sábado, 27 de março de 2010

KNVB BEKER - Feyenoord e Ajax farão a final.


Neste meio de semana, tivemos as semifinais da KNVB Beker, a Copa da Holanda.
O Feyenoord conseguiu a sua classificação após derrotar nesta quarta-feira o atual lider da Eredivisie, o FC Twente, de virada por 2 a 1.
No outro jogo, Ajax adquiriu a sua vaga depois de uma brilhante goleada de 6 a 0 na equipe do Go Ahead Eagles, vice lider da Eerste Divisie, a 2ª divisão holandesa. Vamos aos jogos...


Feyenoord 2 x 1 FC Twente

Em partida válida pela semifinal da KNVB Beker, o Feyenoord recebeu a equipe do Twente no Stadion Feijenoord, em Rotterdam, e conseguiu uma bela e emocionante vitória de virada por 2 a 1.

O 1º gol da partida veio aos 42 minutos do 1º tempo com Bryan Ruiz. Após receber belo passe na frente, o costa-riquenho avança, dribla o goleiro, e finaliza marcando o 1º para o Twente. 1 a 0.

O gol de empate do Feyenoord foi marcado no 2º tempo. Aos 53',o ex-Barça Gio recebe bom passe na esquerda, domina e bate no canto do goleiro Boschker e iguala tudo no Stadion Feijenoord. 1 a 1.

E a virada da equipe de Rotterdam veio já no finalzinho da partida. Aos 84', O veterano Roy Makaay marca depois do belo cruzamento do holandês Georginio Wijnaldum, marcando assim, o gol da classificação do Feyenoord.

Veja os gols da partida.



Com essa vitória, o Feyenoord chega a final da competição talvez como favorito, porque a equipe jogará em seu próprio estádio (Stadion Feijenoord) e terá um apoio maior de sua torcida.


Go Ahead Eagles 0 x 6 Ajax Amsterdam

O Ajax foi a Deventer enfrentar o Go Ahead Eagles no estádio De Adelaarshorst, e com nenhuma dificuldade, aplicou uma goleada de 6 a 0 e conseguiu a sua vaga para a grande final da 2ª principal competição dos países baixos.

O 1º gol não demorou a sair. Aos 11 minutos do primeiro tempo, depois de uma bela troca de passes envolvendo 4 jogadores, o meio campista da seleção holandesa Demy de Zeeuw recebe cruzamento e marca. 1 a 0.

Ainda no primeiro tempo, aos 35', a equipe de Amsterdam marca o 2º gol. Eriksen cruza para a área, Suarez recebe e deixa para Marko Pantelic, que de prima, bate forte no canto e marca mais um para o Ajax. 2 a 0.

O 3º gol da equipe da capital holandesa veio já na 2ª etapa. Aos 75', De Jong, em tabela com Pantelic, amplia para os visitantes. 3 a 0.

2 minutos depois, foi a vez de Eriksen deixar o dele. Demy de Zeeuw tenta cruzar, mas ele pega mal na bola e ela acaba indo em direção ao goleiro, que da rebote nos pés de Suarez, ele faz uma faz uma graça, dribla o goleiro e bate, mas o defensor do Ahead Eagles consegue tira de cima da linha, a bola volta pro dinamarquês Eriksen que não disperdiça e bate no canto. 4 a 0.

O quinto gol veio aos 79'. Suarez recebe em profundidade pela esquerda, avança e cruza rasteiros e nos pés de Rommedahl, que com o gol praticamente vazio, completa para as redes. 5 a 0.

E por fim, aos 85, Lodeiro termina a conta. O uruguaio, que tinha entrado a 7 minutos atrás no lugar de Pantelic, cobra a falta com perfeição e fecha o placar. 6 a 0.

Veja os gols da partida:



Com essa exelente goleada, o Ajax chega a final da KNVB Beker, e se vencer, chegará ao 18ª título da competição.

A disputa pelo título da KNVB Beker entre Feyenoord e Ajax será no dia 24/04/10, no Stadion Feijenoord (De Kuip), em Rotterdam, casa do Feyenoord.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "KNVB BEKER - Feyenoord e Ajax farão a final."