domingo, 28 de março de 2010

PAULISTÃO 2010 – SÉRIE A3 – 16ª RODADA

Juventus tentou, mas o Comercial venceu mais uma (Foto: juventus.com.br)


A 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 ficou marcada pela matemática: na parte de cima, os números apontam que o Red Bull é o primeiro classificado; no outro extremo, são os números que condenam o Banderante, primeiro rebaixado do torneio. Imparável, Comercial venceu mais uma.

Se antes faltavam pouco pontos, agora não falta mais nada: o Red Bull é o primeiro classificado para a disputa do acesso à Série A2. Faltando três rodadas para o fim da primeira fase, o ime de Campinas já tem dez pontos de vantagem para a Francana, nona colocada.

Para o Comercial, bastará apenas mais um pontinho. O time continua afiado, e conseguiu uma vitória incontestável, na Rua Javari, contra o Juventus, aumentando sua série invicta para 13 jogos; o Moleque Travesso é o quinto colocado e mesmo não atravessando a melhor de suas fases, tem a classificação a pleno alcance.

Outros dois grandes clubes do interior estão acelerados em busca da vaga. Um deles é o XV de Piracicaba,que venceu o Palmeiras B, no Barão de Serra Negra, em um jogo de cinco gols, duas viradas e muitas alternativas; o Nhô Quin é o terceiro, enquanto o Porquinho caiu para décima posição (e continua agarrado à esperança do jogo atrasado para sonhar com a classificação). O outro é a Ferroviária, que mesmo com o empate, ate certo ponto, inesperado, contra o desesperado Olímpia (3x3) é quarta colocada.

O Taubaté voltou ao G8, após vencer a Penapolense. O XV de Jaú também retornou ao grupo dos melhores, ao empatar com o ameaçado Batatais (2x2) - contando, também, com o tropeço, em casa, da Francana, que perdeu do Lemense (0x1) e voltou a dar chances ao adversário, que tem um jogo a menos. quem também tem chances de classificação é o São Carlos, agora apenas dois pontos distante do pelotão da segunda fase, após a vitória sobre o Atlético Araçatuba.

Na parte de baixo, o Sport Barueri voltou a vencer depois de muito tempo, interrompendo a série invicta do Força; mesmo assim, não saiu da zona de rebaixamento.

FIM DA LINHA. O Bandeirante, da cidade de Birigui, foi derrotado pela Itapirense, por 2x0, em Itapira e não já não tem mais chances de se salvar do rebaixamento. Em 2011, pela primeira vez em sua história, o clube atuará na Serie B, a Quarta Divisão. O triste caminho, que já atingiu outras equipes tradicionais do interior, como Ferroviária, Marília, Taubaté, Internacional de Limeira e o extinto Araçatuba, também está a um triz de ser traçado pela Portuguesa Santista, que será rebaixada em caso de nova derrota no campeonato.

NOVOS INTEGRANTES. Neste final de semana, chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Paulista da A2, que definiu oito classificados na luta pela A1 e, também, as quatro equipes rebaixadas para a Série A3 de 2011. São elas: Grêmio Osasco, Flamengo, Taquaritinga e Osvaldo Cruz. Osasco e Osvaldo Cruz haviam conquistado o acesso em 2009, e o Flamengo foi o campeao da A3 de 2008.



RESULTADOS:

Juventus 1x2 Comercial
Portuguesa Santista 0x3 Red Bull
XV de Piracicaba 3x2 Palmeiras B
Itapirense 2x0 Bandeirante
Taubaté 2x1 Penapolense
Sport Barueri 2x1 Força
São Carlos 3x0 Atlético Araçatuba
Batatais 2x2 XV de Jaú
Olímpia 3x3 Ferroviária
Francana 0x1 Lemense

JOGO ATRASADO:
Palmeiras B x Lemense (9 de abril)



CLASSIFICAÇÃO: Red Bull (33); Comercial (32); XV de Piracicaba, Ferroviária (27), Juventus, Taubaté (25); Atlético Araçatuba, XV de Jaú (24); Francana, Palmeiras B (23); Penapolense, Lemense (22); São Carlos (21); Força (20); Itapirense, Batatais (19); Sport Barueri (18); Olímpia (16); Portuguesa Santista (11); e Bandeirante (8).

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "PAULISTÃO 2010 – SÉRIE A3 – 16ª RODADA"