sábado, 27 de março de 2010

Pré-jogo : Ligue 1 e Copa da Liga

LIGUE 1

A 30ª rodada da Ligue 1 começa nesse sábado, o único jogo que será disputado no dia será o duelo entre Lyon e Grenoble, no Stade Gerland, um ótimo jogo para o time de Lyon se recuperar(na última rodada o time perdeu de 2 a 1 do Olympique de Marselha) já que o Grenoble é o lanterna da Ligue 1 e já está praticamente rebaixado com 15 pontos.
No domingo terão 6 jogos. Destaque para o último duelo do dia, o confronto entre duas das grandes surpresas do campeonato: Lille x Montpellier, o Montpellier não perde a quatro jogos, enquanto o Lille vem de uma derrota para o líder do campeonato, o Montpellier está cinco pontos na frente do Lille, e o Lille quatro pontos atrás do último classificado para a Liga dos Campeões. O Rennes vem no embalo de três vitórias seguidas (1 x 0 no Monaco, 2 a 0 no Valenciennes e 4 a 1 no Toulouse) para enfrentar o vice-lanterna Le Mans. Ainda jogarão: Lorient x Saint-Etienne; Nancy x Lens; PSG x Boulogne; Toulouse x Nice. E na segunda-feira terá Monaco x Auxerre. Os jogos entre Valenciennes x Bordeaux e Sochaux x Olympique de Marselha, não acontecerão nesse final de semana, graças à final da Copa da Liga que vai ser disputada nesse sábado...

COPA DA LIGA

Nesse sábado, às 16 horas, Bordeaux e Olympique de Marselha se encontram para disputar a taça da Copa da Liga, o Bordeaux ganhou o torneio (fundado em 1994)3 vezes, enquanto o OM busca um inédito título. O Bordeaux é o favorito para essa final, por ter feito uma melhor temporada(1º lugar na Ligue1, nas quartas-de-finais da Liga dos Campeões), mas se tratando de final e principalmente de clássico, esses números não ajudam em nada.

Os dois times têm brasileiros como peças importantes em seus elencos, o Girondins conta com Henrique, Jussiê, Wendel e Fernando, o Olympique tem Elinton, Hilton e Brandão. No meio-campo está a arma dos dois times, Bordeaux conta com o talento de Gouffran e Gourcuff, e o OM com o de Ben Arfa e Valbuena. O atacante do time deMarselha, Brandão, falou sobre importância da partida:

- Será um espetáculo, em que toda a Europa estará atenta. Além desta candidatura da França a sediar a Euro 2016, será um tira-teima entre as duas equipes, que considero mais fortes no Francês, os atuais campeão (Bordeaux) e vice (Olympique). Nossa torcida, que em média vai em 60 mil por partida, será nossa força para trazer de volta a alegria para Marselha, um feito inédito “- afirmou o atacante.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Pré-jogo : Ligue 1 e Copa da Liga"