marcos, um golaço reconhecidamente sem querer.

O Palmeiras parecia ter sentido o baque, e o Santos dominava a partida, com o segundo gol Santista marcado aos 30 por Neymar, o jogo parecia ganhar ares de goleada do Santos, lerdo engano.

O Palmeiras tirou força da fraqueza defensiva do Santos, e cnoseguiu um empate heróico em um jogo que já parecia perdido.

Aos 41, Cleinton Xavier levantou para a área, a defesa do Santos ficou estática e Robert se antecipou ao goleiro Felipe para diminuir a desvantagem. Em seguida, o Palmeiras chegou ao empate numa sensacional jogada de 3 toques, Diego Souza deu um passe espetacular para Armero, que de primeira deu um passe açucarado para Robert, que finalizou também de prima para matar o goleiro Felipe, era o "inacreditável" empate do Palmeiras.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais organizado para o jogo, e passou a nitidamente jogar melhor do que o time do Santos, o Santos demonstrou que não sabe jogar com pressa, e acertava apenas quando a bola passava pelos pés de Paulo Henrique Ganso.

A melhor organização do Palmeiras resultou na virada, Diego Souza incomodava a fraca defesa do time da Vila, e em cobrança de bola parada após bate-rebate a bola sobrou para Diego Souza que de "peixinho" virou para o Palmeiras.

Marcos aparecia bem nas ooprtunidades que o Santos criava, e o desespero já começava a bater no time da Vila, Madson entrou em campo tentando mudar a história do jogo.

A entrada do talismã Santista deu resultado, Paulo Henrique deu passe preciso para Madson que tocou na saída de Marcos, isso na marca dos 35 minutos.

Foi então que Neymar, que aparentemente estava muito nervoso no jogo (sem necessidade pois a Arbitragemm foi muito bem na partida). Estragou as pretensões do Peixe, acertando entrada violenta em Pierre (normalmente seria o contrário), o juiz não pensou duas vezes e acertadamente expulsou o "esquentadinho" Selecionável da Vila, isso matou o Santos.

Aos 42, o nome do jogo Robert aproveitou-se de erro na saaída de bola Santista para acertar um foguetaço, e matar o jogo, um golaço, e redenção de Robert.

Opinião

Bom, o time do Santos sabe apenas atacar, é muito frágil quando precisa se defender, e isso explica a vitória do Palmeiras e traz a fórmula para vencer os "Meninos da Vila", é preciso tentar jogar de igual pra igual contr o Santos, não se pode ter medo de atacar, pois ultrapassando a primeira linha de marcação o que se encontra é uma defesa frágil, que tem apenas um bom nome que é o de Edu Dracena. No jogo de ontém o Santos veio muito leve, Arouca não tem forte poder de marcação, Wesley era meia-atacante, tem fraco poder de marcação, Pará só sabe bater, e é fraco pelo alto, Marquinhos é um meia que está jogando de volante, e por fim, Durval não tem condições físicas de jogo, sobra a bomba toda para Edu Dracena, que não pode defender sózinho. Resultado, todos os gols do Palmeiras saíram de falhas de marcação do sistema defensivo do Santos, e sem uma boa marcação não se ganha campeonato.

Já no Palmeiras, o saldo é espetacular, Armero mostrou que ofensivamente é fundamental para o time, é um jogador que quando está confiante produz demais para o time. Ewerthon não fez boa partida, mas proporcionou o recuo de Diego Souza junto á Cleiton Xavier para a marcação, é assim que o Palmeiras deve jogar.

Lincoln nos poucos minutos que esteve em campo mostrou ser um bom nome.

E por fim Robert, Alô Verdadeiros torcedores do Palmeiras, vamos parar de implicância com o rapaz, e apoiá-lo, ele não é um craque mas é um jogador esforçado, que nitidamente sabe fazer gols, E É O CAMISA 9 DO PALMEIRAS, então vamos fazer o favor de parar de cornetar o rapaz, e dar forças para que ele siga confiante e produza os bons frutos que tem rendido nas últimas partidas.

Sobre a arbitragem, alguns lances duvidosos em favor do Santos, como a bola que bateu na mão do Pierre, mas no mais saldo positivo, cartões bem aplicados, o Santos chorou á toa.

Corinthians 2 x 1 Santo André

O Corinthians conseguiu um importantíssimo resultado em confronto direto pelo G4, ao bater o Santo André, em Baruerí, neste domingo, Roberto Carlos desencantou em grande estilo.

Todos os gols do jogo saíram na primeira etapa, após boa jogada Dentinho recebeu assistência de Ronaldo para abrir o placar. Aos 10, em cobrança ensaiada de escanteio Roberto Carlos acertou um foguetaço, um golaço do camisa 6, que desencantou finalmente com a camisa do Timão.

Ricardo Conceição descontou para o time do ABC no final da primeira etapa.

Após isso o Corinthians administrou bem o jogo, Ronaldo evoluiu, participou bem mais do jogo, mas perdeu várias oportunidades.

São Paulo 2 x 1 Rio Claro

Jorge Wagner abriu o placar aos 11 minutos de jogo. Após isso o Tricolor administrou a partida, e quase pagou o preço.

Após bola levantada na área o Rio Claro chegou ao empate com Márcio Carioca aos 37 da segunda etapa. Mas André Luiz já nos acrescimos decretou de cabeça a vitória do Tricolor, em escanteio cobrado por Hernanes.

Outros Resultados da Rodada

Sábado

Botafogo-SP 2x1 Oeste
Mirassol 1x2 Rio Claro
Portuguesa 1x0 São Caetano
Mogi Mirim 3x0 Ituano
Paulista 1 x 2 Grêmio Prudente

Domingo

Monte Azul 1x0 Sertãozinho
Ponte Preta 4 x 3 Bragantino
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Paulistão 2010 - Santos não é Imbatível!"