terça-feira, 30 de março de 2010

Sul-Americano- Handebol Masculino


O Brasil se impôs diante da Argentina e conquistou a medalha de ouro no handebol masculino nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia. Na disputada final, a seleção nacional venceu os ‘hermanos’ por 30 a 28.

O triunfo não veio com facilidade e o Brasil venceu com apenas um ponto de vantagem em cada parcial: 11-10 e 19-18. Tanta foi a dificuldade que o melhor jogador, disparadamente, da partida foi o goleiro Maik. Embora o meia Zeba, o central Léo(apesar de sua expulsão no final do jogo), e o argentino Vieyra também estarem em tardes inspiradas.

Sobre o jogo, o técnico Javier Cuesta disse: "Foi um grande jogo, bem disputado e, apesar das dificuldades, cumprimos nosso objetivo que era melhorar a defesa"

O Chile, por sua vez, conquistou a medalha de bronze ao vencer a Colômbia na decisão por 37 a 25. As parciais foram de 19-15 e 18-10.

No feminino, a final também foi protagonizada por uma das maiores rivalidades do mundo. Mas dessa vez, as argentinas levaram a melhor e venceram as brasileiras, enquanto o Uruguai foi bronze.

O feito confirmou o país como o segundo no quadro geral de medalhas, atrás apenas da anfitriã Colômbia.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Sul-Americano- Handebol Masculino"