sábado, 20 de março de 2010

Resumo da 5ª rodada do Six Nations



O mais antigo torneio de rugby do mundo vai chegando ao seu final. Faltando apenas mais uma rodada, quem aparece como grande favorita ao título é a seleção francesa, que agora depende só dela mesma para colocar as mãos na taça.

Num jogo repleto de tries – 8 no total, os Bleus não deram chances aos italianos e venceram por 46 a 20. O jovem Morgan Parra se tornou titular absoluto da seleção e lidera o ranking de pontos do torneio, com 52 pontos. Já a Itália, apesar de fazer uma apresentação melhor em relação à última edição de 2009 do Six Nations, sentiu muita falta do seu capitão, Sergio Parisse.


A única seleção que pode tirar o título das mãos dos franceses é a Irlanda. A equipe liderada por Brian O’Driscoll – que se tornou o segundo jogador irlandês a completar 100 jogos pela seleção irlandesa, recebeu o País de Gales em Croke Park e venceu por 27 a 12. Para chegar ao título, além da vitória, o Irish Team precisa torcer para uma derrota da França na próxima rodada.

Fechando os confrontos da quinta rodada, a Escócia segurou a seleção inglesa e obteve um empate de 15 a 15. A Inglaterra apostou suas fichas nos pés de Jonny Wilkinson para vencer o jogo, mas o abertura saiu do jogo aos 4 minutos do segundo tempo foi substituído devido a uma contusão na cabeça. No geral, um jogo não muito empolgante, sem tries.

A última rodada será toda jogada hoje, dia 20. Olhos atentos para França x Inglaterra e Irlanda x Escócia, para o desfecho final do Six Nations de 2010. País de Gales x Itália completam a rodada.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Resumo da 5ª rodada do Six Nations"