sábado, 20 de março de 2010

Pré-jogo: Ligue 1




Com a classificação de dois times da Ligue 1 para as quartas-de-finais da Liga dos Campeões, o Campeonato Francês ganhou uma motivação especial, um time francês não chegava as quartas desde o Lyon na temporada de 2005-2006. Dessa vez são dois times franceses: o 1º colocado e o atual campeão da liga, Bordeaux, que enfrentará o time que de 2001 pra cá construiu uma hegemonia jamais vista no futebol francês, o Lyon.


A Ligue 1 vem chegando em seu ponto crucial, onde nenhum time que sonha vencer o campeonato pode falhar, a diferença entre os 6 primeiros colocados é pequena(apenas 3 pontos), times como Montpellier e Auxerre tem chances claras de terminar a rodada como líder, pois não pegam times difíceis e nem tem que dividir as atenções com outras competições européias. Dos times que estão aspirando grandes coisas na Ligue 1, apenas o Auxerre joga nesse sábado, contra o Le Mans, time que venceu por 1 a 0 no 1º turno. Boulogne e Grenoble, formam junto com o Le Mans, o grupo dos times que hoje cairiam para a Ligue 2.


A possível falta de técnica ou motivação nos jogos de sábado dos times que estão no meio da tabela, serão, com certeza, compensadas nos jogos de domingo pelo Francês. Nesse dia teremos grandes confrontos, como: Bordeaux x Lille; Montpellier x Valenciennes; Olympique de Marseille x Olympique Lyonnais. Bordeaux e Olympique de Marseille tem um jogo a menos, e se conseguirem bons resultados, podem se isolar na frente. Também não podemos esquecer o forte Lyon e a surpresa Montpellier. Essa é uma rodada que pode dar uma noção do que será esse disputado Campeonato Francês.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Pré-jogo: Ligue 1"